Rafaelo escreveu:no video do uno, é limitador de giro por corte de ignição mesmo. é a pior maneira de se limitar a rpm, cria muita vibração nas valvula de escape,contra pressao aumenta muito, detona o escape original como queima da manta, abre toda as dobras do silenciador. terrivel, parece bunito isso mais nao é. pelo menos pro motor
como esse do video uno se fosse por retardo avanço de ignição atrasaria muito a saida na pista, abaixando muito o giro. ele poderia vamos dizer! sair quando o giro pegou a parte baixa. o 'melhor' mesmo nessa situação de pista é rev limit via corte ignição apenas.
uma diferença do limitador de giro dos motores stock e os preparado pra pista é justamente essa. a injeções stock(original) usa atraso de ignição e corte de combustivel apenas, mais saudavel pro motor. motivo que se escuta a caida de rotação quando atingi a rpm de corte. se observar no caso do uno nao tem caída na rotação e sim uma fixação da rpm em uma determina faixa alvo.
Existe um efeito colateral que pode ser desejável nos carros de arrancada (ou concurso idiota de dino day).
Quando fica dando estes tiros no escapamento, a turbina dispara.
Já ouvi de um preparador aqui de BH que nos dino day eles penduram no 3step, deixam estourando até bater na pressão máxima que a turbina consegue mandar e soltam... Uma puxada, desenham aquela curva linda de 700cv no papel e desligam rápido. :smt021
Obviamente, a saúde do motor, turbina e dos nossos ouvidos, vão embora tão rápido quanto as bolas de fogo do escapamento...
Re: Fogo no cano de descarga.
Enviado: 31 Jul 2012, 11:43
por Rafaelo
sem contar que o conjunto motriz tem que ser bemmmmmmm porrada pra segurar essas contra pressao que é gerada, esses aumento de pressao que acontece especiamente as valvula de escape nao é brincadeira. queira ou nao acaba afetando todo o motor, mais como é motor feito pra pista cedo ou tarde vao acabar arrumando hehehe.
a MS tem um recurso só pra isso no caso quem queira usar ela destinada a pista. launch control 3 step, com drag rancing mod pra fazer burnout e saida tb. inclusive no manual diz que é bom pra turbos deixando como "boosted" na saida. bem completo o ajuste
Re: Fogo no cano de descarga.
Enviado: 02 Ago 2012, 20:13
por Malagoli
Também ouvi falar que carros preparados que não usam BOV, também tem um bom aumento de potência mas em compensação a turbina vai pro espaço rapidinho.. o chamado "Flutter"..
Sei que estas paradas "regassam o esquema", mas fala que não é lindo? kkkkkkkkkkk
A parte BOA tá nos 20 segundos..
Re: Fogo no cano de descarga.
Enviado: 02 Dez 2012, 13:29
por rodrigobmx
Cara carro preparado faz isso mesmo mas existe maneiras pra se faze isso sem a preparação do motor.
Porém toda ação existe uma consequencia!
Esse geito que falo, usado a longo praso acaba com o motor do carro.
Não aconselho!! :smt023