Monza morrendo do nada!!!!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza morrendo do nada!!!!!!
Deem uma verificada no filtro de combustivel,verifique limpeza de carburadores e tbi,verifique sensores e atuadores ,bicos...sensor de posiçao borboleta., atuuador de marcha lenta e por ai vai se precisarem de ideias só perguntar se eu estiver disponivel na hora procurarei ajudar abs
-
Radiuc Monza 88]gente a +ou- 30 dias meu Monza começou a dar um problema estranho do nada ele parece engasgar e morre ai vou olhar o motor esta super quente e no final de 2013 troquei os anéis dele o comando de válvulas cabos de velas as velas bateria bomba de combustível de novembro pra ca já e a quarta que coloco e para ele voltar a andar tenho que colocar a mangueira do carburador na bomba pra jogar direto no carburador o combustível .
NÃO SEI O QUE PODE SER ISSO

-
- Membro GL (Nível 2)
pode ser a regulagem dos gicles!vc já verificou o gicle da mistura de ar/combustivel?eu ja tive carro a alcool e um problema comum da falha de combustivel é o carburador estar admitindo muito ar na mistura e como o alcool é um combustivel mais frio ele tem que trabalhar em uma temperatura mais elevada para que ocorra a explosao no cilindro.O que eu fazia no meu carro a alcool era fechar o gicle do ar no maximo para o combustivel aquecer mais rapido,(tambem economiza um pouco mais,pois quanto menos ar admitido menos combustivel ele injeta) trocava o gicle do combustivel por um com uma medida um pouco maior,(pra compensar um pouco a injeçao do combustivel na camara)e sempre quando eu abastecia colocava 30% de gasolina junto no tanque,assim evitaria de o carro falhar,ah e nao esquece de regular a lenta pois peças novas no carburador pode alterar o modo de trabalho dele e assim acabar baixando um pouco a lenta do carroMárcio Monza85 escreveu:gente a +ou- 15 dias meu Monza começou a dar um problema estranho do nada ele parece engasgar e quase morre se eu não ficar pisando varias vezes no acelerador
já troquei cabo de vela; velas e bobina
Obs: quando ele morre e injeto gasolina ele volta ao normal. nao sei o que fazer
.......................................................................................................................................................
-
Bom Dia Galera... Estou com uns problemas no meu monza bem parcido com o de vocês!
O meu monza e um sl/e 1992 a gasolina e gnv. sendo que ultimamente so esta andando no gnv, pois a injeção esta desligada.
andando o carro as vezes dar umas falhas sinistras,e quando faço uma redução, ele perde totalmentea aceleração as vezes morre as vezes nao.
sendo que qndo desligo ele, e o tempo ta frio, ou fico parado de um dia pro outro ele nao liga fica aquela lenga lenga total. quase descarrego a bateria pra ele ligar.... no tempo frio ele nao pega nem a pau....
gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido, e como resolveu...
O meu monza e um sl/e 1992 a gasolina e gnv. sendo que ultimamente so esta andando no gnv, pois a injeção esta desligada.
andando o carro as vezes dar umas falhas sinistras,e quando faço uma redução, ele perde totalmentea aceleração as vezes morre as vezes nao.
sendo que qndo desligo ele, e o tempo ta frio, ou fico parado de um dia pro outro ele nao liga fica aquela lenga lenga total. quase descarrego a bateria pra ele ligar.... no tempo frio ele nao pega nem a pau....
gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido, e como resolveu...
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Madimbu, como assim desligada?
Pois quem "controla"(envia a informaçãopara a central) a aceleração no EFI é o sensor de posição de borboleta.
Pra acertar um carro com Gnvprimeiro tem de estar funcionando tudo 100% no combustivel original, principalmente em carros injetados que geralmente na conversão para Gnv é desligado apenas o bico injetor durante o uso do gnv, alguns cortam tambem a bomba.
Pra pegar mais "facil" ja tentou injetar um pouco de gazoza na tbi?
Pois quem "controla"(envia a informaçãopara a central) a aceleração no EFI é o sensor de posição de borboleta.
Pra acertar um carro com Gnvprimeiro tem de estar funcionando tudo 100% no combustivel original, principalmente em carros injetados que geralmente na conversão para Gnv é desligado apenas o bico injetor durante o uso do gnv, alguns cortam tambem a bomba.
Pra pegar mais "facil" ja tentou injetar um pouco de gazoza na tbi?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
POw Coy cara. A minha injeção so funciona o sensor borboleta como vc disse... ele so esta andando no gnv. como eu nao sei, mas ta... ja religuei a tbi toda e deu ruim. ai deixei assim...
Hj eu vou estar fazendo uma limpeza geral no motor,tbi, redutor gnv, tanque de combustivel pra verse da uma melhorada....
Hj eu vou estar fazendo uma limpeza geral no motor,tbi, redutor gnv, tanque de combustivel pra verse da uma melhorada....