Re: Corsa Sedan 2.4 Blower (Compressor)
Enviado: 17 Jun 2012, 21:25
Chega Segunda - feira !!!! não preciso dizer mais nada, tenta fazer o que a galera já pediu!
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Nenhum turbo diminui vida útil do motor, o que diminui é preparação, principalmente as mal feitas que é a maioria... Um turbo bem projetado e comandado eletronicamente por ECU programavel e ainda mais por uma MegaSquirt não afeta a vida útil do motor.LeandroConstantino escreveu:Opa fiquei curioso tambem pra saber mais, o Rafaelo parece manja bem de compressores poderia fala um pouco deles pra nos tambem neh, tipo vantagens e desvantagens, coisa assim neh.
Não sou fã de turbos pois diminuem a vida util do motor sera que compressor tambem faz isso? queria saber mais sobre quem sabe nao coloco um no meu monzao rss.
2X Vinícius falou tudo. preparaçao pao com ovo é que detona e tem muitas rodando por ae. nao adianta destachar um motor e colocar 1kg de pressao que isso nao é preparação profissional e muito menos "setup original". turbo e compressor originais exigem um nivel tecnico que a maioria dessas oficininhas reguladores de carburador nao tem... e pra isso precisa uma IE progravel de ponta como a MS que alem de controlar a injeção eletronica, controla a pressao da turbina que é mapeada e autoajustavel, e alem do gerenciamento do turbo na questao dos injetores, e outros recusos de proteçao e ajuste especiais que nao vem ao caso agora. ou seja a confiabilidade e durabilidade é iqual de um carro original sobrealimentado e nao adaptado. é claro tem a parte fisica da coisa peças originais e montagem identica tambem sao nescessarias pra nao ter risco de quebra,etc. a maioria dos boqueta fazem serviço de boqueta mesmo ou por falta de conhecimento(90% das X) ou por falta de equipamento e dinheiro do cliente. esse tipo de projeto que falo sao pra poucos, a maioria so que saber de potencia nem freio os cara se preocupam muito menosvrsilva escreveu:Nenhum turbo diminui vida útil do motor, o que diminui é preparação, principalmente as mal feitas que é a maioria... Um turbo bem projetado e comandado eletronicamente por ECU programavel e ainda mais por uma MegaSquirt não afeta a vida útil do motor.LeandroConstantino escreveu:Opa fiquei curioso tambem pra saber mais, o Rafaelo parece manja bem de compressores poderia fala um pouco deles pra nos tambem neh, tipo vantagens e desvantagens, coisa assim neh.
Não sou fã de turbos pois diminuem a vida util do motor sera que compressor tambem faz isso? queria saber mais sobre quem sabe nao coloco um no meu monzao rss.
Vinícius, pior que nao... ele so fica "pesado" quando gera pressao assim como um alternador voce gira na mao por conta do rolamento. porem na hora que começar a pressurizar ae sim começa a fica pesado. como o alternador em carga... entao na lenta nao faz diferença alguma ele ligado ou nao,ate pq o bypass esta atuandovrsilva escreveu:A única coisa que acho ruim é que ele é muito grande, precisa de adaptar mais uma correia, o que implica em mais carga no motor em lenta, e consequentemente consome um pouco mais para deixar ele funcionando mesmo em lenta.
Vinícius, ta confundindo booster com turbo. turbo nao tem como desligar ele é cinetico, esse "botao de turbo" que se ve em filmes é o booster que aumenta a pressao do turbo instantaneamente. nenhum sobrealimentador turbo/compressor volumetrico,compressor parafuso,compressor raiz alteram a lenta e o consumo em IDLE seja ela IE prog,Carburador,IE OEM,Gerenciador,etcvrsilva escreveu:o turbo pede mais adaptação de ínicio mas em lenta se for um turbo gerenciado por uma megasquirt não altera a lenta, não afeta o consumo quando o mesmo não é solicitado, ou seja se voce quiser colocar um botão no painel e só funcionar o turbo quando acionar esse botão
é isso que vejo muito. ja viu carro original turbo espirrar ou destracionar? da pra montar um turbo totalmente original e sem visar "bandeirada" so precisa de um cara experiente,dinheiro,equipamento correto simples assim. denovo oque exploquei acima, a lenta desregulada(embaralhada) nao é provocada por sobrealimentadores e sim por comando esportivos que fazem perde o vacuo do motor. se tu viu algum turbo com isso é pq tava usando comando esportivo ou polia reg.vrsilva escreveu:É que a maioria gasta pra queimar pneu, pra espirrar, as vezes a preparação ta uma m..., mas o infeliz dono do carro só quer espirrar e dar umas esticadinhas, e nisso a marcha lenta fica uma porcaria, tem que ficar acelerando igual moto véia senão morre, e o consumo fica zero... zero km por litro... :smt030