Junta do cabeçote - Troca

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Carlos A. Freire
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Isso ai eu citei no meu topico sobre a troca da junta do cabeçote,

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =3&t=23008

meu 3° post e ninguem percebeu. Tem como trocar esse bujao? Pois o rapaz da retifica me alertou disso e acho que ele tem razao tbm. Só nao tirei a bomba d'agua pra olhar porque ele disse que tem que baixar o motor pra poder enxergar o bujao.

Para ser sincero, nunca procurei por esse bujão com motor montado no carro, rsrsrsrs!!! Com motor fora e sem a bomba d'água é de fácil visualização.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por waldir »

Vou verificar o torque correto e dependendo até imprimo pra levar no mecânico assim creio que ficará sem chance de erro algum no trabalho.

Então o cárter deverá ser removido e limpo?!...no meu caso a junta do meu cárter é no próprio defletor de óleo (sabó) eu mesmo fiz a troca do cárter + defletor com a ajuda dos amigos aqui, foi uma luta mas tive excelente resultado nunca mais vi vazamento de óleo.A questão aí é a seguinte, terei de comprar outro defletor ou basta limpa-lo bem usando um solvente?
Wizard,
além de imprimir, o importante é acompanhar o serviço. Vai lá bater umas fotos de como estava e como ficou e nesse meio tempo acompanha a qualidade do serviço. rsrsrs

Penso que é possível trocar somente a junta(sabó) e manter o mesmo defletor... o Carlos Freire pode dizer se isso funciona.
Talvez só escoar o óleo seja suficiente dependendo da emulsificação da água... se virou doce de leite ou café com leite grosso, tem que limpar por baixo. Há quem coloque 4 litros de óleo barato para limpar com o motor funcionando e depois troca por um de qualidade.
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Carlos.
Entendí!...então a vela de ignição estou usando a errada, o vendedor olhou no catálogo e tudo e me disse que era essa NGK-BP5ES...vou te contar viu.

Waldir.
Pretendo acompanhar a risca todo o procedimento, la na mecânica são dois profissionais um deles é bem atento a detalhes, conversa sobre o assunto, é preocupado com a maneira correta de se fazer o serviço e tal inclusive tempos atrás quando troquei o cilindro de roda e lonas do freio ele detectou que o ex-mecânico tinha montado o conjunto de freio traseiro do lado errado e me pediu pra mandar cortar os parafusos de roda pq estavam pegando, enfim, gosto do trabalho deles, minha única preocupação é quanto a ferramenta, mais precisamente o torquimetro o qual ñ sei se possuem.

Pretendo bater muitas fotos e talvez alguns vídeos. Ja estou acertando algumas folgas no trampo p/ poder acompanhar o monzão...inclusive eu quero fazer sertos trabalhos lá como a remoção/aplicação do liquido arrefecedor do radiador e se bobear eu vou acabar dando uma de ajudante lá, vou encher o saco deles kkk.

Mas como trocar a junta sabó se ela vem colada no defletor, ela ñ é daquelas removíveis!
Tomara que basta escoar o óleo viu pra ñ ter que remover o cárter, o qual fiz o trabalho de montagem com tanta perfeição p/ ñ dar vazamentos. :mrgreen:
Bem pela vareta o óleo está em sua coloração normal nada de doce de leite ou café com leite grosso haha...só mesmo na tampa que aparece a contaminação. O procedimento que será feito nessa parte do trabalho vou ver terça feira com eles.

Apressei o valor da junta de cabeçote Sabó e junta da tampa de válvulas tbm Sabó.
Cabeçote: $25
Válvulas: $8
Muito barato.

Abraços!
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por gleidson »

Força ai Wizard, as vezes acontecem imprevistos mas é assim mesmo faz parte...

To gostando de ver sua dedicação cara continua assim :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Gleidson.
Obrigado amigo, realmente imprevistos acontecem e ñ são motivos para desanimar e sim se superar :smt023

Gosto muito desse carro pelo seu conforto, estabilidade, força e beleza por isso procuro cuidar muito dele a medida do que posso...ñ sou do tipo, "stou gastando d+ com esse carro tenho que vender".

Pessoal segue um video que fiz agora apouco.
Obs.: mencionei só a junta queimada mas estou siente que pode ser algum outro prblema ja mensionado acima.
Sobre o óleo estar na coloração normal ontem 16/06/12, quiz dizer que estava sim normal dia 15/06/12 pq tinha verificado anoite quando cheguei.

http://www.youtube.com/watch?v=qqZLz_cVoOs
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por WizardMaster »

Amigos ainda ñ mandei o carro pro mecânico.
No caso de mandar plainar o cabeçote segundo um amigo o valor ficaria em $150...
Mas pessoal no que consiste este "plainamento", além disso o que mais teria que fazer neste cabeçote, gostaria de entender mais sobre o assunto então se alguém puder me explicar agradeço.

Outra coisa, o carro esta parado desde o acontecido então para leva-lo ao mecânico para começar o trampo, sabendo que a oficina fica na rua debaixo o que é recomendável fazer, ligar o carro e ir até la ou reboca-lo até lá.

Abraços.
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waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por waldir »

Wizard,
O retificador vai medir se não houve empenamento nas bordas que estão acentadas sobre a junta e o bloco. Na maioria das vezes não há empenamento considerável e eles dão um passe de retífica tirando 0, alguma coisa de de 1mm.
Antes porém, se for necessário vão encher a borda das galerias com solda alumínio e depois aplainar e verificarão o assentamento de válvulas, se estão boas, se a haste não está torta, se os retentores estão bons (no meu precisou trocar 2 válvulas e soldar algumas galerias e o alojamento do anel onde encosta o cavalete da VT, devido eu ter feito a besteira de não usar aditivo, houve corrosão galvânica... aprendi no bolso ;-)

Dê uma olhada no tópico que segue, que o Monzamon tirou foto do aplainamento do cabeçote

viewtopic.php?f=14&t=18936

Na minha opinião tanto faz acionar o motor ou rebocar por que o óleo será esgotado nas 24/48 horas de oficina.
O valor da retífica está barato em relação à minha cidade ou S. Paulo

Abs

waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Bah, que zica hein, mas não desanima não, sei bem como são esses imprevistos e como eles nos desanimam, mas o jeito é seguir em frente e deixar o nosso monzão cada vez melhor.
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Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
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