MONZA SEM FAISCA
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viscell
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Re: MONZA SEM FAISCA
muito obrigado Carlos e Luiz, pela ajuda eu achei um mecanico aki que tem um monza gls 96 e o dele deu o mesmo problema como ele e mecanico tem no porta malas conjunto de bobina boch e distribuidor completo, dai ele vai me emprestar tudo pra mim rodar se resolver eu compro novo. desde ja muito obrigado equando tiver resultados posto aki.
Jean Santos
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viscell
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Re: MONZA SEM FAISCA
famila monzeiros.
o problema do meu carro foi resolvido (espero)....
era a bobina que estava com os conectores danificados fazendo cortar sinal 12V nela assim cortando faisca, troquei a bendita o carro nao deu problema mais ate agora hehe...
mas se ele der problema de novo relacionado a ingniçao estou fora colocarei ele a venda, porque foi corrigido aterramento bobina nova boch distribuidor novo delphi velas novas cabos novos regulado zero bala marcha lenta ok com ac e sem ac. estou satisfeito agora, porem com medo de fazer uma viagem e ficar na estrada (minha esposa me mata se isso acontercer denovo) :smt021
valew galera brigadao pela ajuda.
o problema do meu carro foi resolvido (espero)....
era a bobina que estava com os conectores danificados fazendo cortar sinal 12V nela assim cortando faisca, troquei a bendita o carro nao deu problema mais ate agora hehe...
mas se ele der problema de novo relacionado a ingniçao estou fora colocarei ele a venda, porque foi corrigido aterramento bobina nova boch distribuidor novo delphi velas novas cabos novos regulado zero bala marcha lenta ok com ac e sem ac. estou satisfeito agora, porem com medo de fazer uma viagem e ficar na estrada (minha esposa me mata se isso acontercer denovo) :smt021
valew galera brigadao pela ajuda.
Jean Santos
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- Carlos A. Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
Não adianta colocar peças novas no lugar de peças boas. Tem que avaliar corretamente e atacar o defeito diretamente. Trocar peças boas por peças novas só aumenta o custo e tempo da manutenção, pois peças novas também apresentam defeitos.
Não deve colocar a culpa no carro por avaliações mal executadas e sim no reparador que não teve capacidade de encontrar um defeito que na minha opinião de fácil diagnóstico, desde que tenha equipamentos e conhecimentos para uma correta avaliação.
Espero que tenha resolvido o seu problema. Boa Sorte!
Abs,
Carlos Freire
Não deve colocar a culpa no carro por avaliações mal executadas e sim no reparador que não teve capacidade de encontrar um defeito que na minha opinião de fácil diagnóstico, desde que tenha equipamentos e conhecimentos para uma correta avaliação.
Espero que tenha resolvido o seu problema. Boa Sorte!
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Carlos Freire
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viscell
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Re: MONZA SEM FAISCA
Caros e o seguinte help...
Ja li varios topicos e nao achei nada igual a isso, e os mecanicos aki no interior de Goias sao uns lixo, nao sabe o que isso pode ser.
Apos a troca da bobina de alta tensao os conectores que vai nela o carro parou de apagar, so que agora aconteceu o seguinte:
ante ontem pela manha fui dar a partida ele pegou normal, tirei o carro da garagem encostei, quando foi atarde nao pegou dai fui verificar faisca e nao tinha faisca, dai retirei distribuidor, encostei no motor liguei a chave e girei com a mao como se fosse o comando rodando, supresa saiu faisca e o bico e a bomba funcionaram, montei o distribuidor o carro pegou, ontem pela manha nao pegou verifiquei nao tinha faisa, fiz o mesmo procedimento o carro pegou.
Se alguem ja passou por isso me ajude por favor.
Ja li varios topicos e nao achei nada igual a isso, e os mecanicos aki no interior de Goias sao uns lixo, nao sabe o que isso pode ser.
Apos a troca da bobina de alta tensao os conectores que vai nela o carro parou de apagar, so que agora aconteceu o seguinte:
ante ontem pela manha fui dar a partida ele pegou normal, tirei o carro da garagem encostei, quando foi atarde nao pegou dai fui verificar faisca e nao tinha faisca, dai retirei distribuidor, encostei no motor liguei a chave e girei com a mao como se fosse o comando rodando, supresa saiu faisca e o bico e a bomba funcionaram, montei o distribuidor o carro pegou, ontem pela manha nao pegou verifiquei nao tinha faisa, fiz o mesmo procedimento o carro pegou.
Se alguem ja passou por isso me ajude por favor.
Jean Santos
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marciliodrums
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Re: MONZA SEM FAISCA
Estou com problema semelhante: Pela manhã ao tentar ligar o monza não pega, retirando o cabo de alta da saida da bobina pode-se observar que ao girar a chave não sai faisca. As vezes se insistir muito segurando a chave fazendo o motor de partida trabalhar muito gastando bastante a bateria funciona. Eu disse as vezes.
Também tenho outra forma de fazer pegar sem muitos esforços; apenas retiro a tampa do distribuidor, giro a chave e vejo a faisca sair blz. Monto novamente a tampa do distribuidor e viro a chave que o monzão funciona.
Viscell ao invés de desmontar todo distribuidor tente retirar apenas a tampa e veja se sai faisca, o seu problema pode ser igual ao meu já que temos monza do mesmo ano e quase mesmo modelo.
Ps- Ainda não descobri como sanar o problema. Esse problema vem me acompanhando a mais de 1 ano e ainda não teve solução definitiva.
Também tenho outra forma de fazer pegar sem muitos esforços; apenas retiro a tampa do distribuidor, giro a chave e vejo a faisca sair blz. Monto novamente a tampa do distribuidor e viro a chave que o monzão funciona.
Viscell ao invés de desmontar todo distribuidor tente retirar apenas a tampa e veja se sai faisca, o seu problema pode ser igual ao meu já que temos monza do mesmo ano e quase mesmo modelo.
Ps- Ainda não descobri como sanar o problema. Esse problema vem me acompanhando a mais de 1 ano e ainda não teve solução definitiva.
- Carlos A. Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
Marcilio, esse sintoma que está passando já temos tópicos a respeito, como mencionei em outro tópico que já colocou o sintoma.
Use a ferramenta de busca deste fórum para encontrar as informações importantes para essa manutenção.
Nesses tópicos, consta o sintoma, o que deve procurar, ou seja, além da falta de faísca o que mais não funciona indicando que a UCE não está recebendo o sinal de rotação, e com isso fica bloqueado a alta tensão, bico injetor e bomba de combustível para funcionar no momento da partida e não no momento em que se liga a chave de ignição. Em geral ou maioria dos caso, o defeito é da bobina impulsora com mau contato. Poucos casos o defeito é no chicote do distribuidor ou chicote da bobina de ignição.
Abs,
Carlos Freire
Use a ferramenta de busca deste fórum para encontrar as informações importantes para essa manutenção.
Nesses tópicos, consta o sintoma, o que deve procurar, ou seja, além da falta de faísca o que mais não funciona indicando que a UCE não está recebendo o sinal de rotação, e com isso fica bloqueado a alta tensão, bico injetor e bomba de combustível para funcionar no momento da partida e não no momento em que se liga a chave de ignição. Em geral ou maioria dos caso, o defeito é da bobina impulsora com mau contato. Poucos casos o defeito é no chicote do distribuidor ou chicote da bobina de ignição.
Abs,
Carlos Freire
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marciliodrums
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Re: MONZA SEM FAISCA
Mas carlos já troquei a bobina impulsora, já soldei diretamente os contados no modulo hey e não resolveu. Todo o misterio é o pq de simplismente retirar a tampa do distribuidor e recolocar funciona como se nada houvesse acontecido. Não é preciso mexer em nada além disso. Parece mas que fica alguma coisa carregada com energia e quando tiro a tampa do distribuidor descarrega e volta tudo a funcionar normalmente.
- Carlos A. Freire
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Re: MONZA SEM FAISCA
Como disse na outra mensagem, a maioria dos casos é defeito na bobina impulsora, poucos casos é no chicote do distribuidor ou chicote da bobina de ignição.
Quando digo para encontrar os tópicos sobre o mesmo assunto, lá tem os sintomas e como procurar.
Trocou peças aleatoriamente sem fazer avaliações... Sabe se a UCE recebe o sinal de rotação? É por aí que se começa a avaliação. Sem o sinal de rotação, a UCE não entende que o motor está sendo solicitado à funcionar. Por isso, não gera alta tensão, o bico não pulsa e a bomba de combustível funciona ao ligar a chave de ignição, mas não funciona no momento em que o motor de arranque está virando. Então, sem a ferramenta adequada para diagnóstico, essas três situações que indiquei são muito importantes. Se a três condições não ocorre ao mesmo tempo, a UCE está sem sinal de rotação. Se um deles aparecer, a UCE recebeu sinal de rotação.
O sinal de rotação é produzido pelo campo magnético entre a bobina impulsora e imã do distribuidor. Entra no módulo HEI e vai a UCE.
Abs,
Carlos Freire
Quando digo para encontrar os tópicos sobre o mesmo assunto, lá tem os sintomas e como procurar.
Trocou peças aleatoriamente sem fazer avaliações... Sabe se a UCE recebe o sinal de rotação? É por aí que se começa a avaliação. Sem o sinal de rotação, a UCE não entende que o motor está sendo solicitado à funcionar. Por isso, não gera alta tensão, o bico não pulsa e a bomba de combustível funciona ao ligar a chave de ignição, mas não funciona no momento em que o motor de arranque está virando. Então, sem a ferramenta adequada para diagnóstico, essas três situações que indiquei são muito importantes. Se a três condições não ocorre ao mesmo tempo, a UCE está sem sinal de rotação. Se um deles aparecer, a UCE recebeu sinal de rotação.
O sinal de rotação é produzido pelo campo magnético entre a bobina impulsora e imã do distribuidor. Entra no módulo HEI e vai a UCE.
Abs,
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