Re: Kit turbo Monza EFI
Enviado: 03 Abr 2012, 23:33
óo se da, se fizer no alcool-gasolina sem destachar ou seja usando ele originalmente aspirado fica execelente discreto,seguro e com durabilidade. porem 0.6 com taxa original, é bem forte ainda mais sendo alcool 12:1 entao seria interessante ficar nos 0.5 oque daria 18:1 a 100% vai fica muito bom no modo aspirado e no momento sobrealimentado de forma liniar e com bastante torque e potencia de modo suave... assim como sao os carros originais turbo da atualidade taxa fixa do combustivel e baixa pressao. é um modo civilizado de condução que esses carros proporcionam, é so ver o comportamento de um Punto 1.4T, Marea.vrsilva escreveu:Rafaelo, pressão de 0,6 já da uma boa diferença? Num motor EFI original?
a maioria destacha por motivos tecnicos. eu particulamente nao aprovo esse tipo de artificio.
ja vi preparaçao com 0.8 alcool original 'taxado' 12:1 moendo cara com 2.0bar bosted destachado alcool. é aquela coisa vale a preparaçao tecnica de cara um e o tipo de resultado que a pessoa quer. existe varias formas de turbina. a unica diferença nessas tecnicas é que em vez da patada la em cima, a faixa de torque e potencia é mais liniar sem perder a area aspirada e area turbo com boa entrega. tem gente que gosta de receber boa parte da potencia la em cima e outros la em baixo como é o caso dos turbo originais "nao destaxados".
eu se um dia fosse turbinar o meu seria com uma turbina roletada e sem destachar programado de forma aspirada e turbinada. seria um comportamento bem parecido com um SC. em baixa rpm ja ta cheio e a rampa de torque e potencia linar e mansa.