ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Afranio
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2009, 14:05
Cidade: Maringá
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por Afranio »

Danilo_m85 escreveu:éééé... mais as velhas jah estavam ruims, eu voltei as outrsa velas, fiz um 'rodizio' nos cabos, xi... o eletricista testou outras ke ele tinha tbm... e nada....cara... única coisa ke não foi mexido foi o distrigbuidor...... será ke pode ser lah? o carro fica cortano e o ponteiro do conta-giros não mostra o giro certo, e qdo vc desliga o ponteiro fica parado onde esta! ke doidooo...

a bobina tentei colocar as 3 jah e nada, primeiro a ke jah tava (bosch), dpois akela TECNOMANIC alguma coisa assim, agora comprei uma outra bosch hoje....e tô no ponto zero ainda... =\\\


Danilo, passei por um problema parecido, o carro falhava o conta giros ficava loco, depois de tanto mexer e trocar coisas o mecanico testou com um distribuídor de outro monza, parou de falhar, comprei outro usado e o monza nunca mais falhou.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Uma vez eu na Dutra voltando de SP pro Rio cheio de pressa 120/140 km/h o carro começou a cortar do nada. Eu ultrapassando carreta e o carro cortando , mó perrengue !! :shock: cortava aleatóriamente, era imprevisível . Descobri por acaso que os parafusos de fixação do módulo não fazem um aterramento confiável e que o fio marrom responsável pelo aterramento "seguro" tinha sido cortado e emendado por algum eletricista PORCO. Eu dava um peteleco na emenda o carro cortava. Abri a emenda e a "caca" tava lá :smt011 . Um pedaço de fio e um terminal poderiam ter tirado a minha vida. Dá uma olhada lá ,quem sabe o teu módulo não tá com aterramento deficiente ? É só mais uma possibilidade ... :smt024
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Wagner Almeida
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 569
Registrado em: 07 Set 2011, 18:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por Wagner Almeida »

Meu Chapa tudo na paz ! Como andei conversando com uma Amiga aqui do Forum sobre um Problema...Ontem mesmos sintomas que os seus....Todos mais meu problema ja sabia o que era mais ou menos, A mesa do meu Distribuidor tinha quebrado e fikava Rodando junto Fazendo com que o carro Fika-se fora de ponto, Voltando Agora 18hrs do meu Serviço o Carro apaga de Vez do nada e batia na chave batia e nada...levantei a tampa o bendito la totalmente desalinhado da marquinha que fiz...por incrivel que pareça da rua de tras onde tinha parado o carro um Desmanche...La tinha minha solução Comprei um distribuidor Aparentemente Bom(usado) eo carro ta Bem melhor que Antes !

Abs Boa Sorte Wagner Almeida
Monza Mais Que Um Carro Uma Grande Conquista !!
jose geraldo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 148
Registrado em: 28 Ago 2011, 18:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por jose geraldo »

amigo,o meu carro estava com o mesmo problema,ficava oscilando a aceleração,dando arranquinhos,falhando...pensei que fosse carburador ,mas não era.
era a tampa do distribuidor que segundo o mecânico estavam desviando as centelhas,e foi batata,trocou a peça baratinha e ficou otimo o carro.a tampa estava toda arranhada por dentro.se vc não olhou o distribuidor,da uma olhada bem detalhada,e quase certeza de ser ali.
outra coisa amigo,não fica confiando muito nos mecanico,muitos deles não tem dom pra exerce a profissão e faz nos propietarios de carros sofrer muito,gasta muito dinheiro em vão,estressa agente,desanima agente.procure um que seja bem falado na cidade,por amigos, conhecido seu.
e outra coisa não fica trocando peças sem descobrir onde esta o defeito,como fala o mestre carlos freire e outros aí,a peça defeituosa pde danificar a nova e ainda gasta muito dinheiro em vão.
boa sorte amigo.
Wagner Almeida
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 569
Registrado em: 07 Set 2011, 18:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por Wagner Almeida »

Concordo Com o Amigo José Geraldo Joinha :smt023 kk

"No Meu Caso antes de Tudo concerteza eu sempre dou uma Analisada aqui no Forum primeiro procurando sempre saber e me inteirar sobre o assunto" !!

Depois o Mecanico é um Tio Meu Que Graças A Deus o Pouco Que Sei Devo a Ele por ter me ensinado, ele Teve Dois Monza's (e tem um Hatch la Coitado ou o Projeto Do Que Ja foi Um Monza), e Sabe e Entende muito do Carro Valeu mais o meu Distribuidor estava Realmente com a MESA Solta Fazendo Com que o Corpo Do Distribuidor Roda-se Junto Tirando o Carro do ponto !

Boa Sorte Ai :smt023

Wagner Almeida
Monza Mais Que Um Carro Uma Grande Conquista !!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ufáá... táh dificil, dessa veiz f**** !!!

Mensagem não lida por vrsilva »

Recomendo que toda vez que for feita a revisão no carburador/TBI seja feita a revisão no distribuidor também, é sempre bom estar limpando os terminais da tampa do distribuidor e também o pino que fica no "miolo" do distribuidor, não recomendo limpar com bombril, nem com produtos liquidos é bom mesmo raspar com alguma faca só para deixar os contatos com um pouco de brilho e aumentar o contato eletrico entre as partes moveis...

Também é importante salientar com relação as velas tem que deixar o espaço muito proximo do indicado para o monza, se tiver fora o carro falha também, fica com excesso.. e fraco... as velas também é bom de vez em quando dar uma verificada na questão de limpeza do eletrodo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder