Quando dizemos que o motor hurra, ao acelerar ele faz um barulho como hurro mesmo, não sobe ou demora para subir o giro e a velocidade. Ou seja, o motor demora para"encher".
Abs,
Carlos Freire
TLDZ Fica Bom no 1.8 ?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: TLDZ Fica Bom no 1.8 ?
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
pois é Carlos, o meu antigo 1.6 era gasolina e o mesmo por nao andar quase nunca tinha corroção leve dentro dele. nao adianta se a gasolina tem alcool tem aqua e tem corroção. isso varia muito de modo de condução,combustivel,etc.
mas posso te afirmar que mesmo sendo gasolina pode corroer e acabar intupindo algum gigle. é claro em situação localizada e nao generalizada.
mas posso te afirmar que mesmo sendo gasolina pode corroer e acabar intupindo algum gigle. é claro em situação localizada e nao generalizada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pessoal, desculpa a demora a responde-los, + e que eu tava tendo uum error aki na hora de entra no foum(Forbbiden 403 sei la o que)
+ ai vai as respostas
você esta a 120km/h numa descida ai pega uma serra ele vai caindo,caindo ate uns 90km/h ai tu pisa de acordo ele n responde, e o que esta acontecendo cmg,
ate carro 1.0 ta andando + --'
aproveitando o topico, tenho quase certeza que e o bura ruim que ta amarrando ele, + ja penssei em varias hipoteses,
a taxa esses dias eu vi e ta certin, agr n sei se pode ser cabeçote, comando ruim, etc...
cara, eu to quase comprando um 2e novin, + a verba ta baixa aki, por causa da funelaria que vai ter de fazer nele, por equanto ten de ficar assim mesmo
Att.
Leonardo.
+ ai vai as respostas
Então Carlos, sabe o que é, e que o antigo dono dele, colocava alcool no carro gasolina(mão di vaca) pois ele falo que "falaram" para ele que n dava nada por alcool no gasolina, ele falava que a gasolina e cara, e que no alcool anda + por -, se fosse o bura niquelado ainda nem zuava tanto, + e o normal pra gasolina mesmo, ai acabo zuando tudoCarlos A. Freire escreveu:O estranho é seu Monza ser a gasolina e estar com carburador corroído... se fosse álcool teria mais lógica.
Carburadores para veículos à gasolina é mais fácil encontrar um com com boa qualidade. Carburadores para veículos a álcool a dificuldade aumenta muito.
Abs,
Carlos Freire
isso eu concordo Rafaelo, esses dias veio um Gol GTI aki na oficina, tava falhando que so a peste, ai foi, foi, foi, ate que fomos ver a "gasolina" n tinha aquele laranja forte, tava e parece um suco de gasolina, quase alcool, de tão clara que estava, suponho que tinha uns 60% de gasolina e 40% de alcool nakela mistura, se não +, e o dono falo que so poe gasolina nele .Rafaelo escreveu:problema é gasolina batizada Carlos. se fosse 100% pura nao teria condensão no escape e tao pouco corroer. seja pela aqua ou alcool misturado a gasolina maravilhosa no brasil.
vale lembrar que sistema IE nao correi pq sao feitos em inox ou aluminio ou plastico.
então cara, não er que ele hurra e n sai do lugar, exemplo:avvsilva escreveu:Você disse que ele urra. Com isso, você quer dizer que aumenta a rotação do motor sem o aumento correspondente em velocidade? Se sim, será que não é embreagem?leonardos- escreveu:(...) em 5a marcha na pista numa serra, tu pisa e ele hurra e n sobe (...)
Att.
Leonardo.
você esta a 120km/h numa descida ai pega uma serra ele vai caindo,caindo ate uns 90km/h ai tu pisa de acordo ele n responde, e o que esta acontecendo cmg,
ate carro 1.0 ta andando + --'
aproveitando o topico, tenho quase certeza que e o bura ruim que ta amarrando ele, + ja penssei em varias hipoteses,
a taxa esses dias eu vi e ta certin, agr n sei se pode ser cabeçote, comando ruim, etc...
cara, eu to quase comprando um 2e novin, + a verba ta baixa aki, por causa da funelaria que vai ter de fazer nele, por equanto ten de ficar assim mesmo

Att.
Leonardo.
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol

-
- Membro SL/E (Nível 3)
colocou o carbura?
conseguio afinar?
conseguio afinar?
-
- Membro SL (Nível 1)
então cara, to bolando um adptador aki do coletor pro bura num amigo meu torneiro akimonzausado escreveu:colocou o carbura?
conseguio afinar?
se conseguir fazer e instalr eu posto tudo certinho aki
Att.
Leonardo.
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol

-
- Membro SL/E (Nível 3)
se for so para testes voce pode optar em uma bolacha de teflon,
ou o velho metodo de forma de gesso, liga de aluminio e maçarico...
tbem pode recortar um coletor e mandar soldar em outro, é um pouco mais caro, eu escolheria o teflon, acha no "ferro-velho" uma bolachona e faz com a furadeira em casa, para plainar uma lixa fina(400 ou 600) em cima de uma folha de vidro 4mm, trabalho lento,
ou o velho metodo de forma de gesso, liga de aluminio e maçarico...
tbem pode recortar um coletor e mandar soldar em outro, é um pouco mais caro, eu escolheria o teflon, acha no "ferro-velho" uma bolachona e faz com a furadeira em casa, para plainar uma lixa fina(400 ou 600) em cima de uma folha de vidro 4mm, trabalho lento,
-
- Membro SL (Nível 1)
E aí Leonardo!
Não sei se já adaptou o outro bura, mas caso precise, eu vendi o meu 2E (álcool original) e acho que o cara que comprou nunca usou, posso te passar o contato dele.
Não vendi caro na época, então talvez consiga negociar com o cara. Se tu te interessar, te envio o contato dele por mp.
Abraço e boa sorte!
Não sei se já adaptou o outro bura, mas caso precise, eu vendi o meu 2E (álcool original) e acho que o cara que comprou nunca usou, posso te passar o contato dele.
Não vendi caro na época, então talvez consiga negociar com o cara. Se tu te interessar, te envio o contato dele por mp.
Abraço e boa sorte!