TLDZ Fica Bom no 1.8 ?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TLDZ Fica Bom no 1.8 ?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando dizemos que o motor hurra, ao acelerar ele faz um barulho como hurro mesmo, não sobe ou demora para subir o giro e a velocidade. Ou seja, o motor demora para"encher".

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é Carlos, o meu antigo 1.6 era gasolina e o mesmo por nao andar quase nunca tinha corroção leve dentro dele. nao adianta se a gasolina tem alcool tem aqua e tem corroção. isso varia muito de modo de condução,combustivel,etc.

mas posso te afirmar que mesmo sendo gasolina pode corroer e acabar intupindo algum gigle. é claro em situação localizada e nao generalizada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por leonardos- »

Pessoal, desculpa a demora a responde-los, + e que eu tava tendo uum error aki na hora de entra no foum(Forbbiden 403 sei la o que)
+ ai vai as respostas
Carlos A. Freire escreveu:O estranho é seu Monza ser a gasolina e estar com carburador corroído... se fosse álcool teria mais lógica.

Carburadores para veículos à gasolina é mais fácil encontrar um com com boa qualidade. Carburadores para veículos a álcool a dificuldade aumenta muito.

Abs,

Carlos Freire
Então Carlos, sabe o que é, e que o antigo dono dele, colocava alcool no carro gasolina(mão di vaca) pois ele falo que "falaram" para ele que n dava nada por alcool no gasolina, ele falava que a gasolina e cara, e que no alcool anda + por -, se fosse o bura niquelado ainda nem zuava tanto, + e o normal pra gasolina mesmo, ai acabo zuando tudo

Rafaelo escreveu:problema é gasolina batizada Carlos. se fosse 100% pura nao teria condensão no escape e tao pouco corroer. seja pela aqua ou alcool misturado a gasolina maravilhosa no brasil.

vale lembrar que sistema IE nao correi pq sao feitos em inox ou aluminio ou plastico.
isso eu concordo Rafaelo, esses dias veio um Gol GTI aki na oficina, tava falhando que so a peste, ai foi, foi, foi, ate que fomos ver a "gasolina" n tinha aquele laranja forte, tava e parece um suco de gasolina, quase alcool, de tão clara que estava, suponho que tinha uns 60% de gasolina e 40% de alcool nakela mistura, se não +, e o dono falo que so poe gasolina nele .
avvsilva escreveu:
leonardos- escreveu:(...) em 5a marcha na pista numa serra, tu pisa e ele hurra e n sobe (...)
Att.
Leonardo.
Você disse que ele urra. Com isso, você quer dizer que aumenta a rotação do motor sem o aumento correspondente em velocidade? Se sim, será que não é embreagem?
então cara, não er que ele hurra e n sai do lugar, exemplo:
você esta a 120km/h numa descida ai pega uma serra ele vai caindo,caindo ate uns 90km/h ai tu pisa de acordo ele n responde, e o que esta acontecendo cmg,
ate carro 1.0 ta andando + --'

aproveitando o topico, tenho quase certeza que e o bura ruim que ta amarrando ele, + ja penssei em varias hipoteses,
a taxa esses dias eu vi e ta certin, agr n sei se pode ser cabeçote, comando ruim, etc...
cara, eu to quase comprando um 2e novin, + a verba ta baixa aki, por causa da funelaria que vai ter de fazer nele, por equanto ten de ficar assim mesmo :(

Att.
Leonardo.
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
Imagem
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

colocou o carbura?
conseguio afinar?
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por leonardos- »

monzausado escreveu:colocou o carbura?
conseguio afinar?
então cara, to bolando um adptador aki do coletor pro bura num amigo meu torneiro aki
se conseguir fazer e instalr eu posto tudo certinho aki

Att.
Leonardo.
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
Imagem
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por monzausado »

se for so para testes voce pode optar em uma bolacha de teflon,
ou o velho metodo de forma de gesso, liga de aluminio e maçarico...

tbem pode recortar um coletor e mandar soldar em outro, é um pouco mais caro, eu escolheria o teflon, acha no "ferro-velho" uma bolachona e faz com a furadeira em casa, para plainar uma lixa fina(400 ou 600) em cima de uma folha de vidro 4mm, trabalho lento,
Fabio SPRINT
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Fabio SPRINT »

E aí Leonardo!

Não sei se já adaptou o outro bura, mas caso precise, eu vendi o meu 2E (álcool original) e acho que o cara que comprou nunca usou, posso te passar o contato dele.

Não vendi caro na época, então talvez consiga negociar com o cara. Se tu te interessar, te envio o contato dele por mp.

Abraço e boa sorte!
Responder