Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Waldmann
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Consegui tirar as fotos no final de semana, devo fotos do motor. Tirei dos principais defeitos.

Então, vamos lá!

Em primeiro lugar, o tecido dos bancos. Eles são riscados, estilo zebra, como comentado. Porém as listras não são brancas, elas tem umas cores, meio azul, amarelo e vermelho. É assim mesmo, ou foi efeito do sol?

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O revestimento em couro das portas é meio esverdeado, será que existe para comprar?

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Preciso trocar o forro das portas, essa aí está muito destruída, sem o apoio de braço, sem as molduras (acho que tenho algumas guardadas)

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Uma parte do console, abaixo do rádio, está quebrada. Será que tem como substituir só isso?

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Isso aqui eu quero resolver logo! Os falantes das portas foram retirados pois o suporte quebrou. e foram colocados outros em baixo do painel.Vão ter que voltar pro lugar!

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Os falantes traseiros e o carpete precisam ser revisados!

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Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
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Waldmann
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

No exterior, mais problemas.

Este amassado na porta do carona é um exemplo:

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Essa carenagem que fica no capô, vulgarmente conhecida como Churrasqueira está quebrada, não tem onde comprar, preciso de um monza batido para tirar algumas peças.

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O Carro ficou no sol por um bom tempo, o resultado disso foi para a pintura. Os fárois, piscas e lanternas do lado direito não são originais, estão com essa aparência de velho. Serão substituídos.

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Pra finalizar, uma foto do monzão!

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Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
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Sheldonn
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Sheldonn »

Waldman você terá muito trabalho pela frente, mas muito mesmo. Sugiro que você comece com bastante calma, analise bem o carro e veja aquilo que você mesmo tem condições de fazer. Acredito que nenhum monzeiro tem dinheiro de sobra para empregar em uma reforma e se a fazem é com muito suor e aperto, portanto naquilo que você puder economizar fazendo você mesmo economize, pois será muito bem vindo.
Outra dica importante é trabalhar aquelas partes que podem ser finalizas de imediato, assim você não perderá o interesse pela reforma. Que tal uma bela reforma nas rodas do carro comprando as tampinhas originais e pondo no lugar? Já mudaria bem o visual externo e a partir daí você vai passando para outras etapas e quando menos esperar já terá desenrolado muita coisa. É somente uma sugestão. Boa sorte com o Monza meu caro estamos aqui para qualquer coisa.
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toco
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por toco »

Como o amigo sheldon disse acima,pequenos detalhes como as calotinhas da roda,setas e lanterna traseira, ja daria um visual mais "clean" o interior tem um problema quase cronico,que é o forro de porta que passados 15 anos pra frente fica quebradiço demais,o seu tem a estampa na parte central,ja é um obstaculo a menos, a forração do tampão do auto falante é moleza(a gradinha do seu auto falante traseiro é original)essas calotinhas comprei na época 8 pilas cada(paralela,mais ta la no lugar ainda)E devagarzinho vc vai deixando o monza novo de novo :smt023
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'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
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weuller
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por weuller »

Melhor começar pelas ferrugens e lanternas! :)

E se tiver condições o segundo passo a pintura!

E depois as peças de acabamento! Não adianta colocar os acabamentos pra depois ter que tirar pra fazer o serviço da lataria e arriscar estragar alguma peça!

Abraço!
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Diego Paiva
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vou deixar aqui a sequência que eu faria, se o carro fosse meu.

1- Uma BELA lavavem GERALLLLLLLLL, motor, por baixo, etc.... Lava tudo. Custo, aproximadamente R$ 30,00;
2- Piscas dianteiros novos, põe uns paralelos de qualidade (godks), uns R$ 30,00 o par. Aproveita e dá uma alinhada nos faróis;
3- Lanternas Traseiras novas da mesma marca dos piscas (godks). Custo aproximado de R$ 100,00 o par;
4- Tampinha do reboque do para-choque. R$ 15,00;
5- Todos os emblemas (2.0 EFI e Chevrolet) novos. Uns 20 pila compra tudo;
6- Remoção da tinta dos para-choques. Através do removedor pastoso (vc gasta uns 20 reais, mas é bem trabalhoso), ou através do jateamento, talvez uns 60 os dois para-choques. Fica muito bom e não te dá dor de cabeça;
7- Restauração das rodas, juntamente com a colocação das 4 calotinhas faltantes. Custo aproximado de R$ 180,00, já com as calotinhas novas...
8- Churrasqueira nova (acha facilmente no Ferro Velho);
9- Remoção dos bancos, carpetes, forros de porta.... e uma boa lavada em tudo....Mesmo que não troque nada, tudo limpo já dá outra cara
10- Não esqueça de uma revisão preventiva... correias, óleos, fluidos, filtros, freios (lonas, pastilhas, discos, tambores) inspeção na parte elétrica (luzes, fusíveis, etc)

Se o carro fosse meu, essas seriam as 10 primeiras coisas que eu faria. Não necessariamente nessa ordem... certamente o ítem 10 seria o primeiro. É que fui colocando as coisas conforme foi vindo à cabeça, heuhe.

Pintura não adianta vc fazer agora, muito menos serviço de ferrugem. Conheça o carro primeiro, depois faça isso... junto dinheiro também nesse tempo. Pq geral de "mil conto", dificilmente deixa um carro impecável. :smt023

Tocando os itens acima, vc deixa seu carro bonito.. e se prepara financeiramente pra encarar uma reforma!

Abs e boa sorte!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Waldmann
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Opa, muito obrigado pelas dica. Vou começar essas pequenas reformas mesmo. Consigo fazer aos poucos.
A revisão geral irei fazer depois. O carro ainda será usado por uns meses e irá ficar parado por um tempo.
Sou técnico em automobilística, e onde estudo tem todo o equipamento pra isso. A restauração vai em ajudar muito na parte prática do curso.
Temos um laboratório de colorimetria e uma estufa de pintura. Em relação a isso, tudo tranquilo! mas vou deixar para o final.
Preciso comprar as lâmpadas de leitura e o plugue do cinto de segurança. Mais itens pra lista!
O suporte dos faróis está estranho, quero ver se troco os dois parachoques.

Toco, o que seria a estampa na parte central?

Diego, você levantou uma dúvida que eu tinha. Quais são os emblemas desse monza?
Se eu não me engano tinha o Chevrolet. EFI (Eletronic fuel injection) não rola, ele é carburado.

Esqueci de postar o maior desafio da restauração, esse vai ser brabo. Esse é o estado da mala, na foto não dá para entender bem. Mas o que não está enferrujado e destruído é chão! isso mesmo, tem uns buracos, onde se vê o solo. Vou ter que cortar com acetileno de outro e soldar aí. Será que dá certo?

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Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
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Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por toco »

A "estampa"que me referi é o tecido listrado do forro da porta.O meu esta sem essa forração(esta forrado de preto)
http://i1171.photobucket.com/albums/r55 ... _2269x.jpg
depois de lavado deve sair essa mancha :smt023

E que bom que vc terá um local adequado para pintura além de todas ferramentas necessárias e profissionais por perto :smt023
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