guifjvasco escreveu:Pessoal, mais um capítulo da novela... O mecânico veio hoje aqui em casa pra buscar o carro e levar pra oficina dele pra que ele pudesse ajeitar o carro. Ele enguiçou no meio do caminho, teve que chamar o reboque pois o motor do carro ficou fraco demais e não dava mais pra andar.
COnclusão: Ele chegou na oficina e constatou que o ESTICADOR / TENSIONADOR da correia dentada estava ruim pois não conseguia esticar a correia e por isso foi ficando cada vez mais fora do ponto, até que não deu mais... A peça é nova, da marca SKF (é boa?) e comprei em loja autorizada da GM. Resumindo, terei que voltar na loja e tentar reaver o dinheiro ou trocar por outras peças que preciso, até porque meu mecânico deve comprar um tensionador novo ou colocar o antigo pois estava em boas condições...
Vamos ver no que dá! :smt021
Como o seu monza é ano 1992 (informação que só achei em outro post seu, seria bom vc colocar em seu perfil),tem uma informação que pode ser útil para vc (lembrando que o monza 96 tem o sistema diferente, inclusive a própria correia é diferente) :
Em alguns veículos que utilizam motores GM 8 válvulas, como Kadett, Monza, Ipanema e Corsa, os ajustes do tensionamento da correia dentada não são efetuados no tensor (esticador), pois o mesmo apresenta posição fixa de trabalho. Nesses casos, se for necessário, a regulagem é feita articulando-se a bomba d`água.
Dá uma olhada neste post que estão falando sobre isto, observe a resposta do mestre Carlos Freire ao nosso amigo Teste :
viewtopic.php?f=49&t=16212&start=25
Outra coisa é que a marca que vc referiu, se não me engano é original. Mas como o mestre sempre fala peça nova tambem dá defeito.
Outra coisa que vale dar uma conferida é na correia dentada, pois existe diferenças entre as correias até 95 e as do 96 (quantidade e formato dos dentes), e o uso de correia não especifica para o seu carro, "pode"(eu disse pode) acarretar em pular um ou mais dentes e o conjunto acabar saindo do sincronismo (já li sobre isto aqui mesmo no fórum).
Vou dar minha opinião, se não gostar desculpe:
Acho que vc a principio deveria trocar de mecânico, pois o seu defeito " a principio" era carro fora do ponto, e pelo que vc disse, ele veio buscar o carro(viajou 60KM) e não ter solucionado o defeito em sua casa mesmo, já seria um bom motivo.
Resumindo: vc andou 120km para trocar a correia, ficou dias sem o carro, ele (o mecânico) veio buscar o carro (são mais 120 km) e por fim mais 120 km pra vc ir buscar o carro...
Na minha opinião o seu maior problema esta em seu mecânico.
CORRIGINDO: lá em cima eu não tive muita atenção para observar que seu carro era o Monza Barcelona, mas mesmo assim seria bom vc atualizar seu perfil.
Desculpe alguma coisa mas eu estava apenas dando minha opinião.
Abraços.
Agora achei o topico que fala sobre as diferenças das correias:
viewtopic.php?f=3&t=2879