Página 2 de 2

Re: COMO FUNCIONA O "KICKER" DO AR COND. NO MONZA CARB

Enviado: 21 Jan 2008, 22:58
por GMJ1994
VOU TENTAR LHE AJUDAR MAIS UM POUCO SE O AMIGO ME PERMITIR:
O QUE ESTÁ CONTECENDO COM SEU SISTEMA DE "KICKER" É O SEGUINTE:
SIMPLESMENTE O SEU ESTÁ COM DUAS LINHAS DE VÁCUO ,E QUANDO VC ALIMENTA O AR COND ELE VAI PERMANECER RETRAÍDO.A SUA SOLENÓIDE ESTÁ COM O FUNCIONAMENTO CORRETO ABRINDO (ALIMENTADA) NO MOMENTO DO ACIONAMENTO DO AR COND. SÓ QUE UMA DAS MANGUEIRAS QUE SÃO COLOCADAS NA SOLENÓIDE DEVE ESTAR FIXADA NO PÉ DO CARBURADOR , LOCAL QUE NÃO É O CORRETO , E A OUTRA MANGUEIRA DEVE SER COLOCADA NO "Y" PRÓXIMO AO "KICKER". VEJA SE NÃO É ESSE O PROBLEMA.
VC DEVE SABER QUE NO PÉ DO CARBURADOR É O LOCAL DE MAIOR VÁCUO DO MESMO E POR ISSO O O SEU "KICKER" VAI FICAR SEMPRE ACIONADO PORQUE ALÉM DO VÁCUO ORIGINAL QUE SAI DO COLETOR E É QUEBRADO QUANDO A SOLENÓIDE É ALIMENTADA ELE VAI RECEBER VÁCUO TAMBÉM DA OUTRA MANGUEIRA QUE ERRADAMENTE ESTÁ LIGADA NO PÉ DO CARBURADOR.
DESLIGUE ESSA OUTRA MANGUEIRA QUE SAI DA SOLENÓIDE E PROVAVELMENTE ESTEJA LIGADA NO PÉ DO CARBURADOR E A LIGUE NO TUBINHO QUE FICA NA TAMPA , BEM ACIMA DESTE QUE ESTÁ LIGADO NO MOMENTO.
ESTOU LHE PASSANDO ESTA EXPERIÊNCIA POIS UM AMIGO PASSOU PELO MESMO QUE VC .
BOA SORTE E QUALQUER COISA É SÓ PERGUNTAR QUE A GENTE PESQUISA E APRENDE !!!

Re: COMO FUNCIONA O "KICKER" DO AR COND. NO MONZA CARB

Enviado: 16 Fev 2008, 09:41
por Beto
Pessoal,

Tenho uma dúvida, estou com um carburador em mãos para vender, e me perguntaram se este serve em carros com ar condicionado... como saberei se tem o sistema mencionado acima?
Trata-se de um Brosol Piesburg 2e para motores 1.8 à álcool.

abraço!

Re: COMO FUNCIONA O "KICKER" DO AR COND. NO MONZA CARB

Enviado: 16 Fev 2008, 10:37
por Carlos A. Freire
Beto escreveu:Pessoal,

Tenho uma dúvida, estou com um carburador em mãos para vender, e me perguntaram se este serve em carros com ar condicionado... como saberei se tem o sistema mencionado acima?
Trata-se de um Brosol Piesburg 2e para motores 1.8 à álcool.

abraço!
Beto,

os modelos com AC, tem no carburador o Kicker. É uma peça grande e redonda de metal (válvula) que fica na frente do carburador. O formato do Kicker lembra uma válvula do 2º estágio, só que maior ou uma válvula EGR utilizada nos modelos com injeção eletrônica movidos a gasolina, mas é só parecido, não confunda o funcionamento e aplicação, pois são diferentes.
Quanto a valores de giclês, injetores e válvulas, não há diferença dos caburadores 2E7 (para Monza) entre modelos com AC ou sem o equipamento.

Abs,

Carlos Freire

Re: COMO FUNCIONA O "KICKER" DO AR COND. NO MONZA CARB

Enviado: 24 Fev 2008, 10:24
por Leoeumesmo
Beto escreveu:Pessoal,

Tenho uma dúvida, estou com um carburador em mãos para vender, e me perguntaram se este serve em carros com ar condicionado... como saberei se tem o sistema mencionado acima?
Trata-se de um Brosol Piesburg 2e para motores 1.8 à álcool.

abraço!
Beto, este é exatamente o mesmo modelo do meu carburador, porém meu carro é um SL/E 2.0, e vc precisa realmente verificar se existe o kicker, esta peça fica, com vc em pé na frente do carro, do lado direito, logo na parte da frente do carburador (ela parece muito com o avanço a vácuo) e tem uma haste / alavanca que empurra a borboleta de aceleração por este mesmo lado.
Abraço.

Re: COMO FUNCIONA O "KICKER" DO AR COND. NO MONZA CARB

Enviado: 24 Fev 2008, 15:30
por José Leal
Amigos, esse kicker só faz empurrar a alavanca que controla a borboleta do carburador, certo?

Ela move-se somente uma vez, ou fica variando?

Pergunto, pois se vcs estiverem com problemas nessa peça, talvez se colocassem um sistema usando um motor de passo, que seria acionado junto com o acionamento do AC. Assim o acionamento deixaria de ser por vácuo, para ser elétrico.

Não sei se falei besteira, mas fica aí a idéia... :smt021

Re: COMO FUNCIONA O "KICKER" DO AR COND. NO MONZA CARB

Enviado: 28 Fev 2008, 02:28
por Rafaelo
José Leal escreveu:Amigos, esse kicker só faz empurrar a alavanca que controla a borboleta do carburador, certo?

Ela move-se somente uma vez, ou fica variando?

Pergunto, pois se vcs estiverem com problemas nessa peça, talvez se colocassem um sistema usando um motor de passo, que seria acionado junto com o acionamento do AC. Assim o acionamento deixaria de ser por vácuo, para ser elétrico.

Não sei se falei besteira, mas fica aí a idéia... :smt021
daria pra fazer com uma trava eletrica nao e nada de outro mundo

no meu caso vou ter que fazer isso se um dia quiser botar AC tenho um 1.6 carbo simples ... de pinto so tem afogador nao tem kicker ou eu troco o carburador ou eu faço esse esquema

daria pra fazer no proprio batente da haste do acelerador do carbo tirando aquela fixa e botando a trava mas o problema que a trava tem o curso muito estenso quando acionado daria rotação maxima. bom como resolver isso e bem facil e do ligar a trava e bota ele no maximo do curso sendo assim e so colocar como no batente orginal soque um pouco mais adintado pra aumentr pouca coisa a rotação da pra faze ate com rosca macho e femea fica perfeito. mas acho que e possivel sim