Teste Chevrolet Cruze - Vrum
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
O valor R$ do CRUZE fica em torno de 65mil e 78 mil.
Fasa o teste e compare na pista, e realmente é muito superior a Corolla e Civic em todos os aspectos, aceleração, retomada, frenagem, conforto e macies da suspenção GM, além do design inovador. Controle de tração muito eficaz, em curvas que principalmente o Corolla sai totalmente as quatro o Cruze segura muito. Quem tem Corolla e Civic, o Cruze com praticamente 800.000 veiculos vendidos pelo mundo È O CARRO, leve seu Monza :smt010 :smt010 na GM e faça um Test Drive. da vontade de ir embora com o Cruze. kkkkkkkkkk
Fasa o teste e compare na pista, e realmente é muito superior a Corolla e Civic em todos os aspectos, aceleração, retomada, frenagem, conforto e macies da suspenção GM, além do design inovador. Controle de tração muito eficaz, em curvas que principalmente o Corolla sai totalmente as quatro o Cruze segura muito. Quem tem Corolla e Civic, o Cruze com praticamente 800.000 veiculos vendidos pelo mundo È O CARRO, leve seu Monza :smt010 :smt010 na GM e faça um Test Drive. da vontade de ir embora com o Cruze. kkkkkkkkkk
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Caros amigos, muito se fala em motores modernos, com isto e aquilo etc., mais o que faz um bom motor, muitos se esquecem, explico: o bom motor é aquele que ANDA MUITO, CONSOME POUCO, NÃO QUEBRA, DURA MUITO PARA SER REPARADO OU RETIFICADO E AINDA, QUE É COMPATÍVEL COM O PESO E PROJETO DO CARRO. Dito isto, não importa se o motor e de 16V ou de 8V, se o bloco e de ferro ou de aluminio, se o comando é variavel etc., pois, o bom motor e aquele feito para funcionar bem e responder economica, rapida e/ou satisfatóriamente quando voce pisar no acelerador, o que ultrapassa isto é discussão que resulta estéril... Assim, dizer, por exemplo, que o motor 2.0 - 140 cv. do Astra é últrapassado, é um erro crasso, vez que, leva o carro de 0 a 100Km, em menos de 10 segundos, faz 12,3 km/l, com gasolina, num pé de 130/140 km por hora e é reconhecidamente altamente durável. O fato do bloco do mesmo ser de ferro ou se foi projetado ha muitos anos nada quer dizer, pois, progresso quer dizer avanço e não apenas novidade e/ou modificações de utilidade duvidosa ou ineficazes.
Abraço. :smt023
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Pessoal, esse motor Ecotec, ao meu ver, só tem um problema: como a maioria dos brasileiros não fazem manutenção preventiva, não conhecemos como é a resistência dele aos desleixos. O Powertech já é um motor consagrado e conhecido pela robustez. Espero que o Ecotec consiga sobreviver ao nosso clima, aos desleixos dos proprietários e aos frentistas com suas mãos cheias de óleo
.

Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Sabe qual é a verdadeira identidade do motor Ecotec?
R: Ele se chama 20XEV
Sabe de qual motor ele foi originado?
R: Do C20XE
Quais carros esse motor era equipado?
R: Vectra GSI e Calibra
É galera ele está de volta o tão consagrado C20XE está de volta, agora mais economico que antes e com comando de valvulas de escape e admissão variaveis... ele é o 20XEV ou popularmente chamado de ECOTEC....
Podem dar pulos de alegria, pois é um motor 1.8 com 144cv de potencia sem sobre alimentação nenhuma, o que a audi teve que por turbo no A3 pra conseguir 150 a GM já tinha feito a 20 anos atras sem turbo, eles só deixaram ele mais economico e menos poluente... a GM fez o novo denovo...
Não preciso nem comentar nada a respeito no motor né...
Se achavam o powertech robusto o que acham disso....?
Agora me desculpe jeferson, mas qual astra vc está falando, ele não faz 12km/l não... só se for em estrada, mas não é a 140km/h tbm não, só se for a 100km/h cá entre nós mas o astra é conhecido como beberrão e não é atoa não... é serio, entre nos foruns e pergunte... mas que ele anda pra caramba isso anda mesmo...
R: Ele se chama 20XEV
Sabe de qual motor ele foi originado?
R: Do C20XE
Quais carros esse motor era equipado?
R: Vectra GSI e Calibra
É galera ele está de volta o tão consagrado C20XE está de volta, agora mais economico que antes e com comando de valvulas de escape e admissão variaveis... ele é o 20XEV ou popularmente chamado de ECOTEC....
Podem dar pulos de alegria, pois é um motor 1.8 com 144cv de potencia sem sobre alimentação nenhuma, o que a audi teve que por turbo no A3 pra conseguir 150 a GM já tinha feito a 20 anos atras sem turbo, eles só deixaram ele mais economico e menos poluente... a GM fez o novo denovo...
Não preciso nem comentar nada a respeito no motor né...
Se achavam o powertech robusto o que acham disso....?
Agora me desculpe jeferson, mas qual astra vc está falando, ele não faz 12km/l não... só se for em estrada, mas não é a 140km/h tbm não, só se for a 100km/h cá entre nós mas o astra é conhecido como beberrão e não é atoa não... é serio, entre nos foruns e pergunte... mas que ele anda pra caramba isso anda mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Boa Noite Vrsilva,
Vc tem toda razaõ Segundo a GM, o Astra acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h com álcool . Também com o combustível etílico, o consumo do hatchback na cidade é de 7,5 km/l, marca que sobe para 11 km/l em percurso rodoviário.
Abraço.
Vc tem toda razaõ Segundo a GM, o Astra acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h com álcool . Também com o combustível etílico, o consumo do hatchback na cidade é de 7,5 km/l, marca que sobe para 11 km/l em percurso rodoviário.
Abraço.
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Eu sei porque ja pensei muito em comprar astra e larguei de vez a idéia, nada contra pra quem PODE ter mas eu não posso, o monza é mais economico.. e eu não gosto de andar tão depressa assim..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Não li todos os posts... deu preguiça. Eu vi esse carro andando aqui nas ruas de Fortaleza. Muito bonito! fazia tempo q a GM não fazia um modelo assim... gostei... Mas tenho que dar uma volta nele, pra tirar as conclusões.
Agora em relação ao vrum, pra mim é um dos piores programas, extremamente parcial. Traz muitas informações erradas...o apresentador, que aparentemente entende MUITO, na realidade não saca nada, ou quase nada. Só fala bem dos carros das marcas que patrocinam o programa, além ensinar coisa que não existe. Muitos já devem ter visto a matéria em que ele fala que não há necessidade de fazer limpeza nos bicos injetores, pois os mesmo são auto-limpantes....Pegue um carro com 50k rodados, coloque os bicos deste na máquina e veja que cor fica o líquido de limpeza. Dai vc vai ver o quão eles são auto-limpantes..
Quem quiser ver mais sobre isso, acesse os vídeo da high torque, lá o cara desce o cacete no Boris... e comprova na prática tudo que diz. :smt023
Mas eu não teria outro astra, nem pensar....Meu pai vendeu o dele, pois não aguentou um carro com 50k rodados, já com inúmeros ruídos, batidas na suspensão... escapamento estourado. Enquanto a nossa antiga hilux 2001, com seus 200 mil rodados, era toda original. Foi trocado somente as correias, com 100k... dai ele apostou na toyota de novo, e pegou uma hilux SRV mecânica 2011. O carro tá com 4 meses de uso e já fizemos a revisão de 10 mil... muito econômico, faz 9km/l aqui na cidade..
Enfim, voltando ao monza, ele viajou comigo no monza no meio deste ano, e disse que era muito mais carro que o astra... e lembrou do monza dele qd era 0km...que aquilo que era carro de verdade.
Agora em relação ao vrum, pra mim é um dos piores programas, extremamente parcial. Traz muitas informações erradas...o apresentador, que aparentemente entende MUITO, na realidade não saca nada, ou quase nada. Só fala bem dos carros das marcas que patrocinam o programa, além ensinar coisa que não existe. Muitos já devem ter visto a matéria em que ele fala que não há necessidade de fazer limpeza nos bicos injetores, pois os mesmo são auto-limpantes....Pegue um carro com 50k rodados, coloque os bicos deste na máquina e veja que cor fica o líquido de limpeza. Dai vc vai ver o quão eles são auto-limpantes..
Quem quiser ver mais sobre isso, acesse os vídeo da high torque, lá o cara desce o cacete no Boris... e comprova na prática tudo que diz. :smt023
A gente tinha um astra 09 aqui, advantage. Sinceramente, sem fanatismo... O monza era/é muito melhor... conforto, ruido interno, maciez, CONSUMO ( o astra fazia 6 na cidade, o meu monza faz 7.5 na mesma condição. Na estrada, o meu monza fazia 13, andando a 140km/h, o astra fazia estourando 12km/l).... Desempenho, quem tem um monza 96 sabe que é mais esperto que os anteriores. Meu monza arrancava tão bem quanto o astra (com gasolina), andava muito bem na estrada... o astra só ganhava em estabilidade (mas o monza não fica longe, com susp. preparada) e velocidade final. O ar do monza GELA muito mais que o do astra, o painel do monza com 15 anos num bate nada, o do astra com 2 já batia... Sem falar que eu não achava ele agradável de dirgir, aquele acelerador eletrônico enchia o saco. Em termos de desempenho, o astra só ganhava mesmo, disparado... quando era abastecido com álcool. Ai ele virava o capeta! Arrancada, retomada, final... tudo, ficava outro carro.vrsilva escreveu:Eu sei porque ja pensei muito em comprar astra e larguei de vez a idéia, nada contra pra quem PODE ter mas eu não posso, o monza é mais economico.. e eu não gosto de andar tão depressa assim..
Mas eu não teria outro astra, nem pensar....Meu pai vendeu o dele, pois não aguentou um carro com 50k rodados, já com inúmeros ruídos, batidas na suspensão... escapamento estourado. Enquanto a nossa antiga hilux 2001, com seus 200 mil rodados, era toda original. Foi trocado somente as correias, com 100k... dai ele apostou na toyota de novo, e pegou uma hilux SRV mecânica 2011. O carro tá com 4 meses de uso e já fizemos a revisão de 10 mil... muito econômico, faz 9km/l aqui na cidade..
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Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum
Pois é Diego concordo com tudo que vc disse a respeito do Astra, acho que Astra mesmo era só o belga, o pessoal fala que monza é gastão, monza nunca foi gastão, o meu monza anda muito bem e gasta muito pouco, todo regulado já fiz 9, o meu trajeto de casa para trabalho eu considero um misto pois é bem plano e tem longos trechos sem parada, mas tem lugares que trava, e depende muito do horario também... mas essa marca pra mim foi o casamento com o carro... no mais ele ta fazendo em torno de 8km/l o alcool aqui é bom mesmo, só abasteço em 2 postos, nunca coloco em outro lugar...
Estou super ancioso pra pegar o carro denovo, e ver como ele ficou, saudades está me matando, e pelo visto vou pegar ele só semana que vem, meu mecanico não trabalha de sabado... vamos ver...
Sobre o Cruze acho que é o primeiro carro que eu realmente gostei depois da morte do vectra B, os outros nenhuma me agradava, nem corsa nunca me chamou a atenção, sempre prefiri mais o palio que o corsa... mas é isso...
Estou super ancioso pra pegar o carro denovo, e ver como ele ficou, saudades está me matando, e pelo visto vou pegar ele só semana que vem, meu mecanico não trabalha de sabado... vamos ver...
Sobre o Cruze acho que é o primeiro carro que eu realmente gostei depois da morte do vectra B, os outros nenhuma me agradava, nem corsa nunca me chamou a atenção, sempre prefiri mais o palio que o corsa... mas é isso...
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