Com motor quente carro só "pega" depois de várias tentativas

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Com motor quente carro só "pega" depois de várias tentat

Mensagem não lida por dutra s a »

professor,me perdoe ,me desculpe, a informaçao que relatei sobre o sintoma que me passaram nao esta afirmada,pois hoje cedo ao conversar com ele e perguntar como é que acontece cheguei a conclusao seguinte : o problema nao é bico, ponto etc.... e sim motor de partida ou comutador,pois ele ao me contar disse que o painel ascende ate ai normal e como ele afirma que ao andar esta tudo normal no painel e com o carro entao descartei a hipotese de ser alternador ou bateria mas ao virar a chave o carro fica mudo,nao acontece nada,nao tive como proceder a verificaçao pois estava atrazado para compromissos e como ele disse que é so dar trancos entao ao levar para a minha oficina sera claro que deveremos verificar a correia rsrs
juro que estou com vergonha,me desculpe porfavor,sabe como é idade do tipo 70 em diante né,todo mundo pença que tudo hoje é igual a fusca etc...........
ao sanar o que realmente acontece postarei aqui o diagnostico
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o painel acende e o motor de partida não vira (foi o que entendi), o sinal de partida sai do comutador de partida, entra no módulo de alarme original e vai ao motor de arranque. Quando ocorrer o sintoma, verifique se chega o sinal de partida no motor de arranque. Se chegar o defeito está nele. Se não chegar, verifique nessa linha do sinal de partida, onde para.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

poise,professor ate a pouco tempo cheguei a pensar nisso tambem porque lembrei do modulo de alarme original dele,pois o acionamento e desacionamento (é no vidro), irei verificar,e assim que solucionar irei postar.
eu sempre me peguntei sobre tal modulo de alarme do monza : des do primeiro monza existe esse alarme ou so foi de uns modelos em diante ?
ab estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR

De fábrica foi de 88 em diante.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
dutra s a

é isso ai professor,foi de muita ajuda o que me indicou a fazer e fiz,tudo em ordem, o defeito era mesmo o comutador,ao abri-lo notei que tinha muita graxa espalhada e suja e meio seca,como tambem notei um certo desgaste nos escostos de cobre nele,embora seja um carro que mal anda que so fica na garagem,ate instranhei,mas tudo resolvido.
mas eu vou te falar uma coisa em ,que saco tirar e recolocar aquele parafuso e pino !! kkkkkkkkkkkkkkkkk ta loco,tive que invergar a ponta de uma ferramenta pra recolocar o pino,(eu nao estava fim de retirar todo o conjunto kkkkkk porque estava tudo lacrado pela gm e porto e revisado pela antiga checar,que hoje é aba sul a anos,e entao 3 lacres !!kkk)
em fim ,propietario satisfeito mesmo porque nao cobrei nada kk,consertador satisfeito pelo serviço bem feito e honesto kk e professor feliz pela boa noticia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR

Legal! Fico contente por ter solucionado o problema do seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
dutra s a

kkkkkkkkkkkkkkkkk nao foi do meu nao,amigao,foi do meu vizinho onde alugo a vaga da garagem onde guardo o meu la tambem,eu citei isso acima
mas mesmo assim obrigado mesmo
abs estamos ai
dutra s a

kkkkkkkkkkkkkk como a vida é sempre uma surpresa né ? o sr.acredita que o mesmo problema voltou ? dessa vez nao foi do comutador e sim do alarme,ele estava com umas frescuras de cortar o carro, apos eu ter feito a revisao e troca estava tudo ate ontem cedo em ordem des da ultima vez que postei acima,pois bem,esse diagnostico foi de um eletricista de minha vital confiança,de muitos tempos,e como nao me entrou na cabeça o fato de haver corrente de contato no fio da partida que vem do alarme e mesmo assim ele começou com isso denovo entao levei o carro pra la,e ele me afirmou que é comum acontecer essas coincidencias e esses tipos de problema nesse alarme original desses carros,aproposito o meu eletricista ja ouviu falar do sr,e o adimira.
e entao foi feito um jump para que a corrente seja suficiente para virar a solenoide da partida (todo o motor)como o dono estava as preças de viajar entao ate arrumar o alarme original por enquanto vai ficar assim (por 35,00 kkkk) apenas nao vai mais cortar a chave mas tambem continua cortando a bomba e etc...........como tambem ele verificou a minha troca que fiz e tambem costatou que estava tudo em ordem porisso a coinsidencia kkkkkkkk
em fim,é isso ai ,vivendo e apredendo pelo menos se acontecer com o meu embora esteja no alarme secundario ja sei o que fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
Responder