Sugestão tampa da caixa de fusíveis.

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sugestão tampa da caixa de fusíveis.

Mensagem não lida por gabri_hawk »

vrsilva escreveu:Essa do papel higienico não sabia, muito boa dica, vou experimentar, eu tentei usando silicone aqueles de bisnaga e usei um pedaço de lamina de estilete mas não durou muito, a tampa não cai, mas não encaixa no lugar direito... vou tentar essa do Sbonder com papel... vlw!!!
Ao colocar o papel sobre o super bonder ,force o papel contra a cola usando uma lâmina ou qualquer outro metal pra ficar melhor ainda . Abraço !
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu uso essa técnica de reparos de peças plásticas com Super Bonder e algodão, ou Super Bonder e Pó Royal, ou Com polímero utilizado pelos profissionais do ramo de odontologia, na confecção de dentaduras.

Nos três casos ficam muito resistentes. Eu uso um deles conforme o caso, resistência necessária e acabamento.

Super Bonder com algodão liberar um gás em forma de fumaça, que também arde os olhos. Tem que tomar esse cuidado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

nossa, vivendo e aprendendo, não sabia dessa de papel higiênico e algodão, muito bom!!!! amigo vrsilva o silicone não serve para fazer reparos em peças que necessitem de movimentação, como o que fez.

Carlos, será que mesclando o papel higiênico/algodão com pó royal fica melhor ou é recomendado utilizar somente um "componente"? estou querendo revitalizar a minha tampa do porta-luvas que quebrou uma dobradiça e fiquei animado com essa dica.

Abraços a todos!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
gabri_hawk

Eu nunca experimentei usar mais de um componente na mistura papel + super bonder . Agora de todas as opções disponíveis, a que confere a melhor resistência é o polímero acrilico . Quando eu era técnico em eletrônica , eu confeccionava peças mecânicas de tape-decks e video-cassetes que eu não encontrava mais no mercado tamanha é a resistência desse material. Esse produto é fácilmente encontrado em casas de material odontológico.
Editado pela última vez por gabri_hawk em 19 Set 2011, 17:09, em um total de 1 vez.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Felipe, eu nunca usei esses materiais misturados. Como disse, dependendo de onde for utilizar uso um tipo de material, principalmente quando é preciso ter acabamento.

Algodão ou Pó Royal com super bonder ou o polímero, quando seca fica como pedra.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
gabri_hawk

Carlos A. Freire escreveu:Felipe, eu nunca usei esses materiais misturados. Como disse, dependendo de onde for utilizar uso um tipo de material, principalmente quando é preciso ter acabamento.

Algodão ou Pó Royal com super bonder ou o polímero, quando seca fica como pedra.

Abs,

Carlos Freire
Pois é Carlos , todas três ficam duras. Agora a vantagem do polímero que você citou muito sabiamente ,e que eu tinha esquecido , é a de você poder molda-la de qualquer maneira construindo uma peça nova. Eu ainda tenho uma mini retífica que é ótima pra esse tipo de trabalho. A mistura papel higiênico + algodao é bem dura mas pode com o tempo se descolar do plástico(se nÃo for bem colado) dependendo da pressão sobre o mesmo.Mas pra tampa da cx de fusíveis ela dá conta. Já o polímero ,penetra e reage com o plástico. Aí é que não solta mesmo !!! um abraço aí professor !! :smt023
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por filipenogueira »

mas amigos, quanto a dobradiça do porta-luvas, será que essa mistura de superbonder e esse polímero ou até mesmo algodão aguenta as pontas ou provavelmente vai quebrar denovo? eu comprei uma tampa mas estava querendo voltar pra original por causa dos adesivos, fechadura e tal, manter o máximo de peças originais de fábrica (que vieram com o carro mesmo). abraços a todos e obrigado pelas dicas
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
gabri_hawk

filipenogueira escreveu:mas amigos, quanto a dobradiça do porta-luvas, será que essa mistura de superbonder e esse polímero ou até mesmo algodão aguenta as pontas ou provavelmente vai quebrar denovo? eu comprei uma tampa mas estava querendo voltar pra original por causa dos adesivos, fechadura e tal, manter o máximo de peças originais de fábrica (que vieram com o carro mesmo). abraços a todos e obrigado pelas dicas
Positivo , a minha também quebrou e a recuperei com polímero acrílico .Vou resumir o que fiz :

1 - Fiz um tubinho com chapa de raio X , esse tubinho envolve o eixo da dobradiça para que o polímero ao secar não trave o movimento da tampa ;

2 - Preenchi o espaço vazio com polímero, um pouco antes da secagem total movimente a tampa bem devagar ;

3 - Lixei o excesso para tirar as rebarbas e conjunto ficar bem liso ;

4 - Isolei a área ao redor com fita crepe e pintei com colorjet preto-fosco.

Isso já tem 2 anos. Ficou excelente pode fazer sem medo :smt023

Ah , já ia me esquecendo , coloquei duas borrachinhas no batente final da tampa do porta-luvas para acabar com aquele barulho horrível de quando nego abre e larga a tampa. Ficava revoltado !! :smt011 Boa sorte aí amigo monzeiro !! :smt023
Responder