Ao colocar o papel sobre o super bonder ,force o papel contra a cola usando uma lâmina ou qualquer outro metal pra ficar melhor ainda . Abraço !vrsilva escreveu:Essa do papel higienico não sabia, muito boa dica, vou experimentar, eu tentei usando silicone aqueles de bisnaga e usei um pedaço de lamina de estilete mas não durou muito, a tampa não cai, mas não encaixa no lugar direito... vou tentar essa do Sbonder com papel... vlw!!!
Sugestão tampa da caixa de fusíveis.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sugestão tampa da caixa de fusíveis.

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu uso essa técnica de reparos de peças plásticas com Super Bonder e algodão, ou Super Bonder e Pó Royal, ou Com polímero utilizado pelos profissionais do ramo de odontologia, na confecção de dentaduras.
Nos três casos ficam muito resistentes. Eu uso um deles conforme o caso, resistência necessária e acabamento.
Super Bonder com algodão liberar um gás em forma de fumaça, que também arde os olhos. Tem que tomar esse cuidado.
Abs,
Carlos Freire
Nos três casos ficam muito resistentes. Eu uso um deles conforme o caso, resistência necessária e acabamento.
Super Bonder com algodão liberar um gás em forma de fumaça, que também arde os olhos. Tem que tomar esse cuidado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
nossa, vivendo e aprendendo, não sabia dessa de papel higiênico e algodão, muito bom!!!! amigo vrsilva o silicone não serve para fazer reparos em peças que necessitem de movimentação, como o que fez.
Carlos, será que mesclando o papel higiênico/algodão com pó royal fica melhor ou é recomendado utilizar somente um "componente"? estou querendo revitalizar a minha tampa do porta-luvas que quebrou uma dobradiça e fiquei animado com essa dica.
Abraços a todos!!!
Carlos, será que mesclando o papel higiênico/algodão com pó royal fica melhor ou é recomendado utilizar somente um "componente"? estou querendo revitalizar a minha tampa do porta-luvas que quebrou uma dobradiça e fiquei animado com essa dica.
Abraços a todos!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
Eu nunca experimentei usar mais de um componente na mistura papel + super bonder . Agora de todas as opções disponíveis, a que confere a melhor resistência é o polímero acrilico . Quando eu era técnico em eletrônica , eu confeccionava peças mecânicas de tape-decks e video-cassetes que eu não encontrava mais no mercado tamanha é a resistência desse material. Esse produto é fácilmente encontrado em casas de material odontológico.
Editado pela última vez por gabri_hawk em 19 Set 2011, 17:09, em um total de 1 vez.

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Felipe, eu nunca usei esses materiais misturados. Como disse, dependendo de onde for utilizar uso um tipo de material, principalmente quando é preciso ter acabamento.
Algodão ou Pó Royal com super bonder ou o polímero, quando seca fica como pedra.
Abs,
Carlos Freire
Algodão ou Pó Royal com super bonder ou o polímero, quando seca fica como pedra.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Pois é Carlos , todas três ficam duras. Agora a vantagem do polímero que você citou muito sabiamente ,e que eu tinha esquecido , é a de você poder molda-la de qualquer maneira construindo uma peça nova. Eu ainda tenho uma mini retífica que é ótima pra esse tipo de trabalho. A mistura papel higiênico + algodao é bem dura mas pode com o tempo se descolar do plástico(se nÃo for bem colado) dependendo da pressão sobre o mesmo.Mas pra tampa da cx de fusíveis ela dá conta. Já o polímero ,penetra e reage com o plástico. Aí é que não solta mesmo !!! um abraço aí professor !! :smt023Carlos A. Freire escreveu:Felipe, eu nunca usei esses materiais misturados. Como disse, dependendo de onde for utilizar uso um tipo de material, principalmente quando é preciso ter acabamento.
Abs,
Carlos Freire

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
mas amigos, quanto a dobradiça do porta-luvas, será que essa mistura de superbonder e esse polímero ou até mesmo algodão aguenta as pontas ou provavelmente vai quebrar denovo? eu comprei uma tampa mas estava querendo voltar pra original por causa dos adesivos, fechadura e tal, manter o máximo de peças originais de fábrica (que vieram com o carro mesmo). abraços a todos e obrigado pelas dicas
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
Positivo , a minha também quebrou e a recuperei com polímero acrílico .Vou resumir o que fiz :filipenogueira escreveu:mas amigos, quanto a dobradiça do porta-luvas, será que essa mistura de superbonder e esse polímero ou até mesmo algodão aguenta as pontas ou provavelmente vai quebrar denovo? eu comprei uma tampa mas estava querendo voltar pra original por causa dos adesivos, fechadura e tal, manter o máximo de peças originais de fábrica (que vieram com o carro mesmo). abraços a todos e obrigado pelas dicas
1 - Fiz um tubinho com chapa de raio X , esse tubinho envolve o eixo da dobradiça para que o polímero ao secar não trave o movimento da tampa ;
2 - Preenchi o espaço vazio com polímero, um pouco antes da secagem total movimente a tampa bem devagar ;
3 - Lixei o excesso para tirar as rebarbas e conjunto ficar bem liso ;
4 - Isolei a área ao redor com fita crepe e pintei com colorjet preto-fosco.
Isso já tem 2 anos. Ficou excelente pode fazer sem medo :smt023
Ah , já ia me esquecendo , coloquei duas borrachinhas no batente final da tampa do porta-luvas para acabar com aquele barulho horrível de quando nego abre e larga a tampa. Ficava revoltado !! :smt011 Boa sorte aí amigo monzeiro !! :smt023