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Freio traseiro a disco ou a sapata
Enviado: 15 Dez 2006, 11:44
por Luiz Carlos (Rio)
Olá Diego.
Meu monza atual não tem freio a disco na traseira, e eu sinto que a freada dele é igual ou melhor do que a do meu monza anterior, que tinha disco nas 4 rodas.
A eficiencia de uma freada recai quase que totalmente nas rodas dianteiras, visto que há uma grande transferência de peso no momento da referida freada.
Tanto que os sistemas incorporam um redutor de pressão para as rodas traseiras.
Não sei se no Monza esse redutor é o mesmo para sistemas com disco nas 4 ou somente nas 2 dianteiras.
É aconselhável pesquisar sobre isso, pois caso sejam diferentes, vc terá de adequar o sistema para a nova configuração.
Já nos sistemas com 'anti-skid', que incorporam controle eletrônico anti travamento, aí sim um sistema com disco nas 4 com certeza vai melhorar as freadas.
Abraços

Re: Freio traseiro a disco ou a sapata
Enviado: 15 Dez 2006, 12:46
por Fastback
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Olá Diego.
Meu monza atual não tem freio a disco na traseira, e eu sinto que a freada dele é igual ou melhor do que a do meu monza anterior, que tinha disco nas 4 rodas.
A eficiencia de uma freada recai quase que totalmente nas rodas dianteiras, visto que há uma grande transferência de peso no momento da referida freada.
Tanto que os sistemas incorporam um redutor de pressão para as rodas traseiras.
Não sei se no Monza esse redutor é o mesmo para sistemas com disco nas 4 ou somente nas 2 dianteiras.
É aconselhável pesquisar sobre isso, pois caso sejam diferentes, vc terá de adequar o sistema para a nova configuração.
Já nos sistemas com 'anti-skid', que incorporam controle eletrônico anti travamento, aí sim um sistema com disco nas 4 com certeza vai melhorar as freadas.
Abraços

É Luiz, voce me deixou na dúvida agora! Porque, desde os outros Monzas que meu pai teve, TODOS sempre foram péssimos de freio pois, os discos sao subdimensionados em vista do tamanho e do peso do carro! Eles saturam com muita facilidade e fácil fácil vc fica quase sem freio.
Já passei muitos sustos com meu carro e, como não tenho dinheiro pra investir em discos maiores, pois teria que trocar as rodas pneus também, que sao aro 13, o jeito seria melhorar o que eu tenho no carro... :T
Re: Freio traseiro a disco ou a sapata
Enviado: 16 Dez 2006, 23:06
por Diego Paiva
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Olá Diego.
Meu monza atual não tem freio a disco na traseira, e eu sinto que a freada dele é igual ou melhor do que a do meu monza anterior, que tinha disco nas 4 rodas.
A eficiencia de uma freada recai quase que totalmente nas rodas dianteiras, visto que há uma grande transferência de peso no momento da referida freada.
Tanto que os sistemas incorporam um redutor de pressão para as rodas traseiras.
Não sei se no Monza esse redutor é o mesmo para sistemas com disco nas 4 ou somente nas 2 dianteiras.
É aconselhável pesquisar sobre isso, pois caso sejam diferentes, vc terá de adequar o sistema para a nova configuração.
Já nos sistemas com 'anti-skid', que incorporam controle eletrônico anti travamento, aí sim um sistema com disco nas 4 com certeza vai melhorar as freadas.
Abraços

Fala Luiz, blz cara? Quando fui fazer a troca dos freios, meu mecanico, que por sinal é seu xará, havia falado do redutor ou equalizador de pressão. Ele é o mesmo, tanto para carros com tambor ou disco. Segundo o mecanico, essa peça serve para o carro não derrapar(travar as rodas traseiras)...ai ele regula a pressao que é mandada pras rodas.
Abração.
Enviado: 16 Dez 2006, 23:08
por Diego Paiva
Troquei um dos equalizadores de pressão do monzão tava vazando...foi baratinho 30 reais, original, varga.
Depois posto uma foto dessa peça pra vc's...ela fica bem ali, na saida do cilindro mestre.
Enviado: 18 Dez 2006, 09:18
por Fastback
Diego_Paiva escreveu:Troquei um dos equalizadores de pressão do monzão tava vazando...foi baratinho 30 reais, original, varga.
Depois posto uma foto dessa peça pra vc's...ela fica bem ali, na saida do cilindro mestre.
Ihhh... Você prometendo fotos das coisas... Hahaha!
Vou aguardar sentado.
Enviado: 18 Dez 2006, 17:11
por Bernardo Gaetani
coloca o kit da ipanema ou do monza 4freios a disco... club se nao me engano... melhora bem o freio...
Enviado: 18 Dez 2006, 19:38
por Diego Paiva
Bernardo Gaetani escreveu:coloca o kit da ipanema ou do monza 4freios a disco... club se nao me engano... melhora bem o freio...
Isso, monza Club, classic e kadett gsi. Só que tem um porém, o freio de mão desse sistema não é dos melhores, la no forum dos kadetteiros.com, muitos donos de GSI se queixam do freio de mão, por isso optei pelo conjunto do vectra A, que cabe como uma luva no monza/kadett/ipanema, ou seja, sem adaptações. E o freio de mão segura mesmo.
Enviado: 19 Dez 2006, 09:34
por Fastback
Diego_Paiva escreveu:Bernardo Gaetani escreveu:coloca o kit da ipanema ou do monza 4freios a disco... club se nao me engano... melhora bem o freio...
Isso, monza Club, classic e kadett gsi. Só que tem um porém, o freio de mão desse sistema não é dos melhores, la no forum dos kadetteiros.com, muitos donos de GSI se queixam do freio de mão, por isso optei pelo conjunto do vectra A, que cabe como uma luva no monza/kadett/ipanema, ou seja, sem adaptações. E o freio de mão segura mesmo.
Xará, o que muda exatamente nesse sistema? Só o cabo?
O freio de mão do meu é um saco... Se não puxar até o
talo ele não fica parado.
