Página 2 de 13

Enviado: 13 Dez 2007, 14:43
por Marcell 500 EF
Hoogle escreveu:1.4 105cv
:shock: pqp
quase a mesma potência do S/R 1.8 (106cv)

esses carrinhos novos :smt101
E o civic eg6, 1.6 160CV!!! Ou o S2000 2.0 240CV aspirado de fábrica!!!! É a tecnologia dos motores. Melhor aproveitamento do combustível!!

Enviado: 14 Dez 2007, 09:29
por Alan Carlos
Hoje em dia falta nos carros aquela coisa que marque ele, que fala ele se tornar inesquecível e adorado, antigamente as pessoas se apegavam ao modelo, o carro tinha tempo de mercado para ser idolatrado e cada modelo tinha uma característica marcante que faziam as pessoas olhar na rua e comentarem que aquele modelo tinha isso que o outro modelo tinha aquilo. Hoje isso não existe, os carros não ficam tempo suficiente no mercado para consquistarem fãs.

Enviado: 14 Dez 2007, 09:50
por MonzaSC
Alan Carlos escreveu:Hoje em dia falta nos carros aquela coisa que marque ele, que fala ele se tornar inesquecível e adorado, antigamente as pessoas se apegavam ao modelo, o carro tinha tempo de mercado para ser idolatrado e cada modelo tinha uma característica marcante que faziam as pessoas olhar na rua e comentarem que aquele modelo tinha isso que o outro modelo tinha aquilo. Hoje isso não existe, os carros não ficam tempo suficiente no mercado para consquistarem fãs.
É como o Bernardo disse outro dia: Até o Vectra se foi...isso que tá aí é o astra europeu....é uma pena mesmo....Dizer que esse Logan é um carro isso e aquilo....o Monza caixote tem mil vezes mais estilo que essa geringonça....credo.... :x :shock: :D

Enviado: 14 Dez 2007, 10:28
por Bernardo Gaetani
Realmente o Corsa é um carro muito forte para os padrões nacionais. Vale ainda lembrar que são 105Cv em um 1.4 8V aspirado sem nenhum tipo de preparação grande e o motor é muito econômico. Nada impedi que a chevrolet em breve faça uma versão melhor do motor para a linha SS do Corsa e Meriva uma vez que o motor de 114cv é muito mais gastão, mais pesado e mais caro.

Quando ao Honda Civic aqui tivemos o VTi e o Si Coupe na década de 90 com 1.6 16V 160Cv e no Japão eles tinham 170CV. O Honda S2000 2.0 240CV é impressionante mas e o Mazda RX-8 com motor Wenkel de 2 rotores 1.3 de 238cv... Esse sim é potência por litro...

E no Brasil temos o Golf GTi 1.8 20V Turbo de 193cv...

Enviado: 14 Dez 2007, 10:36
por Alan Carlos
O que eu mais acho interessante é conversando com pessoas que já tiveram um Monza na vida todos dizem a mesma coisa, que o carro não devia deixr de ser fabricado, que isso sim que era carro, falam que hoje é difícil ter um carro com o conforto que o Monza tem.

Enviado: 14 Dez 2007, 11:56
por Andre Monza
Meu vizinho tem um PRISMA,é lindo o carro,algum dia papai do céu ajuda.hehehhehe

Enviado: 14 Dez 2007, 11:59
por MonzaSC
Andre Monza escreveu:Meu vizinho tem um PRISMA,é lindo o carro,algum dia papai do céu ajuda.hehehhehe
deixa ele andar uns 15 ou 20 anos com o carro depois vc me diz.... :lol:

Enviado: 14 Dez 2007, 12:55
por Marcell 500 EF
Bernardo Gaetani escreveu:Realmente o Corsa é um carro muito forte para os padrões nacionais. Vale ainda lembrar que são 105Cv em um 1.4 8V aspirado sem nenhum tipo de preparação grande e o motor é muito econômico. Nada impedi que a chevrolet em breve faça uma versão melhor do motor para a linha SS do Corsa e Meriva uma vez que o motor de 114cv é muito mais gastão, mais pesado e mais caro.

Quando ao Honda Civic aqui tivemos o VTi e o Si Coupe na década de 90 com 1.6 16V 160Cv e no Japão eles tinham 170CV. O Honda S2000 2.0 240CV é impressionante mas e o Mazda RX-8 com motor Wenkel de 2 rotores 1.3 de 238cv... Esse sim é potência por litro...

E no Brasil temos o Golf GTi 1.8 20V Turbo de 193cv...
Sim, mas o wankel tem umas falhas bem grandes. Ele é super potente, é leve, mas estes 1.3 litros não são tão econômicos assim! Ele pode ser 1.3 mas o consumo é bem alto do carro. Em estrada, ele faz 6.2±/L e na cidade se eu não me engano 4/L. Na estrada faz 25Km/galão e na cidade faz 18/galão. Ou seja, tem potência, o motor tem um volume pequeno, mas consome muito combustível para a sua potência. A vantegem disto tudo, não é no consumo, pelo contrário, é desvantagem, mas sim no seu volume e peso, fazendo o carro mais leve que os outros e muito mais potênte. Enquanto um Nissan Skyline chega a pesar 1700KG com seus 280cv, o mazda pesa 1100kg, com 238cv, e o RX-7 infinity se eu não me engando, tem 280cv com motor turbo girando a 9000rpm de pura potência linear fazendo dele uma máquina absurda em desempenho.