E o civic eg6, 1.6 160CV!!! Ou o S2000 2.0 240CV aspirado de fábrica!!!! É a tecnologia dos motores. Melhor aproveitamento do combustível!!Hoogle escreveu:1.4 105cv
pqp
quase a mesma potência do S/R 1.8 (106cv)
esses carrinhos novos :smt101
Renault Logan segue fórmula do Monza?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Hoje em dia falta nos carros aquela coisa que marque ele, que fala ele se tornar inesquecível e adorado, antigamente as pessoas se apegavam ao modelo, o carro tinha tempo de mercado para ser idolatrado e cada modelo tinha uma característica marcante que faziam as pessoas olhar na rua e comentarem que aquele modelo tinha isso que o outro modelo tinha aquilo. Hoje isso não existe, os carros não ficam tempo suficiente no mercado para consquistarem fãs.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
É como o Bernardo disse outro dia: Até o Vectra se foi...isso que tá aí é o astra europeu....é uma pena mesmo....Dizer que esse Logan é um carro isso e aquilo....o Monza caixote tem mil vezes mais estilo que essa geringonça....credo....Alan Carlos escreveu:Hoje em dia falta nos carros aquela coisa que marque ele, que fala ele se tornar inesquecível e adorado, antigamente as pessoas se apegavam ao modelo, o carro tinha tempo de mercado para ser idolatrado e cada modelo tinha uma característica marcante que faziam as pessoas olhar na rua e comentarem que aquele modelo tinha isso que o outro modelo tinha aquilo. Hoje isso não existe, os carros não ficam tempo suficiente no mercado para consquistarem fãs.




#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1455
- Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Realmente o Corsa é um carro muito forte para os padrões nacionais. Vale ainda lembrar que são 105Cv em um 1.4 8V aspirado sem nenhum tipo de preparação grande e o motor é muito econômico. Nada impedi que a chevrolet em breve faça uma versão melhor do motor para a linha SS do Corsa e Meriva uma vez que o motor de 114cv é muito mais gastão, mais pesado e mais caro.
Quando ao Honda Civic aqui tivemos o VTi e o Si Coupe na década de 90 com 1.6 16V 160Cv e no Japão eles tinham 170CV. O Honda S2000 2.0 240CV é impressionante mas e o Mazda RX-8 com motor Wenkel de 2 rotores 1.3 de 238cv... Esse sim é potência por litro...
E no Brasil temos o Golf GTi 1.8 20V Turbo de 193cv...
Quando ao Honda Civic aqui tivemos o VTi e o Si Coupe na década de 90 com 1.6 16V 160Cv e no Japão eles tinham 170CV. O Honda S2000 2.0 240CV é impressionante mas e o Mazda RX-8 com motor Wenkel de 2 rotores 1.3 de 238cv... Esse sim é potência por litro...
E no Brasil temos o Golf GTi 1.8 20V Turbo de 193cv...
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 339
- Registrado em: 20 Out 2007, 17:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Sim, mas o wankel tem umas falhas bem grandes. Ele é super potente, é leve, mas estes 1.3 litros não são tão econômicos assim! Ele pode ser 1.3 mas o consumo é bem alto do carro. Em estrada, ele faz 6.2±/L e na cidade se eu não me engano 4/L. Na estrada faz 25Km/galão e na cidade faz 18/galão. Ou seja, tem potência, o motor tem um volume pequeno, mas consome muito combustível para a sua potência. A vantegem disto tudo, não é no consumo, pelo contrário, é desvantagem, mas sim no seu volume e peso, fazendo o carro mais leve que os outros e muito mais potênte. Enquanto um Nissan Skyline chega a pesar 1700KG com seus 280cv, o mazda pesa 1100kg, com 238cv, e o RX-7 infinity se eu não me engando, tem 280cv com motor turbo girando a 9000rpm de pura potência linear fazendo dele uma máquina absurda em desempenho.Bernardo Gaetani escreveu:Realmente o Corsa é um carro muito forte para os padrões nacionais. Vale ainda lembrar que são 105Cv em um 1.4 8V aspirado sem nenhum tipo de preparação grande e o motor é muito econômico. Nada impedi que a chevrolet em breve faça uma versão melhor do motor para a linha SS do Corsa e Meriva uma vez que o motor de 114cv é muito mais gastão, mais pesado e mais caro.
Quando ao Honda Civic aqui tivemos o VTi e o Si Coupe na década de 90 com 1.6 16V 160Cv e no Japão eles tinham 170CV. O Honda S2000 2.0 240CV é impressionante mas e o Mazda RX-8 com motor Wenkel de 2 rotores 1.3 de 238cv... Esse sim é potência por litro...
E no Brasil temos o Golf GTi 1.8 20V Turbo de 193cv...