"Falhas" no alternador.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: "Falhas" no alternador.
Amigo, assim como o meu, o teu tb é um arno.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 345
- Registrado em: 02 Mar 2009, 16:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Falhas" no alternador.
É. Terei que desmontar então. Na verdade o eletricista vai fazer isso pra mim. hahaha
Galera, valeu demais a força ai.
Agora, só a titulo de curiosidade: Onde que eu acho a marca do alternador?
Abraços!
Galera, valeu demais a força ai.
Agora, só a titulo de curiosidade: Onde que eu acho a marca do alternador?
Abraços!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: "Falhas" no alternador.
Amigo, na parte de tras dele, (considerando a parte da polia como frente) tem escrito em relevo ARNO SA.thomaztrampo escreveu:É. Terei que desmontar então. Na verdade o eletricista vai fazer isso pra mim. hahaha
Galera, valeu demais a força ai.
Agora, só a titulo de curiosidade: Onde que eu acho a marca do alternador?
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: "Falhas" no alternador.
Leo, veja se não acha delphi.... Essa marca de alternador arno não é das melhores. Bom mesmo seria se vc conseguisse um bosch!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: "Falhas" no alternador.
O meu é Boasch, o eletricista colocou regulador de voltagem Gauss faz um ano. Sinceramente, como não tenho multímetro não tenho como afirmar se ele carrega de acordo com o padrão, mas de acordo com o voltímetro do painel cada hora carrega de uma forma...
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 345
- Registrado em: 02 Mar 2009, 16:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Falhas" no alternador.
Galera, acabei de ligar pro eletricista. Ele falou que foi o retificador que foi pro saco.
Muito obrigado a todos! Valeu demais!
Muito obrigado a todos! Valeu demais!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 345
- Registrado em: 02 Mar 2009, 16:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Falhas" no alternador.
Galera, reativando o tópico: 2 semanas depois, o alternador apresenta a mesma falha.
Vou me certificar amanhã cedo qual a marca do retificador e se ralmente foi ele que deu problema de novo.
Caso não seja ele, é possível (na minha opinião) que ele simplesmente trocou a peça que apresentou defeito e não conferiu as outras. Vou ter que arrumar outro eletricista.
Abraço a todos!
Vou me certificar amanhã cedo qual a marca do retificador e se ralmente foi ele que deu problema de novo.
Caso não seja ele, é possível (na minha opinião) que ele simplesmente trocou a peça que apresentou defeito e não conferiu as outras. Vou ter que arrumar outro eletricista.
Abraço a todos!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 115
- Registrado em: 12 Jul 2008, 16:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Falhas" no alternador.
Oi Thomaz. Não sou eletricista, mas passei por problemas parecidos. Uma vez a queda de corrente tava me deixando louco. Mexi em tudo, pq o carro falhava demais nas partidas, tinha hora que nem conseguia. Fiquei um tempo só passando raiva. Revisei motor de arranque, alternador, regulador, chicote do alternador e do motor de arranque.
Se eu parasse com o carro quente, não dava partida. Tinha que esperar esfriar denovo. As vezes frio, o motor de arranque girava pesado, oq me fez mecher até no distribuidor.
Enfim, ora o carro tinha carga, ora não tinha. Depois de gastar com um monte de coisas resolvi trocar a bateria, que na época era uma de segunda linha de 60A. Coloquei uma Moura de 70A. Meus problemas acabaram. E pior, a bateria antiga tinha só 6 meses de uso.
Se vc tiver como, tenta trocar a sua bateria por outra e roda alguns dias. Pega uma emprestada ou troca a sua com alguem, pra fazer o teste. No meu caso a troca resolveu meu problema. Na época, ha 7 meses atrás, paguei R$300,00 nessa nova. Mas valeu a pena.
Se eu parasse com o carro quente, não dava partida. Tinha que esperar esfriar denovo. As vezes frio, o motor de arranque girava pesado, oq me fez mecher até no distribuidor.
Enfim, ora o carro tinha carga, ora não tinha. Depois de gastar com um monte de coisas resolvi trocar a bateria, que na época era uma de segunda linha de 60A. Coloquei uma Moura de 70A. Meus problemas acabaram. E pior, a bateria antiga tinha só 6 meses de uso.
Se vc tiver como, tenta trocar a sua bateria por outra e roda alguns dias. Pega uma emprestada ou troca a sua com alguem, pra fazer o teste. No meu caso a troca resolveu meu problema. Na época, ha 7 meses atrás, paguei R$300,00 nessa nova. Mas valeu a pena.
TeNeBrOsO