Restauração Monza 500EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por fabioherian »

Fala cara beleza, que bom a iniciativa, mas, vale a pena mesmo?, aqui no DF por exemplo tinha um amigo dos monzeiros vendendo um classic impecavel, as vezes comprando outro nao teria tantos gastos, mas se você acha que o melhor é restaurar, o que importa que o que você acha, boa sorte amigão e parabens.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por dbzronaldo »

as vezes o carro significa muito pra ele.
eu mesmo, tinha decidido vender o meu pra pegar um gls 96, mas na hora H nao consegui.
rrsrsrs

foi .... rsrs
desisti do negocio..

e agora decidi que eu vo reformar o meu. xD
o meu tem um valor sentimental muito grande pra mim. xD
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por RicardoDS »

fabioherian escreveu: mas, vale a pena mesmo?
Na minha opinião, sempre vale a pena. Ainda mais se tratando de um 500EF ... Foram fabricados umas 5000 unidades a 21 anos atrás, hoje não deve ter mais de 1800 rodando por aí, quem sabe até menos.
Se ninguém restaurar, mais uns 10 anos não encontrará mais do que uns 200 carros por aí.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por fabioherian »

RicardoDS escreveu:
fabioherian escreveu: mas, vale a pena mesmo?
Na minha opinião, sempre vale a pena. Ainda mais se tratando de um 500EF ... Foram fabricados umas 5000 unidades a 21 anos atrás, hoje não deve ter mais de 1800 rodando por aí, quem sabe até menos.
Se ninguém restaurar, mais uns 10 anos não encontrará mais do que uns 200 carros por aí.

Tudo bem, mas como se fala, tudo depende da disposição financeira ou da vida de cada um né, e infelizmente, por mais raro que seja ou por maior que seja a quantidade, nada é para sempre, se nós não ficamos imagina um mero objeto. :smt023
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por luiz sle »

Bom Felipe, meus parabéns pela iniciativa. Achei muito bacana seu carinhos pelo Monza, e espero que consiga deixar esse Monza perfeito assim como seus carros.

Pelo que entendi, ele ainda continua sendo do seu amigo mas, ele um dia não descansa na sua garagem não? Você seria idolatrado por todos do fórum ao possuir um 500EF digno de colecinador como o do Eduardo aqui do fórum!

De qualquer forma, mantenha ele totalmente nos padrões originais com o CB, e o rádio bem difícil encontrar. Acho que você nem precisa de dicas, é muito mais experiente que 70% do fórum quando o assunto é Monza!

Poste muito mais fotos pois dá gosto ver um carro assim!

Parabéns. :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por david crozeta »

Ta loko hein.... se não é o Felipe fazer esse tópico... né Sr Louvato!? coloca mais fotos ai do Frankenstein ... ha ha :mrgreen:

monza 500 Sou ...
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por dbzronaldo »

pó cara, vc num existe.
ajudando o cara assim.
parabéns. continua assim.
vc recera em dobro.
abrass
queremos ver esse monzera rodando e zerado novamente. xD
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Felipe, antes de mais nada, parabéns pela iniciativa. Esse é um clássico que merece ser preservado.

Se achar algo em SP que queira comprar e precise de que alguém vá até o local para ver, me dê um toque, que eu vejo p vc e se precisar, envio por correio. É tudo questão de conversarmos.

Tenta levantar o histórico do carro. Quem foram os donos, como o carro foi parar aí abandonado... isso é tão legal quanto a restauração. Carro com histórioa é carro com alma...
fabioherian escreveu:Fala cara beleza, que bom a iniciativa, mas, vale a pena mesmo?,
É Fábio, seu ponto é importante. Já vi Classic 500EF muito bom (por fotos, claro) por 11 mil. Claro que para deixa-lo impecavel, vai facil mais "uns mils". Então, é sentar e fazer as contas.
RicardoDS escreveu: ... Foram fabricados umas 5000 unidades a 21 anos atrás, hoje não deve ter mais de 1800 rodando por aí, quem sabe até menos.
Se ninguém restaurar, mais uns 10 anos não encontrará mais do que uns 200 carros por aí
Ricardo, isso é verdade. Ainda mais se tratando das versões topo de linha, elas são abandonadas e somem mais rapidamente. Eu sou um pouco mais otimista e acho que ainda existem algo entre 2000 e 3000 desses por aí, ativos em termos de documento (não quer dizer que estejam rodando).
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder