Dúvida quanto ao fluxo de ar interno.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

ELTON LUIZ escreveu:tem um reservatório de vacuo atras do porta-luvas, é só retira-lo que você vera o reservatorio com duas mangueiras uma que vem do compartimento do motor e a outra que vai para a chave do ar, se o problema nao for ali pode ser que a mangueira que vem do motor possa ter sido desligada, tem uns mecanicos cabeça de bagre que faz isso quando quebra uma das saidas do distribuidos de vacuo que por sua vez fica embaixo da panela do filtro do lado direito do motor.
o meu tinha este problema e quando eu ligava o carro ficava fazendo um barulho atras do porta-luvas tipo um vazamanto de ar.

ha, e o botão do ventilador do meu tambem tem a posição desligada.
tava vendo no catalogo que tem um rele que controla estas velocidades talves ele que esta com problema no seu caso.
espero ter ajudado.
vou dar uma verificada lá pelo porta-luvas, então.

depois que desligo carro, quando está com o AC ligado, ainda escuto um barulho de ar por uns 5 segundos. tipo como se estivesse vazando.

vou ver se identifico o tal relay na caixa de fusíveis.

valeu, camarada!!! abraço!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Rodrigues escreveu:
ELTON LUIZ escreveu:tem um reservatório de vacuo atras do porta-luvas, é só retira-lo que você vera o reservatorio com duas mangueiras uma que vem do compartimento do motor e a outra que vai para a chave do ar, se o problema nao for ali pode ser que a mangueira que vem do motor possa ter sido desligada, tem uns mecanicos cabeça de bagre que faz isso quando quebra uma das saidas do distribuidos de vacuo que por sua vez fica embaixo da panela do filtro do lado direito do motor.
o meu tinha este problema e quando eu ligava o carro ficava fazendo um barulho atras do porta-luvas tipo um vazamanto de ar.

ha, e o botão do ventilador do meu tambem tem a posição desligada.
tava vendo no catalogo que tem um rele que controla estas velocidades talves ele que esta com problema no seu caso.
espero ter ajudado.
vou dar uma verificada lá pelo porta-luvas, então.

depois que desligo carro, quando está com o AC ligado, ainda escuto um barulho de ar por uns 5 segundos. tipo como se estivesse vazando.

vou ver se identifico o tal relay na caixa de fusíveis.

valeu, camarada!!! abraço!!!
Se dá para ouvir esse barulho, certamente tem mangueira de vácuo solta ou a chave de comando do AC está com problemas.

Abs,

Carlos Freire
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Verifiquei as mangueiras de vácuo na tal bola que distribui as mangueiras e estão todas conectadas. pelo menos as que enxerguei, hehe!!! não é sempre que se houve o tal barulho.

tirei o porta-luvas e percebi que, ao mexer na alavanca do AR/AC o mecanismo que controla o movimento de abertura do ar que vai para o pára-brisas não se move. eu empurrei ele manualmente e o ar deixou de ir para cima, mas passou a ir para os pés. ficando mais fraco ainda o ar que vem para frente. então deixei do jeito que estava. ar pra cima e para frente. pois, pelo menos, é mais forte pro passageiro.

será que é a alavanca de controle do ar mesmo? pois ela, pelo menos, alterna entre AR/AC corretamente. só não controla o direcionamento do fluxo do ar.

olhando lá no compartimento do motor, percebi que, abaixo da tampa do filtro de ar, existe um tubinho com saídas para várias mangueiras de vácuo. mas nem todas estão conectadas!!! há duas ou três, não me recordo agora, que estão fechadas com um parafuso ou sei lá o quê....

e agora? rsrs!!!
Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

Bom dia.

No meu monza, o controle do fluxo de também estavam com problemas. Descobri que a mangueira do acumulador de vácuo estava desconectada lá no coletor. Foi só conectar e pronto!!

Pergunto a quem puder me ajudar!!
No monza de meu Pai (95) o compressor do AC desliga quando seleciono (na chave de vertical) ventilação e aquecimento. No meu não ocorre isso, o compressor fica ligado em todos os estagios da chave seletora. Isso é correto? meu monza é um 89.

Abraços
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Taranto escreveu:Bom dia.

No meu monza, o controle do fluxo de também estavam com problemas. Descobri que a mangueira do acumulador de vácuo estava desconectada lá no coletor. Foi só conectar e pronto!!

No monza de meu Pai (95) o compressor do AC desliga quando seleciono (na chave de vertical) ventilação e aquecimento. No meu não ocorre isso, o compressor fica ligado em todos os estagios da chave seletora. Isso é correto? meu monza é um 89.

Abraços
mangueira desconectada no coletor? qual coletor? aquela bola que fica abaixo do porta-luvas? ou um caninho com várias saídas que fica lá no carburador?

quanto à sua pergunta, vou verificar na hora do almoço o que acontece no meu. mas acho que desliga. pois minha chave seletora está funcionando bem quanto a ligar/desligar compressor de acordo com a posição. só não distribui o fluxo, que está sempre pro pára-brisas e pra frente.... :-/
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Abraços
mangueira desconectada no coletor? qual coletor? aquela bola que fica abaixo do porta-luvas? ou um caninho com várias saídas que fica lá no carburador?

quanto à sua pergunta, vou verificar na hora do almoço o que acontece no meu. mas acho que desliga. pois minha chave seletora está funcionando bem quanto a ligar/desligar compressor de acordo com a posição. só não distribui o fluxo, que está sempre pro pára-brisas e pra frente.... :-/
Você verificou se as mangueiras estão todas conectadas no lado da chave (alavanca de mudança)? Se estiverem conectadas, pode ser que não estejam na sequência correta.

Abs,

Carlos Freire
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Carlos A. Freire escreveu:

Abraços

Você verificou se as mangueiras estão todas conectadas no lado da chave (alavanca de mudança)? Se estiverem conectadas, pode ser que não estejam na sequência correta.

Abs,

Carlos Freire
não verifiquei. retirei o acendedor de cigarros para colocar a plaquinha dos mostradores de ar quente/desembaçador mas não verifiquei isso. vou ver se consigo remover a chave do painel pra ver como estão as conexões. mas acho que só vai dar pra fazer isso no fim de semana....

valeu pela ajuda!!!!!
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Vocês me fizeram pensar em um detalhe que eu ainda não tinha pensado...

O que será que está acontecendo com meu reservatório de vácuo e com os acionamentos da chavinha do a/c, já que agora meu carro tem pressão positiva?

No avanço à vácuo do distribuidor eu tive que colocar uma válvula uni-direcional para evitar que a pressão positiva chegasse até o diafragma e o estourasse... será que eu teria que fazer a mesma coisa ali também? :roll:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder