Hidrovacuo

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Hidrovacuo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Marcel Murai escreveu:Carlos, como sei qual hidrovacuo é do meu monza pois não tem nada escrito. Está totalmente na cor preta.

Para quem conhece é só ver o formato, pois o Bendix e Varga tem forma diferente. Também o Bendix tem uma etiqueta com nome e código na parte de cima. Já o Varga (original) é pintado o nome e código na parte da frente. Mas, vi hidrovácuo Varga para reposição com etiqueta colada na parte da frente. Se tiver dúvidas quanto ao formato, verifique no catálogo de peças Chevrolet (CepChev) o desenho das duas peças, que vai entender o que estou dizendo. Comparando as duas peças no carro também é bem visível a diferença.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Marcel Murai
MODERADOR
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Ah eu vi agora Carlos, o Varga tem um sulco em formato de anel no centro o Bendix não. Obrigado!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
geovane oliveira
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por geovane oliveira »

o fabricante é vargas. mandei fazer o reparo! obrigado.
Monza Classic se 93. ...Sonho de infancia... ralizado!
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por wastson »

Galera encontrei o vargas por 200,00 pilas já instalado, o mais interessante é que meu monzão fazia 5.5 na cidade agora faz 7.5 e na estrada fazia 7.0 agora faz uns 11 e não levei para fazer limpeza na carburação dele.
MARK
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por MARK »

Tenho uma duvida, no hidrovacuo do meu monzão tá escrito Vargas (e tem o seguinte código: VCSF 0077-0) e tem o formato dos hidrovacuos bendix, que Carlos Mencionou. O cilindro mestre e o reservatório estão escrito bendix. Minha pergunta é seguinte a vargas produz também hidrovacuos para o sistema bendix ? :smt017
E alguém saberia onde eu encontro um reservatório do freio para o sistema bendix, nem paralelo eu achei :smt011
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse código: VCSF0077-0 não aparece nem no google, rsrsrs!!! Certamente esse hidrovácuo foi trocado e deve ser peça de reposição. Não tenho informações de que a Varga fabrica peças para substituir outra da concorrência...
Um amigo com Monza GL 96, também trocou o hidrovácuo Varga por outro Varga, e peça nova também não constava o código e a carcaça era lisa. Porém, diferente do hidrovácuo Bendix. Vale lembrar que a Bendix foi adquirida pela Bosch. As peças agora são Bosch.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MARK
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por MARK »

Carlos A. Freire escreveu:Esse código: VCSF0077-0 não aparece nem no google, rsrsrs!!! Certamente esse hidrovácuo foi trocado e deve ser peça de reposição. Não tenho informações de que a Varga fabrica peças para substituir outra da concorrência...
Um amigo com Monza GL 96, também trocou o hidrovácuo Varga por outro Varga, e peça nova também não constava o código e a carcaça era lisa. Porém, diferente do hidrovácuo Bendix. Vale lembrar que a Bendix foi adquirida pela Bosch. As peças agora são Bosch.

Abs,

Carlos Freire
Eu sei a primeira que eu fiz foi jogar no google para saber se aparecia alguma coisa, mas nada aparaceu, tentei baixar o catalogo da TRW-Vargas só que tambem não obtive sucesso :smt010
Mas será que alguem sabe onde posso conseguir um reservatório do freio para o sistema bendix :smt005
Nem no Mercado Livre eu achei, só achei para o sistema Vargas :smt005 :smt010 :smt005 :smt010
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Carlos A. Freire escreveu:Esse código: VCSF0077-0 não aparece nem no google, rsrsrs!!! Certamente esse hidrovácuo foi trocado e deve ser peça de reposição. Não tenho informações de que a Varga fabrica peças para substituir outra da concorrência...

Abs,

Carlos Freire

Amigos,

troquei o servo-freio(hidrovácuo) dia 25 passado e veio com uma etiqueta da Varga grudado na carcaça com o VCSF0077

Eu vi abrir a caixa que o motoqueiro trouxe e tinha também Termo de Garantia que ficou na empresa.

Imagem

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder