filtro esportivo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1641
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: filtro esportivo

Mensagem não lida por monzamon »

eu ja usei filtro esportivo , o original filtra muito mais que o espotivo , mais o esportivo faz o carro andar mais mesmo , com certeza , mais tem uma explicaçao logica pra isso..

quando se coloca um filtro esportivo , a tendencia é entrar mais ar e quanto mais ar mais combustivel , ou seja , nao é o filtro que faz andar mais , mais sim seu pé que vai mais embaixo , esse negocio de filtro esportivo é psicologico , ja vi materia sobre isso , usaram um gol dizendo que ganharia alguns cavalos , pura mentira , so ganhou força quando trocaram o camando por um de golf ...ae sim o carro andou , do resto so gastou combustivel ..
essa é minha opniao , mais se gosta , vai em frente e tire suas proprias conclusoes!!
abraçao!!



michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: filtro esportivo

Mensagem não lida por ALFP »

Voltando, Bom, filtro de ar esportivo a maioria sabe o que é mas, quase ninguém sabe a utilidade. O Filtro Esportivo tem a mesma função do filtro de ar comum (original do carro), ou seja, captação de ar o mais puro possível.
Quem já pensou em colocar um Filtro Esportivo com certeza já ouviu falar de CAI, mas não tem nem idéia do que seja isso!
O Filtro não funciona por si só, precisa de um prolongador (suporte). Este suporte nada mais é do que o CAI (sigla para Cold Air Intake - Captador de ar frio), que é um tubo (plástico, alumínio, inox ou carbono) que posiciona o Filtro Esportivo mais próximo da frente do carro, captando assim mais ar e muito mais frio (denso) cheio de moléculas de Oxigênio e quanto mais oxigênio presente na mistura ar/combustível, melhor será o desempenho do motor e economia de combustível.

Incremento de 10% de potência no motor!
Comprovado em testes!

E de quebra você ganha um "ar" muito esportivo ao cofre do seu motor!!

Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Lucas Queijinho
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dez 2010, 09:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: filtro esportivo

Mensagem não lida por Lucas Queijinho »

filtro esportivo em carro carburado não faz diferença quase que nenhuma!
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: filtro esportivo

Mensagem não lida por ALFP »

Lucas Queijinho escreveu:filtro esportivo em carro carburado não faz diferença quase que nenhuma!
O amigo acima tem um pouco de razão, os filtros tem maior funcionalidade em carros com injeção!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: filtro esportivo

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Bom amigos como ja disse... em carro carburado funcionar funciona mas para ter resultados só mexendo nos glicles( dando uma calibrada no carburador).
Nao ira ganhar POTENCIAAAA mas sim o carro ficara mais esperto, principalmente pra sair.

Abrass a todos
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: filtro esportivo

Mensagem não lida por RicardoDS »

Filtro esportivo não serve pra nada em carro original.
Já fiz diversos testes com várias marcas de filtros, com telinha e até sem filtro. Tanto em carro carburado quanto injetado.
Performance não muda praticamente nada (mesma metodologia de testes, mesma pista de teste, mesmos pontos de passagem para tomada de velocidade). Sempre mesma velocidade no mesmo ponto.
Só muda o ronco (o que faz muita gente, psicologicamente, pensar que o carro está andando mais).
E é daí que sai a lenda de que o carro gasta mais com filtro esportivo... você fica bem louco, acelerando em toda esquina pra ouvir o ronco, aí o tanque esvazia rapidinho.

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: filtro esportivo

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Sim potencia nao muda... mas o carro fica mais esperto pra sair.
Tbm fiz varios testes e outra em todos os carros que eu tive eu fazia esses testes
e o carro fica mais espero pra sair. :smt023
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
jmaiky tuba
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2011, 16:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: filtro esportivo

Mensagem não lida por jmaiky tuba »

me falaram de um tal de coifa que adapita o filtro esportivo ( ai se pode usa o filtro para carro com ingessão )
isso e verdade ?
Responder