Estabilizador dianteiro
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Estabilizador dianteiro
bon dia galera, gostaria de saber se alguem pode me dar uma ideia, meu monza esta rengendo quando paço no quebra molas, mas troquei todas as buchas da suspenção e o barulho continua ( se balançar o carro parado nao faz barulho só em movimento, e se estiver chovendo o barulho some); gostaria de saber se vcs podem me ajudar!?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Esse ruído é característico das buchas de mancal da barra estabilizadora. Tem certeza que trocou essas buchas? Muitos não trocam pela dificuldade de acesso.
Tente jogar desengripante nessas buchas do mancal, entre a borracha e a barra. Se continuar não é ali o problema, se parar, sabe o que fazer.
Abs,
Carlos Freire
Tente jogar desengripante nessas buchas do mancal, entre a borracha e a barra. Se continuar não é ali o problema, se parar, sabe o que fazer.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
No meu Chevette eu tinha esse barulho de roda de carro de boi na barra estabilizadora.
Troquei as buchas e o barulho continuou.
No momento da troca, notei que, por causa de ferrugem, a barra, no ponto onde tinha contato com as buchas, criou umas rebarbas.
Então, ou eu trocava a barra ou metia vaselina ou graxa nela, como paliativo.
Fiquei anos assim, toda vez que o barulho aparecia eu tratava de lubrificar a barra.
Abs
Troquei as buchas e o barulho continuou.
No momento da troca, notei que, por causa de ferrugem, a barra, no ponto onde tinha contato com as buchas, criou umas rebarbas.
Então, ou eu trocava a barra ou metia vaselina ou graxa nela, como paliativo.
Fiquei anos assim, toda vez que o barulho aparecia eu tratava de lubrificar a barra.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Estou trocando as buchas da estabilizadora. E que trabalho! Tem que soltar a bandeja e seu suporte. Se não tiver ferramental adequado não dá pra fazer em casa. Só estou pensando como vou conseguir dar o aperto final nos parafusos da bucha da estabilizadora!!!