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Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 14 Jan 2011, 20:31
por nanskate
cara meus parabenz pela sua iniciativa fiu!!!!

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 28 Mai 2011, 21:36
por Diego Paiva
Eduardo, vou ter que tirar o cabeçote do meu monza... quero fazer umas maldades que nem essas que vc fez com a blazer. Desculpe a indiscrição, mas qual foi o custo na preparação do cabeçote? O que exatamente foi feito? qualquer retífica faz isso??? Tem como vc me especificar tudo direitinho?

Abs!

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 30 Mai 2011, 09:58
por 500EF
Blz, Diego do agreste? hehehe

A revisao do cabeçote usado que comprei, com teste de trincas, limpeza geral, tuchos novos, retifica das sedes para usar valvulas maiores na admissao (43mm), as valvulas de admissao em si, serviço de angulos de valvulas, polimento dos dutos, rebaixamento de 2mm, retentores, etc., saiu por uns 900,00. Mao-de-obra e peças.

O serviço foi feito numa retifica aqui de BH mesmo... :wink:

Aproveitando, acho que comentei no topico do Vectra do Jose Leal, mas apenas para ficar registrado aqui, com a taxa de 13:1 calculada e com a igniçao do MEG Top da CMRacing, agora o carro esta rodando com abertura de 1,3mm nas velas. A melhora nas respostas e no torque foram significativas. :smt023

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 30 Mai 2011, 10:44
por Diego Paiva
Show....
Blz, e ai?! Mudou só as válvulas de admissão? As de escape não tem necessidade, ou não existem maiores que sejam compatíveis? Eu vou querer continuar rodando na gasolina... pelo que me disseram uma taxa de 10:1 ficaria bom e seguro. Eu teria que tirar aproximadamente 1mm do cabeçote (virgem).
Quanto saiu o seu cabeçote usado? O marcel murai acho novo, original gm, na faixa de 500 reais.

Abraço!

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 30 Mai 2011, 10:56
por 500EF
Diego Paiva escreveu:Show....
Blz, e ai?! Mudou só as válvulas de admissão? As de escape não tem necessidade, ou não existem maiores que sejam compatíveis? Eu vou querer continuar rodando na gasolina...
Eu passaria para alcool... rsrsrs

O custo do serviço sera o mesmo.
pelo que me disseram uma taxa de 10:1 ficaria bom e seguro. Eu teria que tirar aproximadamente 1mm do cabeçote (virgem).
O certo seria "buretar" e calcular quanto tem que tirar.
Quanto saiu o seu cabeçote usado? O marcel murai acho novo, original gm, na faixa de 500 reais.
Pesquisando, deve achar usado por uns 200,00 a 250,00. Como vai revisar ele todo mesmo, desde que nao tenha trincas, serve... :wink:

Voce vai manter a injeçao EFI?

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 30 Mai 2011, 11:26
por Diego Paiva
Pra rodar no álcool, teria que trocar o bico injetor (mais gasto)... e não sei se compensa, o álcool aqui é caro, um pouco acima de 2 reais. ;/

Qualquer coisa, vai opinando lá no tópico que eu criei:
viewtopic.php?f=4&t=19121

Vamos deixar o meu monzinha mais esperto com um custo baixo, kkkkk
Vou manter a EFI sim... não quero mexer muito não. Nem ga$tar muito ;)

abs!

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 02 Jun 2011, 11:24
por 500EF
Videozinho acelerando em segunda, terceira e quarta:


Para quem esta acostumado com carros pequenos pode parecer lento. Mas comparem com estes turbo-diesel aqui:

L200


L200


Hilux


Lembrando que a potencia original da Blazer era 128cv e a dos turbo-diesel fica entre 160 e 170cv.

Preciso de um painel com rpm, para ver direito o que estou fazendo... Acho que dava para esticar um pouco mais as marchas (a 4a vai a 160 km/h no painel, quando a injeçao corta por velocidade)...

Edit: Tem que fazer rapido, mas tentem pausar o meu video e o da primeira L200 quando os dois estiverem em 30 km/h e depois apertem play nos dois...

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Enviado: 02 Jun 2011, 12:55
por José Leal
Eduardo, em uma cronometragem "porca", a Blazer foi 1s mais rápida que a L200 do primeiro vídeo. Tá muito bom!

Apesar da diferença de potência (que não é pouca), uma vantagem tb é que o motor a gasolina/álcool gira mais que os motores diesel.