Consegui retirar o comutador mas para o meu azar o problema é no miolo da ignição . A ponta, que encaixa no comutador, quebrou.
Chamei um chaveiro para trocar . Pedi um cilindro de ignição para Monza 91, que é o ano do meu carro . Veio a peça abaixo

Quando o chaveiro desmontou o conjunto, que não foi tão facil assim, retirou essa outra peça:

Como era somente a ponta e o segredo que interessava , resolvemos trocar os miolos ( dos cilindros ). Foi entao que os nossos miolos ( meu e do chaveiro) começaram a esquentar ! Quem disse que o cilindro entrava ????

Nao conseguimos colocar de jeito algum !! Alguma coisa travava . Ele catucou lá por dentro da trava direção e retirou alguns pedaços de metal , uma ponta de um outro cilindro que ja deve ter quebrado anteriormente , uma mola e uma outra pecinha. Estou desconfiado que essa pecinha juntamente com a mola aciona algum mecanismo que agora está impedindo a entrada do cilindro.
detalhe da peça que achamos que está impedindo a entrada do cilindro.

O corpo do cilindro para monza 91 , o primeiro da foto, encaixa, mas estou com receio que a trava de direção possa vir travar de repente. Como elimino ela ? Existe algum segredo em colocar o cilindro no lugar ? Chave no estagio 2, direção trava ou destravada ? :smt017
Estou mesmo precisando de ajuda !! Alguem ja passou por isso ? Qual solução ???
peças retiradas de dentro da trava de direção