Página 2 de 2

Enviado: 09 Nov 2007, 21:42
por erik mantronick
uma pergunta ... o bloko do motor do monza 1.8 da pra por os pistoes do 2.0 ... retificar até entrar os pistoes + aneis ?


abrz

Enviado: 09 Nov 2007, 23:26
por Marcel Murai
Não, nunca vá de 1.8 até 2.0..é arriscado.
Grandes preparadores vão até 1.9.

Enviado: 09 Nov 2007, 23:34
por RicardoDS
No bloco do 1.8 dá pra colocar até pistão do 2.4 ... o que deixaria o motor com a cilindrada entre 1.9 e 2.0, e a R/L do 1.8, bem girador :wink:

Enviado: 12 Nov 2007, 16:38
por erik mantronick
ta dificil ! rs

Enviado: 06 Jan 2008, 23:00
por Marcelo_Classic
RicardoDS escreveu:No bloco do 1.8 dá pra colocar até pistão do 2.4 ... o que deixaria o motor com a cilindrada entre 1.9 e 2.0, e a R/L do 1.8, bem girador :wink:
O bloco é igual, basta abrir para os pistões do 2,0 (que tem o mesmo diâmetro dos 2,2 e 2,4). Se fizer isso, cuidado com rebaixar o cabeçote, pois a taxa de compressão ficará naturalmente maior deste jeito, pois o volume do cilindro será maior).

Enviado: 06 Jan 2008, 23:38
por RicardoDS
Marcelo_Classic escreveu: O bloco é igual, basta abrir para os pistões do 2,0 (que tem o mesmo diâmetro dos 2,2 e 2,4). Se fizer isso, cuidado com rebaixar o cabeçote, pois a taxa de compressão ficará naturalmente maior deste jeito, pois o volume do cilindro será maior).
Diâmetro é diferente.

2.0 e 2.2 => 86.0mm
2.4 => 87,5 mm

Enviado: 08 Jan 2008, 10:22
por Marcelo_Classic
Tá certo, é 87,5. Mas a parede do cilindro fica fininha ........

Enviado: 08 Jan 2008, 10:55
por 500EF
Aí adeus durabilidade...

O limite para aumento de diâmetro interno dos cilindros é o valor da última retífica recomendada pela fábrica. Usar mais que isso só em carros de competição, que rodam poucos km e trocam o motor como se ele fosse descartável... :wink: