MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
leonardelli
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por leonardelli »

E SO USA UMA DIGIPULSE FULL CONTRALA ATE 8 BICOS , SERVE PRA ASPRO QUANTO PRA TURBO EU TENHO UMA E TO VENDENDO POIS O MEU FICO SERIO DEMAIS E VO USA A FUELTECH POIS SERAO 4 BORBOLETAS , NUMA INJEÇAO NORMA FICA O DEMONIO!!!!!!!! PODE MUDA DE EFI SO A ADMISSAO DO MPFI USANDO A MESMA CENTAL POI ELA VAI CONTROLA SO OS BICOS E MARCHA LENTA

VENDO POR 500 REAIS
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado

Calando a boca de muitos !!!!
fox
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2007, 08:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por fox »

opa tambem to curioso pra saber como isso !!!
antigamente todo mundo falava que coletor de mpfi não entrava em efi pra fazer a tranformação depois que vi com meus proprios olhos um cara montando um 1.8 efi pra mpfi me empolguei pra fazer isso tambem deixa só entrar um dindin que u vou fazer !!!
kadett efi 1.8 turbo logo logo virando mpfi !!!
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

fox escreveu:opa tambem to curioso pra saber como isso !!!
antigamente todo mundo falava que coletor de mpfi não entrava em efi pra fazer a tranformação depois que vi com meus proprios olhos um cara montando um 1.8 efi pra mpfi me empolguei pra fazer isso tambem deixa só entrar um dindin que u vou fazer !!!
Monza sim, o cabeçote é igual.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Desculpem se eu estiver falando besteira, mas como poderia um módulo construido para controlar combustível num motor monoponto controlar 4 bicos injetores?
A diferença entre um motor monoponto e um multiponto é que no primeiro o combustível é lançado no centro do coletor, e o cilindro que estiver 'pedindo' combustível se encarrega de 'chupar' a mistura para dentro de si.
No motor com injeção multiponto, cada cilindro tem seu próprio bico, que é aberto no momento em que o respectivo cilindro está no ponto para receber a mistura. A mistura entregue diretamente, sem passar pelo coletor, é vantajosa no sentido em que a vaporização é melhor, a velocidade do ar entrante é maior, já que nesse caso, onde só ar circula pelo coletor, ele pode ser confecionado de plástico, ficando muito mais 'liso' internamente. Motor multiponto vira mais 'redondo' e gera mais torque e potência.
Se substituirmos o bico injetor do EFI por 4 bicos, um em cada entrada de cilindro, quem vai fazer esse gerenciamento de qual bico recebe combustível em qual momento?
Fazer abrir os 4 bicos ao mesmo tempo não vai melhorar em nada o funcionamento do motor, pois a entrada de mistura no cilindro em tempo de admissão vai continuar sendo tarefa do próprio cilindro, e ele vai ter de chupar mistura de todos os bicos, uns mais próximos, outros mais distantes. Vai dar a maior confusão :smt017 , na minha opinião.

Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 09 Out 2008, 19:06, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?

Mensagem não lida por 500EF »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Fazer abrir os 4 bicos ao mesmo tempo não vai melhorar em nada o funciomento do motor, pois a entrada de mistura no cilindro em tempo de admissão vai continuar sendo tarefa do próprio cilindro,
Obviamente o ideal é que a injeção pulse o bico de acordo com a abertura de cada válvula. Isso é injeção sequencial.

Mas as primeiras injeções (Le-Jetronic) trabalhavam pulsando os 4 bicos de uma vez, e depois delas vieram as que fazim em pares (chamadas na época de semi-sequenciais).

Em uma escala evolutiva, elas estariam entre as mono-point e as sequenciais.

Mas daí a fazer gambiarra com repetidor de pulso para transformar uma mono em multi é bem diferente, né? :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?

Mensagem não lida por TheRipper »

Luiz Carlos, é bem como o Eduardo falou. Esse sistema descrito por você é o de injeção seqüencial, que até hoje não é unanimidade entre os carros que rodam por aqui. A adaptação teoricamente funciona, mas considero uma baita gambiarra, pois esse sistema Multec 700 data do final da década de 70 e é bastante limitado.
kdtprt
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 04 Fev 2008, 19:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?

Mensagem não lida por kdtprt »

ae galera...
to com um topico la no kadetteiros...

vou colocar a multec pra gerenciar MPFI...
vamos ver o que dá

link:
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =3&t=27479

vou fazer a quesito de teste
mais pra frente vou montar a FT200

vou testar pra ver se realmente fica bom
Kadett GL 1.8 EFI 94/95 Flex - VE, TE, LT, TT, AQ, CB, RD e Amortecedores no Capô
Regularize seu XENON, Turbo e/ou Rebaixado em SP de forma fácil, duvidas me mande MP.

Imagem
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?

Mensagem não lida por Marchiori »

kdtprt escreveu:ae galera...
to com um topico la no kadetteiros...

vou colocar a multec pra gerenciar MPFI...
vamos ver o que dá

link:
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =3&t=27479

vou fazer a quesito de teste
mais pra frente vou montar a FT200

vou testar pra ver se realmente fica bom
Opa e ai kadetteiro, blz?
Também to acompanhando teu tópico lá no kadetteiros :mrgreen:

Abraço
Responder