MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?
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E SO USA UMA DIGIPULSE FULL CONTRALA ATE 8 BICOS , SERVE PRA ASPRO QUANTO PRA TURBO EU TENHO UMA E TO VENDENDO POIS O MEU FICO SERIO DEMAIS E VO USA A FUELTECH POIS SERAO 4 BORBOLETAS , NUMA INJEÇAO NORMA FICA O DEMONIO!!!!!!!! PODE MUDA DE EFI SO A ADMISSAO DO MPFI USANDO A MESMA CENTAL POI ELA VAI CONTROLA SO OS BICOS E MARCHA LENTA
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Calando a boca de muitos !!!!
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opa tambem to curioso pra saber como isso !!!
antigamente todo mundo falava que coletor de mpfi não entrava em efi pra fazer a tranformação depois que vi com meus proprios olhos um cara montando um 1.8 efi pra mpfi me empolguei pra fazer isso tambem deixa só entrar um dindin que u vou fazer !!!
antigamente todo mundo falava que coletor de mpfi não entrava em efi pra fazer a tranformação depois que vi com meus proprios olhos um cara montando um 1.8 efi pra mpfi me empolguei pra fazer isso tambem deixa só entrar um dindin que u vou fazer !!!
kadett efi 1.8 turbo logo logo virando mpfi !!!
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Monza sim, o cabeçote é igual.fox escreveu:opa tambem to curioso pra saber como isso !!!
antigamente todo mundo falava que coletor de mpfi não entrava em efi pra fazer a tranformação depois que vi com meus proprios olhos um cara montando um 1.8 efi pra mpfi me empolguei pra fazer isso tambem deixa só entrar um dindin que u vou fazer !!!
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?
Desculpem se eu estiver falando besteira, mas como poderia um módulo construido para controlar combustível num motor monoponto controlar 4 bicos injetores?
A diferença entre um motor monoponto e um multiponto é que no primeiro o combustível é lançado no centro do coletor, e o cilindro que estiver 'pedindo' combustível se encarrega de 'chupar' a mistura para dentro de si.
No motor com injeção multiponto, cada cilindro tem seu próprio bico, que é aberto no momento em que o respectivo cilindro está no ponto para receber a mistura. A mistura entregue diretamente, sem passar pelo coletor, é vantajosa no sentido em que a vaporização é melhor, a velocidade do ar entrante é maior, já que nesse caso, onde só ar circula pelo coletor, ele pode ser confecionado de plástico, ficando muito mais 'liso' internamente. Motor multiponto vira mais 'redondo' e gera mais torque e potência.
Se substituirmos o bico injetor do EFI por 4 bicos, um em cada entrada de cilindro, quem vai fazer esse gerenciamento de qual bico recebe combustível em qual momento?
Fazer abrir os 4 bicos ao mesmo tempo não vai melhorar em nada o funcionamento do motor, pois a entrada de mistura no cilindro em tempo de admissão vai continuar sendo tarefa do próprio cilindro, e ele vai ter de chupar mistura de todos os bicos, uns mais próximos, outros mais distantes. Vai dar a maior confusão :smt017 , na minha opinião.
Abraços
A diferença entre um motor monoponto e um multiponto é que no primeiro o combustível é lançado no centro do coletor, e o cilindro que estiver 'pedindo' combustível se encarrega de 'chupar' a mistura para dentro de si.
No motor com injeção multiponto, cada cilindro tem seu próprio bico, que é aberto no momento em que o respectivo cilindro está no ponto para receber a mistura. A mistura entregue diretamente, sem passar pelo coletor, é vantajosa no sentido em que a vaporização é melhor, a velocidade do ar entrante é maior, já que nesse caso, onde só ar circula pelo coletor, ele pode ser confecionado de plástico, ficando muito mais 'liso' internamente. Motor multiponto vira mais 'redondo' e gera mais torque e potência.
Se substituirmos o bico injetor do EFI por 4 bicos, um em cada entrada de cilindro, quem vai fazer esse gerenciamento de qual bico recebe combustível em qual momento?
Fazer abrir os 4 bicos ao mesmo tempo não vai melhorar em nada o funcionamento do motor, pois a entrada de mistura no cilindro em tempo de admissão vai continuar sendo tarefa do próprio cilindro, e ele vai ter de chupar mistura de todos os bicos, uns mais próximos, outros mais distantes. Vai dar a maior confusão :smt017 , na minha opinião.
Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 09 Out 2008, 19:06, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?
Obviamente o ideal é que a injeção pulse o bico de acordo com a abertura de cada válvula. Isso é injeção sequencial.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Fazer abrir os 4 bicos ao mesmo tempo não vai melhorar em nada o funciomento do motor, pois a entrada de mistura no cilindro em tempo de admissão vai continuar sendo tarefa do próprio cilindro,
Mas as primeiras injeções (Le-Jetronic) trabalhavam pulsando os 4 bicos de uma vez, e depois delas vieram as que fazim em pares (chamadas na época de semi-sequenciais).
Em uma escala evolutiva, elas estariam entre as mono-point e as sequenciais.
Mas daí a fazer gambiarra com repetidor de pulso para transformar uma mono em multi é bem diferente, né?

Eduardo Rettore
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Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?
Luiz Carlos, é bem como o Eduardo falou. Esse sistema descrito por você é o de injeção seqüencial, que até hoje não é unanimidade entre os carros que rodam por aqui. A adaptação teoricamente funciona, mas considero uma baita gambiarra, pois esse sistema Multec 700 data do final da década de 70 e é bastante limitado.
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Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?
ae galera...
to com um topico la no kadetteiros...
vou colocar a multec pra gerenciar MPFI...
vamos ver o que dá
link:
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =3&t=27479
vou fazer a quesito de teste
mais pra frente vou montar a FT200
vou testar pra ver se realmente fica bom
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Regularize seu XENON, Turbo e/ou Rebaixado em SP de forma fácil, duvidas me mande MP.

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Re: MULTEC 700 GERENCIA 4 BICOS?
Opa e ai kadetteiro, blz?kdtprt escreveu:ae galera...
to com um topico la no kadetteiros...
vou colocar a multec pra gerenciar MPFI...
vamos ver o que dá
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vou fazer a quesito de teste
mais pra frente vou montar a FT200
vou testar pra ver se realmente fica bom
Também to acompanhando teu tópico lá no kadetteiros

Abraço