Valeu Waldir muito obrigado pelo esforço de vocês.waldir escreveu:Claudiano, somando a ilustração ao que o Carlos Freire explicou:
a foto eu peguei neste tópico:
viewtopic.php?f=43&t=1448&start=100
Abs,
Claudiano
Valeu Waldir muito obrigado pelo esforço de vocês.waldir escreveu:Claudiano, somando a ilustração ao que o Carlos Freire explicou:
a foto eu peguei neste tópico:
viewtopic.php?f=43&t=1448&start=100
Carlos A. Freire escreveu:No tubo de distribuição de vácuo (flautinha), que fica no lado direito do carro, perto das correias, tem várias tomadas. Não é preciso seguir uma sequência, já que todos os pontos são iguais.
As conexões são:
- Mangueira da caixa de ventilação interna (para veículo com ar condicionado)
- Mangueira do vacuômentro do painel (para painel analógico com conta giros)
- Mangueira da válvula Thermac (compartimento do filtro de ar)
- Mangueira do Canister (veículos movidos à gasolina)
Quando não as conexões não são usadas, elas devem ser fechadas normalmente com tampa de borracha. Não pode deixar livre ou com vazamento.
Caso essa "flautinha" esteja quebrada, substitua por uma nova, que se encontra facilmente em casa de auto peças.
Abs,
Carlos Freire
Carlinho,Olá Carlos a mangueira da válvula Thermac do meu monza está desconectada e a saida na flauta tampada . Conectei a mangueira pra ver se melhorava mas piorou , o carro perdeu mais potencia ainda .Porque será que piorou? . Não é normal que ela esteja ligada