Barulho na ventarola

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Marcelo Possani
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Nov 2010, 09:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Barulho na ventarola

Mensagem não lida por Marcelo Possani »

Que bom poder te ajudado e pode crer foi a iluminação do anjo dos monzas que me ajudou a conceber esta idéia simples e efetiva hahahahah falou companheiro.
Imagem

"NÃO TENHO TUDO QUE AMO, MAIS O MONZA JÁ TA GARANTIDO." CURIÓ
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Barulho na ventarola

Mensagem não lida por avvsilva »

Marcelo Possani escreveu:Dae galera depois de muito sofrer com aquele assobio tipico dos monzas q ficam assobiando na ventarola depois q passa dos 100 km por hora e de muitas pesquesas sobre torcar borrachas e de ninguem parecer saber de uma solução eu fui iluminado com uma solução simples e muito barata.

Simplesmente comprei aquelas borracha de vedação de porta numa loja de 1,99 recortei no desenho exato e colei na minha ventarola pasmem alem de resolver ficou perfeito nem da p/ ver e melhor não se ouve mais o temivel assobio hahahahaha

sorte ai
No caso do meu, um SL/E 1989 2p, realmente faz um assobio chato após uns 80 Km/h. Percebi que criou uma folga onde a alavanca (a que fecha a ventarola) prende no vidro e mesmo fechado fica uma fresta por onde passa ar... Será que alguém não teria uma idéia de como voltar a prender o suporte da alavanca no vidro? Mas vou tentar essa da borracha de vedação também, muito boa a idéia, obrigado! :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
vilson nunes
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 205
Registrado em: 13 Jul 2009, 22:15
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Barulho na ventarola

Mensagem não lida por vilson nunes »

tenho q fazer isso no meu monzão pois aquele assovio me :oops: deixa p da vida :smt021
Responder