Vidro elétrico sem força

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vidro elétrico sem força

Mensagem não lida por Rick1991 »

caramaneiro1 escreveu:Galera o meu vidro eletrico do motorista tbm esta lento, joguei um WD, e passei grafite em pó nas canaletas, melhorou um pouco, mas continua longe de ser rapido, alguem tem como jogar esse passo a passo de como chegar e limpar os conectores?? obrigado
To esperando alguem responder aonde fica o motor do vidro para eu começar a fazer um passo a passo, mais ninguem responde :mrgreen:

Fico no aguardo!

Abs

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por strackemi »

mais um chegando com o mesmo problema..... :roll: :smt005 e aí o q fazemos.... :mrgreen: Fico de cara quando vejo os cara fechando esses carros novos e o vidro sobe num estante...
parece uma guilhotina invertida... :shock:
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

To esperando alguem responder aonde fica o motor do vidro para eu começar a fazer um passo a passo, mais ninguem responde

O motor do vidro elétrico fica dentro de cada porta, junto a máquina do vidro.

Já temos muitos tópicos com esse sintoma e com várias soluções, já que esse sintoma pode ter vários defeitos.
Motor (as vezes abrindo, limpando e lubrificando fica bom), Chicote perdendo corrente, canaletas (as vezes tirando e lavando com água e sabão volta ao normal), relê com defeito... essas são as principais causas para lentidão do vidro em subir. Se usar a ferramenta de busca, encontrará todas as soluções que mencionei aqui.

Eu mesmo já respondi alguns desses tópicos, onde já tive problemas com motor e com as canaletas em épocas diferentes. No meu caso, fiz como já mencionei e está ótimo até agora. Também fiz a mesma coisa em um Monza Classic 90 de um amigo, que está bom até agora.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Rick1991 »

Carlos A. Freire escreveu:
To esperando alguem responder aonde fica o motor do vidro para eu começar a fazer um passo a passo, mais ninguem responde

O motor do vidro elétrico fica dentro de cada porta, junto a máquina do vidro.

Já temos muitos tópicos com esse sintoma e com várias soluções, já que esse sintoma pode ter vários defeitos.
Motor (as vezes abrindo, limpando e lubrificando fica bom), Chicote perdendo corrente, canaletas (as vezes tirando e lavando com água e sabão volta ao normal), relê com defeito... essas são as principais causas para lentidão do vidro em subir. Se usar a ferramenta de busca, encontrará todas as soluções que mencionei aqui.

Eu mesmo já respondi alguns desses tópicos, onde já tive problemas com motor e com as canaletas em épocas diferentes. No meu caso, fiz como já mencionei e está ótimo até agora. Também fiz a mesma coisa em um Monza Classic 90 de um amigo, que está bom até agora.

Abs,

Carlos Freire

Opaaa agora sim :lol:

Amanhã vou ver se começo a limpar td, e vou fazer um passo a passo pra ajudar o pessoal com o problema...

Vlw Carlos :smt023

Abs

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Pessoal, to pensando em fazer esse teste de ligar os vidros do motor trazeiro direto na bateria, mas queria saber se tem posição certa ou pode se ligar direto qualquer um dos 2? pelo que vi ali acho que é 1 verde e um amarelo. alguem saberia me dizer qual do 2 é o positivo?

Abraços
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Ricardo.Souza escreveu:Pessoal, to pensando em fazer esse teste de ligar os vidros do motor trazeiro direto na bateria, mas queria saber se tem posição certa ou pode se ligar direto qualquer um dos 2? pelo que vi ali acho que é 1 verde e um amarelo. alguem saberia me dizer qual do 2 é o positivo?

Abraços
Pode ligar qualquer posição, infertendo de um jeito sobe e do outro desce.
Fiz uns testes no 500EF que estamos reformando, direto na bateria sobe e desce rápido, acredito ser algum problema de negativo ou relé como o Carlos falou.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por nizer »

Monza SL/E 1988 escreveu:
Ricardo.Souza escreveu:Pessoal, to pensando em fazer esse teste de ligar os vidros do motor trazeiro direto na bateria, mas queria saber se tem posição certa ou pode se ligar direto qualquer um dos 2? pelo que vi ali acho que é 1 verde e um amarelo. alguem saberia me dizer qual do 2 é o positivo?

Abraços
Pode ligar qualquer posição, infertendo de um jeito sobe e do outro desce.
Fiz uns testes no 500EF que estamos reformando, direto na bateria sobe e desce rápido, acredito ser algum problema de negativo ou relé como o Carlos falou.

Abrass
Compraram o 500EF do Marcel ?? hehehe

agora com relação ao tópico também terei que fazer isso no meu... um dos vidros trazeiros acabou de parar....
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Igor_classicSE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Igor_classicSE »

feaaar escreveu:O meu tbm esta lerdo, parando as vezes rsrsrs

Abri o motor , passei wd lixei algumas partes que pareciam arranhadas esperei secar e coloquei de volta.

Nao fico aquelas coisassss mas ta melhor que antes, mas se ele aquece muito ele chega aparar ai so esperando esfriar de novo.

vou botar um cooler nele kkkkkkkkkkk
putz cara o meu do passageiro sobe como se fosse 0 mais o do motorista LENTIDÃO!!! E QUANDO OS 2 SOBEM JUNTOS AI QUE FICA LENTO ENQUANTO DO PASSAGEIRO ja subiu o do motorista tá na metade ainda..
dá uma raiva
tava com esse problema de "travar" quando muito quente fui la e mandei trocar a maquina fico perfeito agora tá do mesmo jeito porem não "trava" quando quente...

esperando uma resposta "concreta" pra ve se dá jeito nessa coisa!!
ou se alguem souber tem como colocar o modulo tipo do vectra, astra com sstema anti vácuo e one touch??
Abraços!
Vectra GL 97/98 Branco Mahler
Completo - retrovisor elétrico
O unico GL branco da cidade...
Monza Classic SE 88/89 Vermelho Ciprius
Completo, VENDIDO!
Responder