Pessoal, to com um problema parecido tbm. ele ta sumindo água do reservatório. ontem percebi q o vazamento era na abraçadeira debaixo (lado esquerdo do radiador), apertei e rodei com ele e aparentemente acabou o vazamento. no entando agora ele começou a dar uma chiada na tampa do reservatório (tipo chaleira) e continua sumindo agua, mas nao sei por onde agora, e outra coisa q percebi foi que todas as mangueiras quando quentes estao duras, como se estivessem com muita pressão,
e meu carro ta sem VT e a agua nao ta correndo pro óleo tbm nao
alguém tem alguma idéia?
AGUA SUMINDO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: AGUA SUMINDO
Ricardo, procure analisar as velas com relação à oxidação, é possível que o vazamento ainda seja bem pequeno e esteja vazando compressão dos cilindros para o sistema de refrigeração, se isto estiver acontecendo, a água tbm volta para o cilindro e a respectiva vela começa a enferrujar (aconteceu assim no meu carro). Observe se o sistema continua com pressão mesmo após o motor ter esfriado totalmente (geralmente de um dia para outro sem uso), se houver pressão, fatalmente é isto que está ocorrendo e é possível que o problema esteja na junta do cabeçote (só removendo ele para ter certeza).
Quando a água começa a misturar no óleo, é porque o vazamento já está ficando excessivo, geralmente o motor também começa a apresentar falhas...
Quando a água começa a misturar no óleo, é porque o vazamento já está ficando excessivo, geralmente o motor também começa a apresentar falhas...
Alexandre Nunes
VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
valeu pela dica Alexandre. Aconteceu exatamente todos os sintomas que vc citou e ja foi diagnosticado que é problema de junta mesmo, vou aproveitar e sacar o motor inteiro fora e dar uma boa geral nele, pra ver a situação. essa semana começa o meu martírio.
abraço!
abraço!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Outro problema que é difícil de ser visto são nas pastilhas, devido a sujeira do motor de óleo e outros, podem ocorrer pequenos vazamentos imperceptíveis, perdendo água.