Marcador de combustivel (painel digital)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcador de combustivel (painel digital)

Mensagem não lida por -Wilton- »

Ja falei com o Islas porque meu painel ta vindo dda Alemanha. R$200 pila o processador trocado..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustivel (painel digital)

Mensagem não lida por david crozeta »

aff...200 pila!!! vou fazer funcionar na marra esse marcador... :smt005
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1253
Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcador de combustivel (painel digital)

Mensagem não lida por casanova »

david crozeta escreveu:aff...200 pila!!! vou fazer funcionar na marra esse marcador... :smt005
The power of the gambiarreixon hahahaha :mrgreen: :smt005
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marcador de combustivel (painel digital)

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

david crozeta escreveu:e ai pessoal...quem me dá uma luz nessa aqui.....
comprei uma bóia nova hoje da marca siemens. e após assistir nossa seleção :mrgreen: , fui trocala.... e deu na mesma, marca igual a bóia velha... :smt021
simulei com a bóia fora do tanque. e deu o seguinte.... vazio ele dá vazio, sobe um pouco marca cheio, na metade marca cheio, e cheio marca na metade :smt021 .
to achando que esse painel deve precisar de uma bóia com o sinal certo para ele, já que o velocimetro dele o menor número que registra é 123. mesmo mudando a chave e desligando um negativo...
e na maioria dos que eu vi por aqui é 124...
e ai...oque me dizem???
Vc aguardou tempo necessário para indicação? Porque demora um pouco para estabilizar. O meu também instalei e funcionou normal. Já usei em outro monza e funcionava normal também.
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustivel (painel digital)

Mensagem não lida por david crozeta »

falei com o Alexandre Islas, meu painel é importado mesmo ( me ferrei :smt005 )...
segundo ele o painel que tem a placa mãe verde ( o meu é ) da esse sintoma, marca 123 288 e da erro no medidor de combustivel!
como o Wilton ja tinha dito ai em cima...200 pila pra troca do processador.... :smt021

só que fiz um teste com um potênciometro, ele dá todas as escalas no painel certinho. acredito se eu descobrir o valo correto que o painel precise talvez consiga achar um meio de adaptar algum esquema pra ''funfa'' legal....pegando o sinal da bóia e convertendo em algum diodo,transistor, resistor ...sei lá oque :smt005 ....
e ai...oque me dizem os peritos de eletrônica monzeiros.com...?
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marcador de combustivel (painel digital)

Mensagem não lida por Rafaelo »

o componente usado é o resistor.

isso mesmo, simule com o potenciometro oque é preciso pra ter tanque (vazio) e (cheio) anote os 2 valores. depois meça com um multimetro a resistência Ôhmica do potenciometro... pra isso precisa tirar ele do fio do sinal painel e do aterramento, e obter a medição sem mexer na regulagem do potenciometro. isso nos 2 casos vazio e cheio

depois que pegou os 2 valores simulados, precisa usar um multimetro na boia pra saber que valor determina tanque "cheio"(posição da aste) so ae catar um resistor adequado pro teu caso pra tentar baixar essa escala ate a real. é xarope, mas melhor que torra 200,00 numa coisa que pode ser feita por 5,00 em varios resistores pra testes.

obs: a boia tem lado, quando for testar coloque na posição correta... tire o tanque coloque ele num lugar plano e firme, retire o combustivel pra ir fazendos os teste de bancada. só ir com calma que uma hora tu acerta a escala correta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcador de combustivel (painel digital)

Mensagem não lida por david crozeta »

Rafaelo escreveu:o componente usado é o resistor.

isso mesmo, simule com o potenciometro oque é preciso pra ter tanque (vazio) e (cheio) anote os 2 valores. depois meça com um multimetro a resistência Ôhmica do potenciometro... pra isso precisa tirar ele do fio do sinal painel e do aterramento, e obter a medição sem mexer na regulagem do potenciometro. isso nos 2 casos vazio e cheio

depois que pegou os 2 valores simulados, precisa usar um multimetro na boia pra saber que valor determina tanque "cheio"(posição da aste) so ae catar um resistor adequado pro teu caso pra tentar baixar essa escala ate a real. é xarope, mas melhor que torra 200,00 numa coisa que pode ser feita por 5,00 em varios resistores pra testes.

obs: a boia tem lado, quando for testar coloque na posição correta... tire o tanque coloque ele num lugar plano e firme, retire o combustivel pra ir fazendos os teste de bancada. só ir com calma que uma hora tu acerta a escala correta.
então.... a bóia tenho a antiga pra testar , ela ta boa! tenho que arrumar um outro potênciometro, esse que eu to aqui não tem precisão.... mas acredito que de certo sim.
to achando que esse painel precisa de um sinal mais forte pra funcionar, prq se fosse pra ser mais fraco essa bóia iria dar certo ate uma medida x . eu preciso pegar o sinal da bóia e amplificar ele! só preciso saber oque colocar pra fazer isso??
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 177
Registrado em: 23 Abr 2010, 13:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcador de combustivel (painel digital)

Mensagem não lida por jcviol »

e ai companheiro, conseguiu fazer o marcador de combustível funcionar corretamente?
Responder