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Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Enviado: 22 Jun 2010, 22:03
por gusano
nao sera que seu carro esta com tampa de valvulas do vectra?? pois a do vectra sim tem os limitadores na propia tampa
Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Enviado: 22 Jun 2010, 22:12
por Leocastro
Não sei cara, creio que não!
Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Enviado: 23 Jun 2010, 10:53
por John Cleiton
Fez esse trampo no meu semana passada, percebi que o meu não usa esses anéis limitadores, tirei a tampa dei uma boa limpada com querosene nela, e passei ela na escova de aço giratória, ficou polida...e o aperto fiz em X apartir das extremidades, passei cola junta nos dois lados da junta...
Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Enviado: 23 Jun 2010, 11:17
por Leocastro
Não precisava passar a cola veda junta nela não! No meu, troquei já tem um tempinho, e tá sequinho até hoje!
Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Enviado: 23 Jun 2010, 11:39
por Luiz Carlos (Rio)
e o aperto fiz em X apartir das extremidades, passei cola junta nos dois lados da junta...
O correto é o aperto a partir do centro da tampa.
Qto a usar veda juntas, também acho que no Monza isso não é necessário, além de dificultar futuras trocas de junta.
Em Chevettes, onde o sistema é diferente (só dois pontos de aperto), aí se não for aplicado veda junta vaza muito óleo.
Abraços
Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Enviado: 23 Jun 2010, 23:27
por Rafaelo
a tampa do 'vectra' , 'omega' etc que tem anel limidor pode ser coloca em qualquer monza sem problemas. so tem um porem o sistema de ventilação forçada muda e nao da pra usar no monza ele é mais fino a mangueira.
Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Enviado: 25 Jun 2010, 20:18
por John Cleiton
POw..naum sabia que não era necessário passar veda juntas..bem agora já foi.
Na próxima vou fazer sem vedajuntas mesmo.
Re: Troca da Junta da Tampa de Válvulas - Ajuda
Enviado: 26 Jun 2010, 08:09
por erick figueiredo
O kadett MPFI do meu irmão estava vazando bastente óleo para fora na tampa de vávulas e o filtro de ar estava sempre melejado de óleo então comprei uma junta original GM de borracha e fiz a limpeza da parte interna da tampa de vávulas que no caso do Kadett MPFI não tem a telinha o Blow By existe umas galerias com se fosse labirintos essas galerias que fazen a filtragem do óleo estavam parcialmente entupidas e não dava vazão e ce consequentemente o óleo vazava para fora e melejava o filtro de ar então depois da limpeza completa como os anéis limitadores já estavam na tampa só foi fazer o aperto do meio para fora como a junta é de borracha não foi necessário o uso de cola,veda junta etc .... o serviço ficou perfeito não vaza mais nada e filtro de óleo está sempre sequinho ... :smt023
Abs