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Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta
Enviado: 28 Abr 2010, 20:07
por 500EF
José Leal escreveu:Eduardo, aproveita e conta para ele as maldades que vc quer fazer no Vectra. Assim, vc exemplifica como deve ser a conversão para álcool.
Exatamente.
É o mesmo conceito que eu citei na primeira resposta minha deste tópico.
Se alimentar corretamente (carburador do à álcool) e adiantar o ponto de ignição em mais 6 graus, não era para ficar mais fraco que o original à gasolina.
Mas o certo mesmo, seria elevar a taxa de compressão, usando pistões do à álcool. Aí ficaria como um à álcool original, mais potente e econômico do que está.
Só que isso não é muito barato de fazer, porque além das peças, tem que abrir o motor.
No caso do Vectra, eu optei por elevar a taxa pela troca dos pistões. Já no monza, que é turbo, converti a fase aspirada usando o método da alimentação + ponto adiantado.
Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta
Enviado: 28 Abr 2010, 20:42
por RicardoDS
Para ficar igual a um original a álcool tem que colocar o coletor de admissão com aquecimento.
Sem o coletor com aquecimento o Monza, rodando no álcool, fica meio chatinho enquanto está frio.
Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta
Enviado: 29 Abr 2010, 10:06
por 500EF
Bem lembrado...
Mas onde ele mora (GO) não deve fazer muito frio e talvez um pouco de gasolina no tanque já resolva.

Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta
Enviado: 29 Abr 2010, 10:16
por andre.nizer
O meu irmão tinha comprado o primeiro monza dele....
um SL 1.8 a gasolina falsamente convertido pra alcool...
era o mesmo esquema... corria tão rápido quanto uma mula perneta no deserto
e bebia mais do que bode velho em dia de sol....
conclusão... um dia se estressou e enchou o tanque de gasolina... sai socando o pé e o carro respondeu legal... e ficou mais economico..
depois disso ele levou num especialista em desmanchar gambiarras e arrancou tudo que tava errado... deixou original na gasosa...
Re: sera que a conversão de gasolina parao alcool presta
Enviado: 05 Mai 2010, 01:24
por TheRipper
Sem o coletor da versão a álcool, dificilmente vai ficar bom. Nem o EFI fica, quanto mais o carburado.
500EF escreveu:Se alimentar corretamente (carburador do à álcool) e adiantar o ponto de ignição em mais 6 graus, não era para ficar mais fraco que o original à gasolina.
Mas o certo mesmo, seria elevar a taxa de compressão, usando pistões do à álcool. Aí ficaria como um à álcool original, mais potente e econômico do que está.
Só que isso não é muito barato de fazer, porque além das peças, tem que abrir o motor.
Eduardo, pelas experiências que fiz aqui, pode colocar tranquilamente mais 10-12 graus de ponto
