Lâmpadas do console e do painel

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Ih, ó os caras tudo me copiando sem os respectivos créditos!
Queeeee coisa mais feia! :cry:

Henrique, posso dar uma dica que ninguém copiou até agora? ^^
Além dos locais citados (eu recomendaria pelo menos uns 5 leds bem distribudos na chave da ventilação) põe uns 2 ou 3 leds iluminando o console central com uma chave liga-desliga pra optar quando ligar e desligar a mesma. Garanto que quem vê aquilo aceso a noite se impressiona e você fica feliz quando precisa procurar algo ali sem precisar acender a luz principal que, convenhamos, ilumina bem mas, não aquele cantinho em particular.

E, no painel original, recomendo que você pinte toda a parte interna da carcaça plástica (parte traseira) do mesmo e saia distribuindo os leds de forma que possam contornar os instrumentos, tendo em vista que eles dependem de um bom jogo de luz por trás dele para refletir na parte dianteira. É um sisteminha totalmente arcaico e porco que eu condeno mas, como essa seria a melhor alternativa antes de trocar de painel, acho que seja a única saida.
Tente fazer uma ilumição com uns 10 ou 12 leds em torno do velocímetro e uns 4 ou 5 em torno do marcador de combustível e mais a mesma quantidade para o termômetro pois, não sei se você percebeu mas, tem uma fenda entre o marcador e a placa que o contorna que é por onde passa a luz e, quanto mais iluminação houver ali, mais passará para a parte visível do painel.
Ficou meio complicado mas, na prática é fácil fácil. E, você pode optar entre ligar os fios diretamente na placa, seja soldando nos soquetes ou dando um jeito de prendê-los a placa ou então ligando diretamente no chicote. Aí fica a teu critério.

Só dou um conselho: PELOAMORDEDEUS, JAMAIS DESMONTE OS RELOGIOS DE TEMPERATURA E COMBUSTIVEL! :roll:
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fastback escreveu:Ih, ó os caras tudo me copiando sem os respectivos créditos!
Queeeee coisa mais feia! :cry:
....
Eu coloquei led's primeiro que vc, então vc me copiou AHUAHUAHUHA

Realmente a chave do Ar, fica um Show... coloquei 3 leds na minha... dois na propria chave(um em cima e outro em baixo), e um pros simbolos de que ficam em cima da chave.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Henrique
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

entendi... não tenho pretensão de trocar o velocímetro pelo do GLS não.. Só por curiosidade... vcs não fariam o enorme favor de tirar umas fotinhos dos consoles, pelo menos pra gente babar um pouco hahahaha

valeu
Abs
Henrique
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)

neon no painel de instrumentos

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

Galera falando em iluminação comprei um neon azul para por no mainel do meu monza , pintei o fundo do painel de branco e depois q fiz tudo isso o rapaz da auto eletrica disse q naum tinha como adaptar pois no monza naum tem espaço na parte superior, soh embaixo mas segundo ele ficaria horrivel pois a lampada ficaria aparecendo . por favor , me ajudem
Diego Paiva
MODERADOR

Re: neon no painel de instrumentos

Rudeir_abreu escreveu:Galera falando em iluminação comprei um neon azul para por no mainel do meu monza , pintei o fundo do painel de branco e depois q fiz tudo isso o rapaz da auto eletrica disse q naum tinha como adaptar pois no monza naum tem espaço na parte superior, soh embaixo mas segundo ele ficaria horrivel pois a lampada ficaria aparecendo . por favor , me ajudem
Sei lá cara, acho bonito mesmo uns ledzinhos brancos, pq é uma cor neutra, discreta.... Azul, acho que ficaria mt chamativo... mas é questão de gosto

Manda fazer os acetatos do seu painel, manda fazer ele com os números vazados, assim, qd vc ligar a iluminação somente os números vão acender, fica bem bonito. Se tu quiser, eu tenho o contato do cara.. e não sai caro!

Soma os acetatos vazados com os leds brancos, fica showww

Abraço.
Henrique

tava pensando em de repente tbm, colocar o painel do GL se eu achasse um. Porque o meu, apesar de não ter o conta-giros não é igual ao do GL, pois o fundo não é transparente, ou seja, a luz só sai das laterais (frestas) do painel, se ligou? Enfim, vou procurar um.... acho que as conexões são iguais.

Abs
Diego Paiva
MODERADOR

Henrique escreveu:tava pensando em de repente tbm, colocar o painel do GL se eu achasse um. Porque o meu, apesar de não ter o conta-giros não é igual ao do GL, pois o fundo não é transparente, ou seja, a luz só sai das laterais (frestas) do painel, se ligou? Enfim, vou procurar um.... acho que as conexões são iguais.

Abs
Cara, em tds os paineis do GL, ate nos mais modernos.. a luz so sai dos lados... se vc quiser, tenho o contato de um cara que faz os fundos do painel vazados, ai vc so faz mudar o fundo do painel.. se nao me engano, sai 30 reais já com o frete.... e vc escolhe a grafia do painel.. fica mt showw
Henrique

gostei hein diego. Tô no trampo, mais tarde te mando uma msg pra falar disso.

Valeu!!
Responder