Monza estoura e embola direto me ajude.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza estoura e embola direto me ajude.

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Tiagosnt escreveu:Cara, to com o mesmo problema e ninguém acerta o que é!
O carro ( monza SL/E monopoint 92 ) está parecendo que está trabalhando em 3 cilindros, na subida está horrível!!! já troquei vela, cabos NGK, tampa do distribuidor e não sei o que pode ser... aliás nem os mecanicos sabem com certeza... cada um diz uma coisa!! Tá brabo... já quebrei a cabeça :smt021
se alguém puder nos ajudar ficaria muito agradecido.
Ah, o meu não estoura, mas os outros sintomas são iguais...
Abraço a todos os amigos Monzeiros!!!
Tiago Biar. :smt023

Amigo meu monza estava com o msm sintoma do seu e igual vc falou o meu tb não dava estouros e no caso o meu estava trabalhando com 3 cilindros o q aconteceu eu tinha feito uma revisão no carro e já q estava fazendo essa revisão pedi para o mecanico aproveitar e trocar as velas ai fiz uma viagem e notei q em subidas o monza não passava de 60 km/h e não dava estouros ai depois disso levei o carro em vários mecanicos e ninguem descobria esse problema então já estava pu*** :( com essa situação eu msm resolvi procurar o defeito e vi q a vela do 4 cilindro estava torta e não saia de jeito nenhum o que aconteceu o mecanico colocou a vela enjambrado bem torta e forçou muito a msm e espanando a rosca no bloco conclusao a vela não entrava por completo tive q levar o carro em uma retifica para fazer à rosca e o carro voltou ao normal e por sinal está muito forte .... :smt023

Abraço !
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
cleitonedvaldo
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por cleitonedvaldo »

ola migo FPD77
seu problema me parece ser tempo do motor, da uma olhada na polia pequena do virabrekin na polia do comando, na regulagem do distrubuidor,e tb pode ser o sensor de passo pede pra seu mecanico zerar o IAC.
SL/E (86/86)
INJEÇÃO 1.8 EFI
COMPLETO.
Tiagosnt

Mensagem não lida por Tiagosnt »

Vou verificar isso no meu tb... valeu amigo.
Obrigado pela força... :D :smt023
Tiagosnt

Mensagem não lida por Tiagosnt »

Meus amigos monzeiros, descobri o defeito, tenho que trocar o distribuidor inteiro, pois aonde pega aquela bobina redonda ( de campo ) estava todo enferrujado. Eu troquei essa bobina mas no local esta va muito enferrujado e tal..
Testei com as peças de um carro de um amigo, um Kadet 92 monopoint... que são iguais as minhas.
Vou ter que arrumar um barato, tomeio sem grana... se alguém tiver um ou souber quem tenha por favor me avise....
Obrigado a todos e um forte abraço.
Tiago.
vini218
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por vini218 »

Fala ae amigo Fpd77 o meu monza também estava assim logo que comprei faz um mês atras e fui por eliminação e nada de resolver.Começei trocando o cabo de vela e o rotor e o carro continuou estourando e engasgando,depois troquei a bobina de ignição, tampa do distrbuidor e cabo de vela e nada do carro parar de estourar.Por ultimo troquei o módulo HEI e ai sim resolvido o problema,andando com o carro tranquilo ai uma semana depois aconteceu a mesma coisa e enguiçei com ele.Coloquei o modulo HEI velho que estava na mala e o carro pegou e no dia seguinte comprei outro modulo original e o carro está bom até hj fica atento na marca do modulo pois esse mais baratos queimam atoa.Eu nao comprei Delphi e sim Magneti marelli que tbm é mto bom espero poder ter ajudado ai abraço!!!!!!!!!
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por juniorunderground »

fui viajar com meu monza, depois de um certo tempo a uns 140 km ele começou a engasgar, estourar e sair umas bolas de fumaça pelo escape, isso aconteceu várias vezes. Na volta subindo a serra, depois de um bon trecho fez isso de novo, tive q encostar o carro e acabar de subir a serra em 2ª marcha, se colocase a 3 ele estourava na hora.
Só q esse sintoma só aconteçe na estrada, dentro da cidade nunca conteçeu. Oq será?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Amigos que tiveram esse sintoma, em pouco tempo o módulo HEI pifou de vez.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por juniorunderground »

O meu monza a uns 10 meses atras queimou 3 módulos HEI em menos de 1 semana, na ultima vez queimou tbm a bobina. Coquei bobina nova bosh, cabos de vela tbm da bosh. Só o módulo HEI q coloquei usado oq o ex dono do carro mandou, esse modulo tá com a inscriçao GM nele.
Responder