Ventilador cabuloso
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 72
- Registrado em: 16 Dez 2009, 15:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ventilador cabuloso
Valeu Rapaziada, agora estou mais tranquilo.
Abraços Jtosatti.
Abraços Jtosatti.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ventilador cabuloso
No meu Monza GLS 1994 com ar condicionado de fábrica a ventilação interna funciona qdo se liga a chave de ignição, com motor parado.
Mas não é todo dia que isso acontece. :smt017
Abraços
Mas não é todo dia que isso acontece. :smt017
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17873
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ventilador cabuloso
Condição fora do projeto do Monza com A/C de fábrica.Luiz Carlos (Rio) escreveu:No meu Monza GLS 1994 com ar condicionado de fábrica a ventilação interna funciona qdo se liga a chave de ignição, com motor parado.
Mas não é todo dia que isso acontece. :smt017
Abraços
Acredito que fizeram isso de só funcionar com alternado carregando, para quem dar a partida com A/C acionado, não ter problemas com consumo elétrico. Imagine o motor de arranque, ventoinhas e compressor (embreagem) acionados ao mesmo tempo.
Os carros modernos desligam esses motores ao dar a partida, seria uma outra solução para esse problema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Ventilador cabuloso
Meu monza com ar condicionado de fábrica aciona o ventilador interno sem necessáriamente estar com o motor girando,,, somente com a ignição ligada,,, sempre funcionou,,,
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 300
- Registrado em: 08 Ago 2009, 13:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ventilador cabuloso
Vou aproveitar esse topico pra fazer uma pergunta. Ligo o ventilador do meu carro, normal, mas depois de um tempo, começa vir um forte cheiro de queimado, q nao da pra manter o ventilador ligado, alguem sabe o q poderia ser? creio q esse cheiro vem do motor.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 03 Mar 2010, 21:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ventilador cabuloso
o meu monza 1993 liga o ventilador interno assim que ligo a chave.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ventilador cabuloso
Amigos, tem como alguém fazer um teste e me esclarecer uma coisa:
No Vectra, o ventilador interno funciona só com o motor ligado. Mas se o motor apaga (tô com um problema no atuador de marcha-lenta), o ventilador continua funcionando.
Alguém poderia verificar se isso acontece tb no Monza?
No Vectra, o ventilador interno funciona só com o motor ligado. Mas se o motor apaga (tô com um problema no atuador de marcha-lenta), o ventilador continua funcionando.
Alguém poderia verificar se isso acontece tb no Monza?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Ventilador cabuloso
juniorunderground escreveu:Vou aproveitar esse topico pra fazer uma pergunta. Ligo o ventilador do meu carro, normal, mas depois de um tempo, começa vir um forte cheiro de queimado, q nao da pra manter o ventilador ligado, alguem sabe o q poderia ser? creio q esse cheiro vem do motor.
Quando comprei meu monza, dava cheiro de queimado sempre que eu colocava a chave do ventilador na posição 3, mas o cheiro vinha do fuzivel que torrava,,, o sistema entrava em curto,,, não sei se pode ser o mesmo com você. :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.