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Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 17 Jan 2010, 12:35
por Galbiruts
Então sobre o aumento de potencia, se conseguir alguma coisa é muito pouco deixando o resto original.
No meu carro quando fiz o cabeçote a unica coisa de verdade que percebi é que meu carro deixou de fazer 5km/l e passou a fazer 6km/l.

Depois que eu coloquei o 4x1 eu senti aliado ao trabalho do cabeçote uma leve melhora, principalmente em regimes de rotação mais altos.

Agora se voce fizer o retrabalho, eu só aconselharia se no futuro voce pretende colocar um comando mais graduado, melhorar o escape do carro, e elevar a faixa de torque para rotações mais altas, ai compensa sim e muito o retrabalho.
Até mesmo no turbo, porem no turbo se vc não estiver com o motor desmontado nem compensa mexer em cabeçote na minha opinião.

Puts, agora vc me pegou sobre como foi feito, eu acho que tinha um tutorial sobre adaptação de tuchos eu vou ver se acho e posto aki!!!!

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 18 Jan 2010, 22:11
por David_PB
Galbiruts escreveu:Então sobre o aumento de potencia, se conseguir alguma coisa é muito pouco deixando o resto original.
No meu carro quando fiz o cabeçote a unica coisa de verdade que percebi é que meu carro deixou de fazer 5km/l e passou a fazer 6km/l.

Depois que eu coloquei o 4x1 eu senti aliado ao trabalho do cabeçote uma leve melhora, principalmente em regimes de rotação mais altos.

Agora se voce fizer o retrabalho, eu so aconselharia se no futuro voce pretende colocar um comando mais graduado, melhorar o escape do carro, e elevar a faixa de torque para rotações mais altas, ai compensa sim e muito o retrabalho.
Até mesmo no turbo, porem no turbo se vc não estiver com o motor desmontado nem compensa mexer em cabeçote na minha opinião.

Puts, agora vc me pegou sobre como foi feito, eu acho que tinha um tutorial sobre adaptação de tuchos eu vou ver se acho e posto aki!!!!
Pois é man!
os "homi da mecanica" daqui até agora não tem nenhum registro desta adaptação em motores OHC 2.0 de Monza, se conseguir isso eu vou dar "um grande passo para a humanidade" aqui na cidade... :D

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 07 Mar 2016, 12:58
por Polento
Marcelo_Classic escreveu:Não ganha mais potência, apenas permite que o motor atinja rotações mais altas com menos riscos de flutuação de válvulas.
Não cara, a carga das molas q não permite flutuação. Os tuchos hidráulicos só esvaziam em alta e assim o motor para de girar porque as válvulas não abrem (no Opala vc não passa de 4300rpm). è tipo um fusível. Tucho mecânico dá potencia sim, dá us 6hp no Opala 4cc e uns 9hp no 6cc. No Monza não sei.
No Opala o pessoal usava uma esfera para travar o tucho fazendo ele mecânico, tinha os importado de marca, as elites usavam eles, mas a gambiarra era mais forte para os plebeus.

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 06 Dez 2016, 10:43
por PedroCTR
[totalmente off]:
1 minuto de silêncio por esse tubarão SL/E do avatar do polento!
Provavelmente um "cavalo-doido" que acabou muito mal.

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 06 Dez 2016, 17:19
por jesuino b ferreira
Pelo tanto de pacote que caiu pelo vidro traseiro, acho que a coisa ali foi mais complexa, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 15 Jan 2017, 00:20
por Luiz F Curimbaba
Boa noite, é muito melhor apenas trocar o eixo comando de válvulas por outro com maior abertura das válvulas e "lob center" mais agressivo, mantendo os tuchos hidráulicos... A Kuir (www.kuir.com.br) está lançando o modelo 276º para todos os modelos Monza; Astra; S10; Vectra... Carburado; EFI ou MPFI.

Abraços,

Luiz Flavio

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 06 Dez 2019, 09:34
por tyo
Bom dia. A falta do que fazer :lol: me fez pesquisar no Google sobre Monza com tucho mecânico e agora que vi esse tópico. Preciso desenterrar ele porquê me surgiu uma dúvida. Como faz pra regular a folga de válvulas com o Monza tucho mecânico? E qual a folga que eles usam? Pois no Opala é fácil o balancim tem parafuso de regulagem mesmo no hidráulico já o Monza não tem.