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Re: monza hatch 1983

Enviado: 08 Jan 2010, 21:32
por weuller
Esse modelo restaurado vai ficar muito bonito! Ainda por ser cada vez mais raro um em ótimo estado! :D

Re: monza hatch 1983

Enviado: 09 Jan 2010, 01:46
por Murillo
mhatch83 escreveu:Aqui vao mais quatro fotos tiradas hoje (08/01/2010). Estava meio desanimado, pois parece que o trabalho nao acaba mais (não que esteja arrependido de desenvolver este projeto de restauraçao) entao decidi montar a frente mesmo que provisoriamente ate que vá montar o motor.
http://img37.imageshack.us/i/montagem1d.jpg/
http://img37.imageshack.us/i/montagem2.jpg/
http://img705.imageshack.us/i/montagem3.jpg/
http://img195.imageshack.us/i/montagem4q.jpg/
Gostei de ver a grade original com o friso cromado em cima, está muito bem conservada inclusive o logo da GM azul, esta grade dos monzas de 82-85 é dificil de ser encontrada, voce com ctz terá uma exclusividade, não desanime pois o trabalho árduo se compensará no resultado final.

Re: monza hatch 1983

Enviado: 09 Jan 2010, 10:14
por mhatch83
Ontem além de montar a frente só pra ver como ficaria apos o fim da restauraçao, pintei aquele tubo onde passa a alavanca que sai da alavanca de cambio e vai ate o trambulador. A pintura era original, mais assim como na estrutura dos bancos me parece que o material nao adere tao bem a tinta, penso eu por causa do tratamento. Devolvi ao carro os chicotes que foram limpados e revisados, ja que a fita isolante estava se desprendendo nas pontas.
Enquanto o carro esteve na rampa de levagem de caminhoes que possou, vi que ao contrario do que pensava, a cor do carro por baixo nao é preta e nao tem bate-pedra, mas sim é um ocre, simples com umas tres demaos, imagino. Todas as lanternas internas e externas sao da Arteb, umas de 83 outras de 82; originais assim como a grade (que ja foi comentada pelo amigo monzeiro). Fico feliz por sabe que a pior parte da restauração ja passou. Agora estou buscando uma tampa trazeira boa para instalar no lugar da antiga.
È isso aí! Abraço

Re: monza hatch 1983

Enviado: 10 Jan 2010, 11:24
por Malagoli
Incrível, belo trabalho..

A cor do carro é linda, e ele ficou extremamente alinhado.. do jeitinho que eu gosto hehe

parabens!! :smt023

Re: monza hatch 1983

Enviado: 10 Jan 2010, 13:51
por mhatch83
Estive olhando um topico onde um monza 1990 4 portas teve sua pintura removida. Apesar de nao ter relatado, o meu monza antes de ter feito a pintura nova, teve antiga toda removida. Era original e estava ruim (principalmente no teto), polindo ficaria bom só que teria de fazer muitos retoques e o resultado não seria tão bom o quanto esta sendo. É gratificante ver um carro todo bonito, como se tivesse saindo de fabrica e ainda mais sabendo que foi eu quem fiz ele ficar daquele jeito!
Após a pintura ter sido removida foi aplicado um produto a base d'agua de cor amarela clara. Era só uma proteçao.
Em uma das fotos que postei da pra ver que naquela caixa de ar que abriga o limpador de para-brisas e ventilador interno foi aplicado o bate-pedra. Nao tirei fotos (como sempre) mais vendo que em outros monzas o bocal do tanque apodrece, o mesmo procedimento foi feito assim como nas caixas de ar que ficam abaixo das portas, alí o bate-pedra foi aplicado só aonde os olhos nao veêm, depois que ela dobra pra dentro. O objetivo é deixar o carro mais original possivel, entretanto conhecendo os pontos criticos para ferrugem no carro eles foram tratados antes de qualquer prejuizo.
Vou viajar, nao postarei nesses dias, mas gostaria que os monzeiros continuassem escrevendo, pois isso me motiva.
Abraço

Re: monza hatch 1983

Enviado: 10 Jan 2010, 17:32
por weuller
Ôpa, Boa Viajem! Não desanima não heim, que tá ficando bom o possante! Até mais! :smt023

Re: monza hatch 1983

Enviado: 27 Jan 2010, 13:14
por mhatch83
ola monzeiros!
Estou de volta. Ontem logo que cheguei em casa fui lavar o monza do meu avô e percebi que o carro estava falhando. Ao fazer os testes, tirei as velas e vi que estavam OK, o distribuidor mandava faisca, mas por fim, vi que a faisca nao chegava na vela.
A conclusão foi rapida; o cabo de vela (que por sinal era original do carro, nunca havia sido trocado) estava defeituoso. O jogo NGK custou R$=78,00. O carro voltou a funcionar normalmente.
Hoje estarei fixando no meu monza (hatch) os corvins que ficam nas colunas.Mais tarde mostro fotos.
Abraço

Re: monza hatch 1983

Enviado: 27 Jan 2010, 20:12
por Arte Visual
Parabéns pelo Monza, tá ficando muito bonito. :smt023 É gostaria muito de saber o serviço de funilaria e pintura para poder cuidar do meu Monza, pois não tem nada mais gratificante que fazer o serviço, desmontar ele todinho, arrumar a lata, lixar e pintar e depois ver o resultado, ele todinho novinho, brilhando como se tivesse acabado de sair da fábrica, mas infelizmente não terei este prazer, e sem contar que você mesmo fazendo tem um capricho maior, pois funilaria e pintura tem aos montes por aqui, porém dá para contar nos dedos as melhores, que fazem um serviço de primeira, mas ai vem a facada, pois para reformar um carro todinho vai dinheiro, muito dinheiro e no momento tá difícil, mas um dia quem sabe eu ganho na loteria, e ai sim, o Monzão merece um trato de ponta a ponta. :mrgreen:

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