Capa da correia

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
unholybr
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa da correia

Mensagem não lida por unholybr »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:unholybr, segundo o catálogo de peças GM, no Monza foram usadas 3 tipos de capas de correia dentada.

De 82 a 86 o aspecto delas é como o anúncio que vc mostrou, aquela que possue algumas ranhuras. O número de peças dela é 902 00 454 ou 932 52 727. Ela é aplicável só em Monzas.

De 89 a 95 ela é como no segundo anúncio mostrado, aquela lisa. O número de peça dessa é 522 89 657. Essa é aplicável também ao Kadett de 89 a 95.

Finalmente, nos Monzas de 87 e 88, a tampa da correia dentada veio em duas partes, uma superior e outra inferior. Segundo o desenho do catálogo, a superior é vazada, completamente diferente das outras duas. A superior tinha o número de peça 902 81 811 e 932 71 721 (constam como NLS, ou seja, não são mais fornecidas).

A inferior tinha os números 902 64 875, ainda fornecida, ou 932 71 746, NLS. Essas capas eram aplicáveis também ao Omega 93.

Consta que a PRISMA SAO PAULO SP tel:(11) 2253-8430 tem uma 902 81 811 em estoque e também uma 902 64 875, e estão em promoção. Informação atualizada em 07/10/2009)

Sobre o Monza 96, não encontrei no catálogo nada a respeito dessa cobertura, somente da cobertura traseira.

Abraços

Unholybr, muito violento o temporal dessa semana em Rio Preto!
Sou de Catanduva, aí pertinho.
Rapaz, completíssima sua informação! mto obrigado mesmo!

pelo visto, o que eu preciso é dessa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -omega-_JM e da parte de baixo, certo? vou atras então.

e qto a chuva... é, rio preto é uma cidade "abençoada" (com aspas gigantescas) com politicos que nunca fizeram nada para resolver o problema das enchentes nas principais avenidas da cidade. ainda bem que existem pessoas como aquele rapaz q salvou aquela mulher da força da agua... se os governantes não resolvem, pelo menos sempre tem alguem que consegue nadar contra a maré... sem querer fazer trocadilho mas ja fazendo...
Monza Classic SE, 1987/1988 - 2.0, Álcool.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Unholy, calma com o andor que o santo é de barro.

Essa peça que vc viu no mercado livre não é a capa inferior da correia dentada.
Isso que vc viu é uma capinha que já vem nas bombas dágua do Monza 87 e 88.
A capa superior e a inferior têm os números de peça que eu lhe indiquei. Essa do mercado livre é 902 64 687. NÃO COMPRE!

Abaixo tem uma figura do catálogo com as capas traseiras e dianteiras para o seu carro.

Imagem

Se o seu motor não tem nada, vc precisará dos ítens 5 e 6 (capas traseiras) e 2 e 3 (capas dianteiras).
Veja na figura o item 7, que é a capa que vc viu à venda no Mercadolivre. Se vc comprar uma bomba dágua própria para o 87/88, ela já vem com a capinha atrás da polia da bomba.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
unholybr

Mensagem não lida por unholybr »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Unholy, calma com o andor que o santo é de barro.

Essa peça que vc viu no mercado livre não é a capa inferior da correia dentada.
Isso que vc viu é uma capinha que já vem nas bombas dágua do Monza 87 e 88.
A capa superior e a inferior têm os números de peça que eu lhe indiquei. Essa do mercado livre é 902 64 687. NÃO COMPRE!

Abaixo tem uma figura do catálogo com as capas traseiras e dianteiras para o seu carro.

Imagem

Se o seu motor não tem nada, vc precisará dos ítens 5 e 6 (capas traseiras) e 2 e 3 (capas dianteiras).
Veja na figura o item 7, que é a capa que vc viu à venda no Mercadolivre. Se vc comprar uma bomba dágua própria para o 87/88, ela já vem com a capinha atrás da polia da bomba.

Abraços
Pois é, Luiz, depois que mandei a mensagem tbm vi que os numeros nao batiam... bom, vou ter que apelar pra desmanche rsrs vou precisa só dos itens 2 e 3 mesmo, que são as dianteiras, se não tiver problema nenhum com o encaixe dos itens 5 e 6, as traseiras. valeu pela atenção e pelas informações. vou ter q mexer um bocado ainda no carro, ai qq duvida, com ctz eu vo encher o saco de voces aqui do forum hauhauhahuauha

grande abraço!
Monza Classic SE, 1987/1988 - 2.0, Álcool.
cleston
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por cleston »

ola amigo tenhu a capa da correia pra te vender...peço 50.00 ctt 11-6660-6187..abçz
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, estou com um problema nessa capa da correia, o esticador da correia do alternador tá pegando nela. Até tirei a capa. O que pode ser, será que a capa foi mal encaixada, ou ela está empenada? Alguém pode me ajudar? Vou comprar outra capa, pois a minha além de estar comida pelo esticador, tem uma dos encaixes dos parafusos quebrado, dai vou trocar logo. Mas gostaria que me ajudassem, pois, não sei qual é o problema...
Imagem

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego,

na imagem não dá para perceber se é o lado interno ou externo da capa. Tem certeza de que é o tensionador da correia dentada que está pegando e não o da correia de acessórios (Alternador e DH)? É comum o tensionador da correia de acessórios ou a polia de acessórios que fica no virabrequim pegar.
Se for a polia de acessórios, a capa pode estar empenada ou mal posicionada.
Se for o tensionador da correia de acessórios, o suporte que prende o altenador e bomba da DH pode estar mal posicionado. Solte os parafusos do suporte, o empurre para fora e aperte-o novamente.

Se for o tensionador da correia dentada mesmo, acho estranho, já que no nosso caso (Monza GLS 96), esse tensionador fica em baixo, perto da polia do vira brequim.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É o tensionador da correia do alternador, Carlos. A foto mostra o lado de fora da capa. Olhei a capa da correia dentada com atenção, e parece que tem um "bucho" justamente na parte onde o esticador da correia do alternador fica. Eu coloquei o esticador no lugar sem a capa, para ver como ficava, a roldana do esticador da correia do alternador ficou com +/- 1 dedo (1cm) de distância do esticador da correia do alternador, para a polia da bomba d'agua (se não me engano). Então acredito que as peças estajam no lugar correto e o problema seja realmente na capa da correia. O que você acha, Carlos?

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego,

como você mexeu no suporte do alternador recentemente, faça o que mencionei lá em cima, solte os parafusos do suporte, empurre para fora e aperte os parafusos novamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder