Capa da correia

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
unholybr
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Re: Capa da correia

Mensagem não lida por unholybr »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:unholybr, segundo o catálogo de peças GM, no Monza foram usadas 3 tipos de capas de correia dentada.

De 82 a 86 o aspecto delas é como o anúncio que vc mostrou, aquela que possue algumas ranhuras. O número de peças dela é 902 00 454 ou 932 52 727. Ela é aplicável só em Monzas.

De 89 a 95 ela é como no segundo anúncio mostrado, aquela lisa. O número de peça dessa é 522 89 657. Essa é aplicável também ao Kadett de 89 a 95.

Finalmente, nos Monzas de 87 e 88, a tampa da correia dentada veio em duas partes, uma superior e outra inferior. Segundo o desenho do catálogo, a superior é vazada, completamente diferente das outras duas. A superior tinha o número de peça 902 81 811 e 932 71 721 (constam como NLS, ou seja, não são mais fornecidas).

A inferior tinha os números 902 64 875, ainda fornecida, ou 932 71 746, NLS. Essas capas eram aplicáveis também ao Omega 93.

Consta que a PRISMA SAO PAULO SP tel:(11) 2253-8430 tem uma 902 81 811 em estoque e também uma 902 64 875, e estão em promoção. Informação atualizada em 07/10/2009)


Sobre o Monza 96, não encontrei no catálogo nada a respeito dessa cobertura, somente da cobertura traseira.

Abraços

Unholybr, muito violento o temporal dessa semana em Rio Preto!
Sou de Catanduva, aí pertinho.
Rapaz, completíssima sua informação! mto obrigado mesmo!

pelo visto, o que eu preciso é dessa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -omega-_JM e da parte de baixo, certo? vou atras então.

e qto a chuva... é, rio preto é uma cidade "abençoada" (com aspas gigantescas) com politicos que nunca fizeram nada para resolver o problema das enchentes nas principais avenidas da cidade. ainda bem que existem pessoas como aquele rapaz q salvou aquela mulher da força da agua... se os governantes não resolvem, pelo menos sempre tem alguem que consegue nadar contra a maré... sem querer fazer trocadilho mas ja fazendo...
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Capa da correia

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Unholy, calma com o andor que o santo é de barro.

Essa peça que vc viu no mercado livre não é a capa inferior da correia dentada.
Isso que vc viu é uma capinha que já vem nas bombas dágua do Monza 87 e 88.
A capa superior e a inferior têm os números de peça que eu lhe indiquei. Essa do mercado livre é 902 64 687. NÃO COMPRE!

Abaixo tem uma figura do catálogo com as capas traseiras e dianteiras para o seu carro.

Imagem

Se o seu motor não tem nada, vc precisará dos ítens 5 e 6 (capas traseiras) e 2 e 3 (capas dianteiras).
Veja na figura o item 7, que é a capa que vc viu à venda no Mercadolivre. Se vc comprar uma bomba dágua própria para o 87/88, ela já vem com a capinha atrás da polia da bomba.

Abraços
Luiz Carlos
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unholybr
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Re: Capa da correia

Mensagem não lida por unholybr »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Unholy, calma com o andor que o santo é de barro.

Essa peça que vc viu no mercado livre não é a capa inferior da correia dentada.
Isso que vc viu é uma capinha que já vem nas bombas dágua do Monza 87 e 88.
A capa superior e a inferior têm os números de peça que eu lhe indiquei. Essa do mercado livre é 902 64 687. NÃO COMPRE!

Abaixo tem uma figura do catálogo com as capas traseiras e dianteiras para o seu carro.

Imagem

Se o seu motor não tem nada, vc precisará dos ítens 5 e 6 (capas traseiras) e 2 e 3 (capas dianteiras).
Veja na figura o item 7, que é a capa que vc viu à venda no Mercadolivre. Se vc comprar uma bomba dágua própria para o 87/88, ela já vem com a capinha atrás da polia da bomba.

Abraços
Pois é, Luiz, depois que mandei a mensagem tbm vi que os numeros nao batiam... bom, vou ter que apelar pra desmanche rsrs vou precisa só dos itens 2 e 3 mesmo, que são as dianteiras, se não tiver problema nenhum com o encaixe dos itens 5 e 6, as traseiras. valeu pela atenção e pelas informações. vou ter q mexer um bocado ainda no carro, ai qq duvida, com ctz eu vo encher o saco de voces aqui do forum hauhauhahuauha

grande abraço!
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cleston
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Re: Capa da correia

Mensagem não lida por cleston »

ola amigo tenhu a capa da correia pra te vender...peço 50.00 ctt 11-6660-6187..abçz
Diego Paiva
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Re: Capa da correia

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, estou com um problema nessa capa da correia, o esticador da correia do alternador tá pegando nela. Até tirei a capa. O que pode ser, será que a capa foi mal encaixada, ou ela está empenada? Alguém pode me ajudar? Vou comprar outra capa, pois a minha além de estar comida pelo esticador, tem uma dos encaixes dos parafusos quebrado, dai vou trocar logo. Mas gostaria que me ajudassem, pois, não sei qual é o problema...
Imagem

Abraços!
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Carlos A. Freire
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Re: Capa da correia

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego,

na imagem não dá para perceber se é o lado interno ou externo da capa. Tem certeza de que é o tensionador da correia dentada que está pegando e não o da correia de acessórios (Alternador e DH)? É comum o tensionador da correia de acessórios ou a polia de acessórios que fica no virabrequim pegar.
Se for a polia de acessórios, a capa pode estar empenada ou mal posicionada.
Se for o tensionador da correia de acessórios, o suporte que prende o altenador e bomba da DH pode estar mal posicionado. Solte os parafusos do suporte, o empurre para fora e aperte-o novamente.

Se for o tensionador da correia dentada mesmo, acho estranho, já que no nosso caso (Monza GLS 96), esse tensionador fica em baixo, perto da polia do vira brequim.

Abs,

Carlos Freire
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Diego Paiva
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Re: Capa da correia

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É o tensionador da correia do alternador, Carlos. A foto mostra o lado de fora da capa. Olhei a capa da correia dentada com atenção, e parece que tem um "bucho" justamente na parte onde o esticador da correia do alternador fica. Eu coloquei o esticador no lugar sem a capa, para ver como ficava, a roldana do esticador da correia do alternador ficou com +/- 1 dedo (1cm) de distância do esticador da correia do alternador, para a polia da bomba d'agua (se não me engano). Então acredito que as peças estajam no lugar correto e o problema seja realmente na capa da correia. O que você acha, Carlos?

Abraço!
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Carlos A. Freire
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Re: Capa da correia

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego,

como você mexeu no suporte do alternador recentemente, faça o que mencionei lá em cima, solte os parafusos do suporte, empurre para fora e aperte os parafusos novamente.

Abs,

Carlos Freire
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