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Re: mais um problema
Enviado: 26 Set 2009, 13:06
por rogertecmec
aldemberg escreveu:módulo HEI troquei nao tem nem uma semana ainda, a bobina ainda não, mas se fosse bobina ele nao teria que fazer com o carro parado tambem??
Vc trocou a bobina impulsora???? è bom sempre que se troca o módulo HEI trocar a bobina impulsora também. Que marca de módulo HEI vc usou? Foi a MTE ??? Já tive experiências ruins com essa marca. Recomendo usar AC DELCO ou DELPHI.
Re: mais um problema
Enviado: 26 Set 2009, 19:52
por bomtorim
To com o mesmo problema!! :smt011 O carro ta andando na boa, de repente é como vc falou: O conta giro da uma oscilada e logo o carro falha. Falha e até morre! Pra ser mais exato me deixou na rua hj! :smt021 Dai nem adianta tentar dar partida. Tenha q esperar uns 5 minutos e aí o carro pega novamente. Achei q era bobina, pois passado esse tempo imaginei q esfriava um pouco e ligava. MAS NAO ERA!! :evil: Troquei a bobina e continuou a mesma coisa! Nao sei se compro o modulo HEI e troco. Vai q troco e nao adianta nada?! Se for a central da injeçao acho q vou perder a cabeça!!
Re: mais um problema
Enviado: 26 Set 2009, 20:06
por rogertecmec
bomtorim escreveu: Nao sei se compro o modulo HEI e troco. Vai q troco e nao adianta nada?!
E se trocar e resolver??? Compra nem que seja um paralelo, custa em média R$ 60,00. Se não acontecer de novo o problema é o módulo HEI.
Defeitos como esse são difíceis de diagnósticar, pois acontecem aleatoriamente.
Re: mais um problema
Enviado: 27 Set 2009, 14:05
por aldemberg
amigos desculpem a ausencia,
continuando com o problema, para efeito de teste.
troquei bobina,não resolveu;
modulo HEI, é novo da marca thomson ( paralelo mas fazer o que ne?),tambem não resolveu,
distribuidor: tambem troquei nao rsolveu
e o módulo de injeção, tambem não resolveu.
troquei novamente os orings do bico,achando que tivesse feito alguma m...,
o problema continua e o pior, parece ser defeito bobo e nao desconfio o que é.
Professor Carlos,SOCORROOOO!!!
obs: quando dá essas falhas,se eu insistir com o pé em baixo,sai uma fumaça bem preta na descarga e ele explode como se fosse GNV, mas como todos sabem,meu carro não tem GNV.
abraço amigos
Re: mais um problema
Enviado: 27 Set 2009, 14:12
por aldemberg
Clayton, tem fundamento o que vc falou mesmo, pois antes de desmontar o motor ele nao fazia isso, já olhei o cabo mais gorosso que sai da bateria e vai pra caixa de marcha,tbm os dois que saem emcima do cabeçote, vc sabe se tem mais lagum importante que eu possa ter esquecido? valeu pela força
vi um problema desses era cabo terra amigão[/quote]
Re: mais um problema
Enviado: 27 Set 2009, 14:22
por Luiz Carlos (Rio)
Nos meus tempos de mecânico, fumaça preta ao acelerar era indício de mistura rica.
Resta saber o que poderia estar causando isso.
Abraços
Re: mais um problema
Enviado: 27 Set 2009, 14:43
por aldemberg
valew meu velho!!!! :smt023
fico no aguardo de mais luzes

Re: mais um problema
Enviado: 27 Set 2009, 17:30
por Rafaelo
verificaram o sincronismo das polia?
a valvula injetora foi montada certa? se montar errado os vendandes vai dar exesso afogando... e o motor nao vai pega
a sua ultima mensagem fala de ter mexido na valvula, se for oque to pensando ela ta montada errada dando esse alto exesso na mistura e o motor afogando...
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=10267
a fumaça preta é um dos indicios, outra coisa mexeram no potenciometro, qual o valor que colocaram nele?