coy escreveu:tambem olhei e não achei kkkkkkkkkkkkkkkk estou editando uma foto aqui pra tentar ilustrar.
ta bom coy, quando puder posta aí, acho que amanhã chegam os parafusos.
Rafaelo escreveu:Fariaswolf escreveu:respondi no geral pros 3, cara!
eu ja sabia o motivo.... mas blz
ha tao bem legais as peças
olha aí o que eu terminei hoje, montei as bandejas aqui em cima mesmo, pq não vou ter como torquea-las com a travessa do carro no lugar, pois o torquimetro é muito longo.
apliquei 11kg em cada parafuso com uma gota de trava quimica vermelha.
vc tinha perguntado se eu tenho marcador industrial, não tenho, mas eu fiz um há muitos anos, amarelo usando esmalte latéx soluvel em agua, com corante amarelo! ve a foto
aonde tem crepe verde, é pra eu lembrar de passar silicone preto.
DÉCO escreveu:.
Os caras tao zuando, relaxa . . .
Perfeita a pintura .
OLEO MUITO FINO ACHO, só me preocupo com o seu comando que a parte de baixo vai tranquilo, camisa pistao, tudo (ex: o meu lfvt)
C informe com quem sabe mais, eu apenas dei palpite em uma questao VITAL pro motor .
Nosso carro anda tranquilo em qq temperatura do brasil, isso nao causa dano ao motor, nem variaçao brusca, sistema de refrigeraçao estando ok , é claro.
abraço
cara, até que pra idade meu cabeçote tá bom, o comando tá até bem firme, e troquei a valvula de alivio por uma nova, claro que no micrometro deve dar um desgaste absurdo, mas no tatômetro tá tudo OK.
o meu radiador é novo, termostatica nova, vou limpar as galerias do bloco com escovinha de aço, então vai ajudar bastante.
500EF escreveu:Meu astra tem 14:1 de taxa, anda no trânsito infernal de cidade grande, já peguei estrada com ele lotado, quando estou empolgado troco marcha no vermelho.
Uso bomba original, pressão original e óleo 15w40 / 15w50 (Shell Helix HX5 - R.I.P.).
E se quiser um exemplo muito mais crítico, meu monza turbo, que além de ter que manter o filme mesmo sob a pancada do torque monstruoso, o óleo passa fritando pelo eixo da turbina antes de retornar ao cárter.
Uso bomba original, pressão original e Shell Helix HX5 15w50 (ainda tenho dois galões em estoque para usar no monza).
Nem preciso falar que foi feito para acelerar sem dó... rsrsrs :smt077
Eduardo,
isso é verdade, concordo, mas tem dois detalhes:
- o seu astra corrige a mistura por vc o meu não.
- o seu monza turbo, a turbina abre o bico quando a pressão do óleo ja tá em 4/5bar, então não tem problema.
qual a taxa teórica do seu turbo?
o meu não tem correção, então é provavel que ferva um pouco até o acerto final
vc tem no teu carro manômetro de óleo pra ver a pressão com o motor frio, e com o motor em uso?
eu nunca tive a chance de colocar no meu pra medir isso.
eu peguei as informações dessa bomba aqui:
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =3&t=12659