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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 30 Mar 2015, 10:12
por 500EF
Meu astra tem 14:1 de taxa, anda no trânsito infernal de cidade grande, já peguei estrada com ele lotado, quando estou empolgado troco marcha no vermelho.

Uso bomba original, pressão original e óleo 15w40 / 15w50 (Shell Helix HX5 - R.I.P.).

E se quiser um exemplo muito mais crítico, meu monza turbo, que além de ter que manter o filme mesmo sob a pancada do torque monstruoso, o óleo passa fritando pelo eixo da turbina antes de retornar ao cárter.

Uso bomba original, pressão original e Shell Helix HX5 15w50 (ainda tenho dois galões em estoque para usar no monza).

Nem preciso falar que foi feito para acelerar sem dó... rsrsrs :smt077

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 30 Mar 2015, 11:55
por Fariaswolf
coy escreveu:tambem olhei e não achei kkkkkkkkkkkkkkkk estou editando uma foto aqui pra tentar ilustrar.
ta bom coy, quando puder posta aí, acho que amanhã chegam os parafusos.
Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:respondi no geral pros 3, cara!
eu ja sabia o motivo.... mas blz :)

ha tao bem legais as peças
olha aí o que eu terminei hoje, montei as bandejas aqui em cima mesmo, pq não vou ter como torquea-las com a travessa do carro no lugar, pois o torquimetro é muito longo.

apliquei 11kg em cada parafuso com uma gota de trava quimica vermelha.

vc tinha perguntado se eu tenho marcador industrial, não tenho, mas eu fiz um há muitos anos, amarelo usando esmalte latéx soluvel em agua, com corante amarelo! ve a foto

Imagem

aonde tem crepe verde, é pra eu lembrar de passar silicone preto.
DÉCO escreveu:.
Os caras tao zuando, relaxa . . .

Perfeita a pintura .

OLEO MUITO FINO ACHO, só me preocupo com o seu comando que a parte de baixo vai tranquilo, camisa pistao, tudo (ex: o meu lfvt)

C informe com quem sabe mais, eu apenas dei palpite em uma questao VITAL pro motor .

Nosso carro anda tranquilo em qq temperatura do brasil, isso nao causa dano ao motor, nem variaçao brusca, sistema de refrigeraçao estando ok , é claro.

abraço
cara, até que pra idade meu cabeçote tá bom, o comando tá até bem firme, e troquei a valvula de alivio por uma nova, claro que no micrometro deve dar um desgaste absurdo, mas no tatômetro tá tudo OK.

o meu radiador é novo, termostatica nova, vou limpar as galerias do bloco com escovinha de aço, então vai ajudar bastante.
500EF escreveu:Meu astra tem 14:1 de taxa, anda no trânsito infernal de cidade grande, já peguei estrada com ele lotado, quando estou empolgado troco marcha no vermelho.

Uso bomba original, pressão original e óleo 15w40 / 15w50 (Shell Helix HX5 - R.I.P.).

E se quiser um exemplo muito mais crítico, meu monza turbo, que além de ter que manter o filme mesmo sob a pancada do torque monstruoso, o óleo passa fritando pelo eixo da turbina antes de retornar ao cárter.

Uso bomba original, pressão original e Shell Helix HX5 15w50 (ainda tenho dois galões em estoque para usar no monza).

Nem preciso falar que foi feito para acelerar sem dó... rsrsrs :smt077
Eduardo,
isso é verdade, concordo, mas tem dois detalhes:

- o seu astra corrige a mistura por vc o meu não.
- o seu monza turbo, a turbina abre o bico quando a pressão do óleo ja tá em 4/5bar, então não tem problema.

qual a taxa teórica do seu turbo?

o meu não tem correção, então é provavel que ferva um pouco até o acerto final

vc tem no teu carro manômetro de óleo pra ver a pressão com o motor frio, e com o motor em uso?

eu nunca tive a chance de colocar no meu pra medir isso.

eu peguei as informações dessa bomba aqui:

http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =3&t=12659

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 30 Mar 2015, 12:14
por 500EF
Mas viscosidade de óleo não tem nada a ver com acerto de mistura.

Acerto é fundamental de qualquer forma e não se deve acelerar forte se não tiver certeza que está tudo ok.

Se trancar o pé num carro taxado ou turbo e a mistura estiver errada, vai grilar e quebrar independente do óleo que usar.

Tenho manômetro analógico e no painel digital no monza.

Medição em lenta:

Frio = 4 bar (creio que existe um limitador no sistema para não deixar a pressão passar disso). => No painel digital, corresponde a todas as barrinhas cheias.

Quente, muito quente, depois de uma bela sabugada, não cai de 2 bar => No digital, corresponde a 3 barrinhas cheias (a primeira não conta e cada uma das outras = 1 bar).

Andando, logo que passa ali pelos 2.000rpm, já enche todas as barrinhas do painel e não apaga mais.

Achei duas fotos mostrando os manômetros com ele depois de aquecido (parado, na lenta). O flash da câmera deu reflexo, mas dá para ver:

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A Blazer também tem manômetro de óleo no painel. Com este óleo que uso, sempre acima de 250 kpa (2,5 bar).

É o instrumento inferior esquerdo neste vídeo:



https://www.youtube.com/watch?v=S8inOq47xiQ

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 30 Mar 2015, 12:18
por Rafaelo
ficou bom o marcador, funciona da mesma forma porem da trabalho, o outro é uma "caneta" mas ambos tem o mesmo efeito pratico. ficou bem legal tb.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 30 Mar 2015, 12:23
por coy
Espero que ajude,
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Antes que critiquem, eu sei que ta sujo meu motor, aqui a poeira ta infernal.
Só pra constar, continuo achando (agora ate mais) que vc gastou dinheiro a toa com esta bomba, kkkkkkkkkkkk
Abraços

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 30 Mar 2015, 12:39
por Rafaelo
o Farias é um pouco paranoico ja percebi isso, ele tendo radiador de oleo ae sim que nao precisaria se preocurar e continuar usando a 8V. mas se ele quer por a bomba 16V mal nao vai fazer, pelo contrario.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 30 Mar 2015, 12:45
por 500EF
Sim. EU também investiria o tempo e o dinheiro em outra parte, porque não vejo necessidade de fazer upgrade nisso, pelo projeto.

Mas aí entra naquela frase que eu sempre falo: cada um sabe o que faz com seu tempo e grana... :D

Só não pode achar que upgrade em lubrificação vai proteger de falha no acerto da mistura / ponto... ;)

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 30 Mar 2015, 13:17
por Fariaswolf
deve ser paranóia da Vauxhall e da Opel, colocar essa bomba nos 2.0 turbo de lá :roll:

não chega nem a ser adaptação, a bomba é a mesma, o valor é parecido com uma original 8v shadek, a unica adaptação é cortar o pescador do vectra, e soldar um cano reto.



http://www.migweb.co.uk/forums/engines- ... 20let.html

lembrem-se que eu vou colocar o radiador de óleo do kadett.
500EF escreveu:Sim. EU também investiria o tempo e o dinheiro em outra parte, porque não vejo necessidade de fazer upgrade nisso, pelo projeto.

Mas aí entra naquela frase que eu sempre falo: cada um sabe o que faz com seu tempo e grana... :D

Só não pode achar que upgrade em lubrificação vai proteger de falha no acerto da mistura / ponto... ;)
ai que tá, não tem mais nada pra ser investido, o próximo passo é um cabeçote roletado e uma injeção melhor, coisa que não vai ser pra agora. o ultimo upgrade do STG1 é essa bomba do 16v.

de verdade pessoal, não fiquem bravos com isso, mas eu vou por essa bomba e ponto final. é igual o rafaelo disse, mal não faz.

eu fiz tudo que me disseram, menos isso :D
coy escreveu:Espero que ajude,
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Antes que critiquem, eu sei que ta sujo meu motor, aqui a poeira ta infernal.
Só pra constar, continuo achando (agora ate mais) que vc gastou dinheiro a toa com esta bomba, kkkkkkkkkkkk
Abraços
ajudou muito Coy, de verdade, já vou colocar a bobina lá presa no cabeçote. vou passar um silicone por baixo da chapa da bobina.

teu motor não tá tão sujo, só tá empoeirado, isso é o de menos, bate um APC que fica novinho!