REFORMA DO CLASSICÃO
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
tinha um carinha do fórum vendendo um Monza desse automático 6mil mt zero, so n comprei pq to sem grana pra outro carro no momento + sem duvidas mt top esse carro.cade as fotos das restaurações?
-
jhsantana
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
E ai Silva,realmente com o tempo nós vamos nos aperfeiçoando e aprendendo mais e mais com nossos Carrões, eu somente não fiz a parte de solda de meu carro devido ao fato de limitação de espaço na época que estava mexendo, mas agora já foi feito e somente numa próxima rereforma do Classicão.Particularmente me inspiro um pouco em tudo que vou fazer nas reformas do Rafaelo e do MK2cav, existe cada restauração ali que é brincadeira. Só vendo mesmo.avvsilva escreveu:Olá santana, hoje li seu tópico de cabo a rabo, comecei às 17:00 de ontem (23/03) e terminei agora, às 01:04 (24/03). Realmente sensacional a sua restauração, até me animou a fazer um tratamento acústico no meu SL/E, no futuro. Percebo que não ficou muito satisfeito com o serviço de funilaria e pintura em seu Classic, no meu tive a sorte de ter ficado bom, não excelente. É incrível como que, à medida que a gente vai aprendendo aquilo que parecia perfeito não se torna perfeito mais. Se tivesse percebido alguns defeitinhos que hoje percebo com certeza teria mandado refazero serviço de novo. Por esse motivo que qualquer projeto em carro deve ser acompanhado de um período preliminar de levantamento de informações, como acredito que você está fazendo. :smt023
Conheço Belo Horizonte e sempre que vou aí vejo que tem muito pouco Monza rodando, procede ou é só impressão?
Com relação a quantidade de Monzas rodando em BH acho que tem bastante, se vc rodar na Via Expressa, Amazonas e Contorno, com creteza vera vários.
Abs
Rafael, ando meio sem tempo de mexer no carro, mas assim que tiver atualizações, aqui é o lugar para acompanhar. :smt023rafael_club escreveu:tinha um carinha do fórum vendendo um Monza desse automático 6mil mt zero, so n comprei pq to sem grana pra outro carro no momento + sem duvidas mt top esse carro.cade as fotos das restaurações?
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
brunosf
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Santana acompanhando sua reforma aqui e está ficando show de bola , só não curti a parte da porta na qual vc tirou o cilindro da chave... e é uma pena vc ter um cuidado imenso e vir um "profissional" e ferrar o seu carro, mais enfim boa sorte ai com a reforma. E se possivel posta umas fotos da parte externa pra gente ver como tá ficando um aspecto geral.
-
jhsantana
Valeu Bruno, o lance de tirar o tambor das chaves foi pensando em segurança, pois com umprego se abre a porta do Monza.brunosf escreveu:Santana acompanhando sua reforma aqui e está ficando show de bola , só não curti a parte da porta na qual vc tirou o cilindro da chave... e é uma pena vc ter um cuidado imenso e vir um "profissional" e ferrar o seu carro, mais enfim boa sorte ai com a reforma. E se possivel posta umas fotos da parte externa pra gente ver como tá ficando um aspecto geral.
Mas o que fiz pode ser revertido é só retirar a parte que foi soldada e voltar com o tambor.Assimque mandar polir tiro umas fotos e posto.
Abs
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
jhsantana
Hoje foi dia de feira kkkkkkkkkkkk, novo presentinho pro Classicão, 07 metros de tecido da marca Coplatex. Espero que dê para fazer todos os bancos e apoios de cabeça.Gostei muito pois é igual ao original.
Foto dos 07mts de tecido .

Aqui o desenho do tecido que comprei, que não fica devendo nada para o original.

Esta foto é do Tecido original de uma parte do banco, notem que o desenho é realmente igual

Foto dos 07mts de tecido .

Aqui o desenho do tecido que comprei, que não fica devendo nada para o original.

Esta foto é do Tecido original de uma parte do banco, notem que o desenho é realmente igual

Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
marcio cardoso
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Hi-Tech
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O tecido original do meu monza é coplatex, essa empresa é aqui da cidade onde eu moro e fornece para as montadoras desde 2003 passou a se chamar Aunde www.aunde.com.br
Parabéns pela reforma acompanhando :smt023
-
jhsantana
É isso mesmo Márcio, me parece que desde quando o nome da empresa era coplatex já era fornecedora original de várias marcas.marcio cardoso escreveu:O tecido original do meu monza é coplatex, essa empresa é aqui da cidade onde eu moro e fornece para as montadoras desde 2003 passou a se chamar Aunde http://www.aunde.com.br
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
jhsantana
Bom continuando, segue mais alguma fotos do que realizei hoje.
Desmontagem dos bancos dianteiros, que serão limpos e aplicado nos mesmos, wash primer, fundo PU e tinta preto fosco ou semi brilho.
Aqui os bancos dianteiro desmontados com todas as peças, parte superior.

Pate inferior

Estrutura dos bancos traseiros

Pequena gambi tech feita pelos profissionais de plantão, que será recuperada para forma original.

Novas espumas que serão substituidas nos bancos dianteiros

Espumas dos bancos traseiros e apoio central, serão mantidas pois estão em bom estado, somente estão escuras.

Apoios de cabeça, deverão ser refeitos, pois estes estão deteriorando.

Aqui mais um Monzeiro dando o sangue pela boa causa.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desmontagem dos bancos dianteiros, que serão limpos e aplicado nos mesmos, wash primer, fundo PU e tinta preto fosco ou semi brilho.
Aqui os bancos dianteiro desmontados com todas as peças, parte superior.

Pate inferior

Estrutura dos bancos traseiros

Pequena gambi tech feita pelos profissionais de plantão, que será recuperada para forma original.

Novas espumas que serão substituidas nos bancos dianteiros

Espumas dos bancos traseiros e apoio central, serão mantidas pois estão em bom estado, somente estão escuras.

Apoios de cabeça, deverão ser refeitos, pois estes estão deteriorando.

Aqui mais um Monzeiro dando o sangue pela boa causa.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1