DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Déco, você é um Ceuc Gueic!

Tu não coloca fotos da praia, perde celular, não coloca fotos dos B.O. do Monza...

:smt021
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Graande Deco, tudo bem, rapaz?
Demorei um pouco pra voltar, mas aqui estou eu de novo, admirando seu tópico, e, por ele, retornando ao forum.
Venho mais vezes e conversaremos mais, como antes!
Abração, meu caro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
BOM DIA NOBRES AMIGOS !!

cheguei de viagem ontem, depois de 40 dias na praia 8) , ia ficar apenas 10 dias, mas acabei arrumando uns "bicos" e esticando a estadia em mais 30 dias.
Imagem

Tinha uma pequena esperança de encontrar o meu celular perdido ano passado com as fotos e videos que fiz mas ele "ja era" :(
Continuo sem camera e sem celular.

Como foi a viagem :

1350 km,(ida e volta), quando sai de casa, o liame NOVO que troquei deu defeito de fabricaçao (a solda dele soltou), fiquei sem 5ª marcha, as estradas tem media de 110 e 120 km h de velocidade permitida - Washington Luiz e Bandeirantes, imagina que raiva sem 5ª :smt021 , mas tudo bem, fui sem dificuldades apenas com um pequeno acrescimo de consumo (de quase 12km/l, gastou 10 km/l alcool puro) um engraçadinho com um Honda City , quis fazer graça passou a maior vergonha , tadinho dele hehe.

Chegando na praia, ao andar na cidade, percebi um pequeno barulho na suspensao dianteira direita ao passar em buracos nas ruas de terra do local, olhei, verifiquei e nao encontrei nada aparente solto ou danificado.
Na hora de ir embora, na reta antes de subir a serra, ao passar de 70km/h o barulho ficou GIGANTESCO e o volante CHACOALHANDO com muita intensidade de um lado para o outro e um barulho de metal batendo, tipo parafuso de roda solto, Estacionei o carro numa area de escape (serra de pista simples), conferi os parafusos da roda, tudo ok, quando olhei o amortecedor . . . ELE ESTOUROU, jogou todo oleo fora e minha torre estava tipo "SOLTA" . Ao segurar o pneu no sentido horizontal e movimentando com a mao, ele chacoalhava muito, tipo uns 3 cm de folga !!! :smt010 , RESULTADO, nao consguia andar a mais de 60km/h que a folga era assustadora, abaixo de 60 ele estabilizava, vim DE LA ATÉ EM CASA a 60 km/h , 500 km de estrada com media de velocidade maxima de 110 e 120 km/h e eu a 60 km/h !! FOI O MAIOR sufoco que passei na vida, tive que ficar o tempo todo olhando os carros que vinham atraz para nao "passarem" por cima de mim, algumas vezes tive que descer no acostamento para nao passarem por cima de mim, sinalizando o meu problema para quem vinha atraz atravez do pisca alerta que eu ligava por alguns segundos para avisar quem vinha atraz que eu estava com problemas.
Foram 9 horas de sufoco, mas o MONZAO me troxe pra casa !!! :D
Nao tem um musculo no meu corpo que nao esta doendo, de tanta tensao que passei !!

Em outro momento vou desmontar tudo pra ver o que aconteceu e posto o resultado aqui .

Como continuo sem camera e sem celular, nao pude fazer as fotos, mas vou dar um jeito de postar fotos dos lugares que vou buscar no google , mas o meu carro nao vai estar nelas, logicamente, mas vai dar pra c ter uma ideia dos lugares INCRIVEIS que passei .

Como acontece sempre, meu TOPAZIO, me levou e trouxe , mesmo com dificuldades, nao me deixou na mao !! MONZA É MONZA CARA !!

ABRAÇO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Nao fui eu que gravei este video, mas o lugar é este mesmo !

https://youtu.be/x-T-mT3KlF0
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Robson Lott
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Nossa Deco! Andar com amortecedor estourado é muito estranho!!! Eu tb passei por isso, infelizmente os Cofap "novos" trocados em 2008 do meu Monza, já não prestavam pra mais nada pelo tempo que o carro ficou parado de 08 até 13. Então, ao fazer meu primeiro rally com ele, o do lado esquerdo estourou, e me senti com a mesma tensão q vc teve... é horrível!!!

Mas que bom que foi "só isso", e espero que a troca do par deixe seu Monzão melhor ainda!

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Show DECO, o que mais acho incrível, é você, apesar de tudo que aconteça, prioriza o seu descanso e lazer, e isto é FUNDAMENTAL!
Parabéns ai, e, apertos com o Monza, quem nunca passou ein!?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

E o liam vc já resolveu
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Amortecedores CHENESES, novos, preciso de ver na nota, acho que ainda esta na garantia :smt021 o que sei é que tem menos de 20.000 km rodados !!

O liame ainda nao mexi (na verdade nao mexi em nada).

Quem acompanha meu topico viu que o liame foi substituido a menos de 2000 km, e deu defeito de fabrica na solda dele.

OUTRO PROBLEMA APRESENTADO:

Vazamento grave na tampa do oleo (nao é tampa de valvulas), a tampa de oleo estragou a borracha e devo ter perdido na viagem de volta (500 km) mais ou menos 1 litro de oleo, fez a maior meleca no motor .

Vou tentar fazer um video mostrando os defeitos e consequencias, gosto muito de colocar imagens e videos, para ilustrar os problemas e soluçoes, mas sem camera e sem celular que preste fica dificil . . .

abraços
Responder