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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 23 Mar 2015, 22:05
por Rafaelo
Fariaswolf escreveu:que verniz ... hein, onde vc comprou ele?

eu pareço ter TOC, mas pra mim,mecânica precisa ser 100% limpa, igual uma pistola de pintura. uma pistola suja, não trabalha bem, com a mecânica é a mesma coisa. lutei umas 2 horas pra descobrir como retirava as homocineticas, pq não enxergava os parafusos de tanta sujeira que tinha.
tambem acho.
abrir um capo tem que impressionar pela beleza tambem, agora se a pessoa pouco importa pra estetica, eficiencia, economia, dae tanto faz mesmo rsrsrsrsr sujo ou limpo tanto faz.... eu cheguei no ponto que os conduites nao podem ter po entre o corrugado :D sou bem critico pra carro, voces nem fazem ideia. troca todos os parafusos por novos acho que diz algum coisa heheheeh

e tem outra ne! trabalhar na sujeira? nemmmmmmmm

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o verniz é um verniz especial, meu pai me deu, pegou la da empresa, eles selavam as peças que saiam do fresamento e torneamento. sei que é tao fino como agua, realmente, é "agua" pura a diluiçao... ele é micro espessura. não aumenta... o meu é de 2008 ja venceu, ate tenho que comprar um novo. outra hora de falo a marca.
Fariaswolf escreveu: além de tudo, um motor limpo é muito mais facil de detectar problemas, nota-se na hora qualquer escorrida de agua, óleo, ou qqr outro fluido.
exatamente, tudo é mais facil e melhor.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Mar 2015, 08:14
por 500EF
Cada doido com suas manias... rsrsrs

Eu ligo para eficiência e economia e mantenho lataria e interior sempre bem limpos.

Mas o motor eu só limpo por cima com estopa ou pano, sem ficar catando poeira nos cantinhos das mangueiras... :D

Quando alguém me pede para conhecer meus carrinhos, prefiro mostrar o que eles podem fazer andando (e andando bem, por sinal)... ;)

Até porque, com exceção do monza, o que verão por cima serão motores "originais". Sem modificações aparentes.

Mas, como disse, admiro a dedicação de quem se propõe a executar estas faxinas pesadas. ;)

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Mar 2015, 09:54
por vrsilva
Eu dou uma limpada por cima... manter motor 100% limpo no cofre é uma tarefa difícil..!!!

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Mar 2015, 10:33
por Fariaswolf
eu já tive meu motor limpo só por estopa, superficialmente :D

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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Mar 2015, 10:37
por vrsilva
Farias tem algum APC que tu usou e gostou do resultado? To querendo um pra limpar o cofre mesmo, com aqueles borrifadores de pressão sabe?!?!? Se puder indicar um bom...

Abraços!

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Mar 2015, 10:44
por Fariaswolf
Vrsilva, eu ja usei o APC da Cadillac e o APC Citrus Perol. o melhor, foi o cadillac sem dúvidas... aplica puro com borrifador comum, deixa dar uma descolada, e tira. mas óleo, não sai não.

eu comprei um spray limpador de fogão marca JIMO, paguei 9 pila, ele removeu um pouco do óleo, mas mesmo assim nao é tudo, o que tira mesmo é thinner e pincel.

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olha só que comédia é essa SPA TURBO

eles vendem dois adaptadores de flange pra bomba de óleo.

um GM e outro FIAT,

são identicos olhando, deve mudar o fio da rosca, no máximo.

o FIAT, custa 10 reais, o GM, custa 50 reais.

https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... -oleo-fiat

https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... ro-oleo-gm

piada pronta hein, solicitei as medidas do adaptador FIAT, e se for igual, sem duvidas vou comprar o fiat.

brasileiro é triste, eles cobram o que acha que vale, como se esse adaptador GM, fosse feito em outro tipo de metal pra cobrar 5x mais.

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Mar 2015, 11:01
por DÉCO
.
C o adaptador é diferente nao sei mas foi usada a mesma foto para os 2

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Enviado: 24 Mar 2015, 11:03
por Fariaswolf
olha a resposta do cara da SPA TURBO Déco,


"IGUALZINHO A ÚNICA COISA QUE MUDA E O DIAMETRO DA ROSCA DO MACHO E DA FEMEA
A INTERNA TEM 18,5 DEVE SER 11/16
EXTERNA TEM 19,5 DEVE SER 3/4"