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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 31 Mai 2009, 19:11
por RicardoDS
Diego Paiva escreveu: Que acham?
Da mesma forma que penso em fazer a minha. Acho que fica bom.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 31 Mai 2009, 20:46
por Marcell 500 EF
RicardoDS escreveu:Vai ficar legal essa caixa do sub.
Qual sub você irá utilizar neste projeto?
É um bravox EHW10 200RMS, e o box, seguindo o projeto do site da bravox, é uma dutada de 30L.
Diego Paiva escreveu:Bacana. To pensando em fazer uma caixa parecida, so que vai ser na largura da mala! de ponta a ponta... ai para dar a litragem correta, eu divido a caixa por dentro.
Estou pensando em fazer a minha assim:

Que acham?
Só achei o MDF que você vai utilizar muito fino. Tudo bem que vai revesti-lo com fibra, mas ai é trabalho dobrado, ao meu ver. Me recomendaram fazer a caixa com MDF de 15 ou 18mm. Vou revestir em carpete, da cor do carpete utilizado na mala, pra dar uma aparência de "original"....
Ah, a mala não vai ser quadrada atras, vai ser "trapezoidal", para encaixar direitinho naquela curvatura que tem na mala...

Abraço!
Sobre a fibra Diego, não vai dar trabalho,é bem simples. E comparando o peso de um BOX de 18mm, e um de 6mm com fibra é bem grande. Eu diria que o peso do BOX vai diminuir em uns 5kg,talvez mais. Não precisa ser também tão grossa, pois o sub não é tão forte.

Sobre o carpete original, também estou pensando nisso. Quero fazer de forma que fique original. Mas a minha caixa não vai ocupar toda a extensão do banco,vai ocupar apenas uma parte. Futuramente, quem sabe eu faça uma outra, caso eu vá colocar um módulo junto, dai eu faço o banco inteiro, e escondo o módulo dentro do BOX, separado do sub é claro, assim não aparece nada. Esse box está com:
470x400x160 (meu projeto)
400x280x268 (projeto bravox).

Vamos ver como vai tocar este box, mas acho que vai ficar bem lindo. Estou pensando em fazer um recorte em MDF de 3mm para tampar todo o porta malas, e fazer umas capas bem arrumadas para esconder as caixas de rodas, e um recorte para o estepe. Assim posso revestir também, a mala fica retinha, tudo bem bonitinho, como nos carros de hoje.

Qual as idéias quanto a isto?

Abraços a todos os amigos monzeiros

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 02 Jun 2009, 20:42
por José Leal
Marcell, se vc for mesmo fazer as laterais da mala, vc pode fazer um esquema com suportes para fixar o macaco, chave de roda, triangulo... igual ao do Vectra.

Até mais.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 02 Jul 2009, 21:56
por Marcell 500 EF
José Leal escreveu:Marcell, se vc for mesmo fazer as laterais da mala, vc pode fazer um esquema com suportes para fixar o macaco, chave de roda, triangulo... igual ao do Vectra.

Até mais.
Mudei o projeto da caixa, e o macaco, chave de roda, tudo vai ficar junto do estepe, na borracha original GM. O triangulo vai ficar em um lugar bem prático também mas obrigado pela dica.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 10 Jul 2009, 12:19
por filirom
realmente eu acho que o sonho de todos monzeiros, e fazer uma caixa dutada no formato do porta mala, eu quero fazer uma acupando todo o fundo da mala, sobrando um espaco na frente, e tbem colocar duas dos dois lados,, bem pequena,, me lembro de ter visto um cara fazendo isso em um corsinha,, com fibra,, ficou muito legal,,

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 10 Jul 2009, 12:42
por filirom
ein marcell, ainda esta com aquele painel completo que vc estava vendendo,, ele esta customizavel,, abrass!!

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 10 Jul 2009, 14:16
por Marcell 500 EF
filirom escreveu:ein marcell, ainda esta com aquele painel completo que vc estava vendendo,, ele esta customizavel,, abrass!!
Já foi vendido a um tempo, aqui para um membro do fórum mesmo.
filirom escreveu:realmente eu acho que o sonho de todos monzeiros, e fazer uma caixa dutada no formato do porta mala, eu quero fazer uma acupando todo o fundo da mala, sobrando um espaco na frente, e tbem colocar duas dos dois lados,, bem pequena,, me lembro de ter visto um cara fazendo isso em um corsinha,, com fibra,, ficou muito legal,,
Haahaha, tu vai me matar então, espero que na semana que vem, todos possam ver a minha caixa nova, só posso dizer uma coisa: Invisibilidade hahahahahaha. É o máximo do aproveitamento possível, e o melhor, litragem ideal. So vai requerer 1 modificação: Cortar 1 parafuso.

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Enviado: 16 Jul 2009, 22:56
por Rodrigos
E aí Marcel, tudo bem??

Então, quando a Monzeira vai roncar??

abraço..