Um colega meu usa um ditado com o mesmo significado desse: Criança nova também morre! kkkkk.DÉCO escreveu:.
Mecanicos, peças, os problemas sao varios, hoje nao dependo mais de mecanico, mas tenho bons sim, emprestam ferramentas, etc . . .
PEÇAS o bico injetor do classic alcool 92 da minha amiga estava travado, sou eu que mexo nele (vou abrir um topico pra ele) , comprei outro, nao encontrei DELPHI , comprei EURO que era a mesma marca que ja tinha no carro, instalei, PERGUNTA C FUNCIONOU ? TAVA COM DEFEITO TAMBEM !! consegui um DELPHI emprestado e o carro dela tá PERFEITO desempenho incrivel, PEÇAS NOVAS TAMBEM DAO DEFEITO .
Me parece que a DELPHI parou de entregar peçassó faltava essa !! .
abraço
My GM
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: My GM
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cara aqui na cidade ainda faltam oficinas que mexem com DH, tem uma que é a mais famosa que se chama DHS, dizem ser representantes da DHB entre outras, os caras possuem funcionários bem experientes e ferramental completo. Só que cobram caro.Junior 4100 escreveu:Mecânicos de qualidade tá difícil de achar...impressionante!!
Aqui aonde de moro é de chorar,normalmente tem os 2 extremos......ou os trocadores de peças,q geralmente possuem enormes oficinas pomposas,com um milhão de funcionários,
ou os q fazem da gambiarra,o seu estilo de vida!!....hauhaua....geralmente,oficinas q mais parece um terreiro de macumba,do q uma oficina propriamente...kkkk
Graças a Deus,tenho um mecânico de confiança já há alguns anos.....mas mesmo assim,de vez enquanto,ele faz lá as suas cagadinhas...![]()
A minha DH tava com vazamento na caixa no ano passado, aí o zelador aqui do prédio que trabalha disse que tem um cara aqui em Votorantim que é muito bom que é honesto que é barateiro isso e aquilo... Peguei o telefone e combinei de levar lá pro cara dar uma olhada...
No dia combinado fui até a então oficina...
Cheguei lá era uma garagem de casa, tinha um caminhão enorme dentro, um golzin boleta... O chão era mais preto que o próprio preto, tinha fezes de cachorro pelo chão da oficina, tinha osso de frango jogado pra todo canto, deviam dar pro cachorro. Ai chamei o rapaz pra dar uma olhada no meu carro, ele foi lá olhou e passou o preço...
Mais alto que o da DHS... falei obrigado, assim que der eu volto aqui... E nunca mais...
Simplicidade, humildade, não tem nada a ver com organização, limpeza, higiene e boa apresentação. Se o local de trabalho dele é daquele jeito, imagino o serviço como é.
O problema que encontrei com a DHS é que, eles são preguiçosos pra trabalhar, parece que o gerente lá quando atinge a meta, já não tem mais vontade de trabalhar.
E fiquei mais de cara quando comentei que a bomba da DH estava com vazamentos, e eles simplesmente nem quiseram mexer, fizeram a manutenção da caixa, e ainda disseram que estava terrível, que isso aquilo... Engraçado, pelo jeito que falaram era pra caixa ter quebrado ao meio em questão de meses, e até agora ela funciona maravilhosamente bem...
Voltando à bomba da dh, eles disseram que não tem conserto, que se trocar os reparos não fica bom, que é muito melhor colocar uma nova... quer dizer, "nova"... já explico!
Perguntei quanto seria, a resposta foi uns 600 conto não souberam nem dizer o preço com precisão, foi meio que um chute, e disseram que era original DHB e preço alto é porque não "encontra mais". E não tinham no estoque, gozado, como pode um representante DHB não ter produtos DHB em estoque?
Deixei meu telefone para que ligassem quando tivessem em estoque, nunca ligaram.
O tempo passou e eu me intriguei pois cheguei a gastar 1L de óleo Dexron 4 em questão de 1 mês (sim não encontro mais o 2, e o 4 é melhor, pode usar desde que não misture).
Comecei a pesquisar na internet, até que eu vi um vídeo no próprio canal do youtube da DHB mostrando desmontando a bomba de um agile, que é identica ao do monza só muda os suportes, eixo da polia e fixações, mas a grosso modo é igual.
Achei o site que passei no tutorial que fiz aqui, e comprei o kit reparo, no mesmo site vende reservatório, vende a bomba, vende a bomba com reservatório, vendem as mangueiras e tudo que é preciso.
Aí caiu minha ficha, os caras iam comprar uma bomba de DH num ferro velho, iriam trocar o kit reparo, dar um trato nela, pintar e tal, e iam me vender como nova por 600 conto, e provavelmente iriam ganhar nessa no mínimo uns 400 conto fácil...
Nesse site que passei lá no tópico tutorial, tem a bomba completa DHB com reservatório e tampa originais DHB por menos de 400 conto.
Ando observando que existem mais oficinas que mexem com direção, mas nenhuma faz só isso, fazem de tudo, por isso é difícil de encontrar elas. Mas depois que vi o vídeo no canal da DHB não mando a bomba em lugar nenhum...
A caixa talvez pois precisa de ferramentas específicas e prensa.
Com relação ao meu mecânico, ele é de confiança sim, rapaz honesto trabalha em família, são religiosos, o que provam em sua lealdade com cliente e boa índole. Mas não é a oficina perfeita, eles não colocam proteção nos paralamas dos carros, não encapam volantes, no máximo colocam uma capa nos bancos. Das vezes que levei o carro lá pra fazer alguma intervenção maior, os paralamas voltavam todos engordurados de graxa, e eu tinha que tirar aquilo com cera, pois o shampoo que tenho não tira... Ou com a claybar também sai fácil...
Ele troca meu óleo de graça, eu só levava os litros, filtros, que ele trocava na faixa, nunca me cobrou troca de óleo. Já deixei o carro lá com problemas falhando, e ele resolveu sem trocar nada, cobrou 50 conto, e boa. Ou seja eles trabalham pra achar o problema sem sair trocando peças a toa... E quando precisa ele entra em contato previamente pra perguntar se pode.
Bom mals aí o texto enorme, mas só pra passar um pouco de minhas experiências... tenho mais... mas deixa pra outras oportunidades... :smt023 :smt024
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tá ficando bom o serviço, heim?!
Marcelão, me tira uma dúvida: Os faróis de milha do teu carro, são originais? Vou comprar um par de faróis IPV com milha pra instalar no meu, porém não sei se preciso instalar algo além das lâmpadas e do interruptor, tipo um relé. Pelo que sei que em 1996 a GM manteve o chicote do Monza 1995 que tinha esses opcionais, então teoricamente a instalação é mais fácil.
Outra coisa: Dá muita diferença na eficiência os milhas + farol alto?
Abraço, Marcelão!
Marcelão, me tira uma dúvida: Os faróis de milha do teu carro, são originais? Vou comprar um par de faróis IPV com milha pra instalar no meu, porém não sei se preciso instalar algo além das lâmpadas e do interruptor, tipo um relé. Pelo que sei que em 1996 a GM manteve o chicote do Monza 1995 que tinha esses opcionais, então teoricamente a instalação é mais fácil.
Abraço, Marcelão!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Grande Lazzaroni!!!!
Não se preocupe com o que foi gasto à parte do que era pra sanar o problema principal. Pelo menos esses outros itens revisados e reparados vão durar por muuuuuuito tempo! É isso ai! Poste algumas fotos do estado atual de seu Monzão!
Grande abraço e espero ve-lo em breve, em Curitiba, quem sabe!? hehehehe!!!
Robson Lott
Não se preocupe com o que foi gasto à parte do que era pra sanar o problema principal. Pelo menos esses outros itens revisados e reparados vão durar por muuuuuuito tempo! É isso ai! Poste algumas fotos do estado atual de seu Monzão!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Fala, Cris.cristianopw escreveu:Tá ficando bom o serviço, heim?!
Abraço, Marcelão!
Cara, os faróis que estão no meu carro são IPV (marca que utiliza antigas fôrmas da ARTEB). As não são IGUAIS as qu eram usadas pela ARTEB, elas são as fôrmas que pertenciam à ARTEB, você vai notar isso ao adquirir os fárois... Na parte externa traseira do farol, onde deveria ter o logo "ARTEB", você notará apenas um "calo" na peça, que na verdade é onde se encontrava o logo "ARTEB" na forma, e esse foi raspado ou, "apagado". O mesmo ocorre nas lentes dos faróis. A qualidade do material também é a mesma, ou seja, só mudou o nome de ARTEB para IPV. Eu comprei dois farois IPV com auxiliar, eles encaixaram perfeitamente no meu carro (antes, meu carro estava com faróis RCD, que eram uma m!). Quando aquele motorista infeliz deu a ré no meu carro e quebrou uma das lentes dos faróis, eu resolvi tirar essas lentes e colocar as que estavam nos faróis GM que ganhei do nosso saudoso companheiro, Julio Ledo. Depois de pronto, e conforme podes ver no tópico, os meus faróis são "originais" GM, você só nota que não são ARTEB quando os tira do carro, e percebe a ausência do logo atrás do farol. Isso me incomoda? Nem um pouco!
Quanto à diferença, sim, dá! Pra você ter uma idéia, quando uso os auxiliares, dentro da cidade nem uso o farol, deixo apenas na luz baixa.. isso sem contar que fica lindo! Se você vai adquirir novos faróis, pode comprar os IPV sem receio algum e se possível com auxiliar. Eles são perfeitos e super resistentes, prova disso é que eu uso lampadas de 100 wats, tanto no farol quanto no auxiliar, já fiz viagem de 5 horas com essas lâmpadas e os faróis continuaram perfeitos.
Quanto à parte elétrica, como o meu Monza se trata de um modelo SL, não tinha auxiliar nem milha e eu mesmo instalei tudo. Usei relê auxiliar pro farol e luz alta (custou R$ 35,00) um relé auxiliar pro auxiliar (R$ 15,00) mais um desses de R$ 15,00 para o milha. Os interruptores eu coloquei os originais. Com o relé, eu uso o interruptor apenas pra mandar o sinal de energia (que ele pega do faze do farol), e a força vem direto da bateria. A noite te mando fotos dos relés.

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
Com certeza, Robson.Robson Lott escreveu:Grande Lazzaroni!!!!
Robson Lott
Vamos inventar algo quando você estiver em Curitiba. Cara, o carro estava com esses problemas, troquei tensor, troquei correia, gastei pra isso, mandei recondicionar a bomba e tal... okay, vibração resolvida depois de muito sofrimento porém, ficou aquele chiado de correia patinando.. Troquei novamente a correia, coloquei mais tensão na correia... nada de resolver a porcaria do chiado!
O Vini me recomendou abrir o tensor e colocar mais graxa, apesar de ser novo, fiz e não deu certo... o Paiva falou pra eu colocar silenciador de correia spray, passei e ALELUUUUUIA, RESOLVIDO!

Deixei o suporte ma lavação do meu amigo Guilherme pra ele lavar com uns produtos fodões que ele tem e deixar com cara de novo.
A noite, em casa eu posto fotos.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Falei que tava desalinhada!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
E estava mesmo, Léo..Leocastro escreveu:Falei que tava desalinhada!
... que foi por conta do que aquele animal fez no meu carro!