Página 10 de 12
Re: full tech no monzão
Enviado: 01 Set 2008, 08:55
por Gustavo Turolla
500EF escreveu:Gustavo Turolla escreveu:E porque eu ia querer?

Se for usar uma injeção de astra/vectra, por exemplo, vai precisar de adaptar uma roda fônica, nem que seja externamente...

Po então ao contrário do que eu tava pensando não vai ser nem simples nem barato... não dá pra usar a injeção de vectra/astra com distribuidor mesmo?
Re: full tech no monzão
Enviado: 01 Set 2008, 09:15
por mello3
alissonvantroba escreveu:olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
Eu acho que você não iria ganhar mais do que uns 20cv a 25cv, que é a potência do monza MPFI a maior do que a sua.
Quanto ao consumo, depende... de como se dirige e tal... Se está acostumado a dar "banguelas", seu consumo aumentará.
[]´s
Re: full tech no monzão
Enviado: 01 Set 2008, 09:35
por TheRipper
alissonvantroba escreveu:olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
Gerenciando combustível e ignição, fazendo um bom mapeamento, o ganho deve ficar por volta dos 15 ou 20cv. Sobre o consumo, tudo depende do pé. Se andar tranqüilo, tende a ficar mais econômico. Se socar o pé, talvez o consumo seja maior, pois não existe milagre, para ter potência tem que beber

Re: full tech no monzão
Enviado: 01 Set 2008, 18:23
por Gustavo Turolla
E sobre usar a admissão multiponto sem a roda fônica? é possível?
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!
Re: full tech no monzão
Enviado: 01 Set 2008, 22:07
por Cleber Brogni
Claro q da pra usar sem problemas, só tem um porem o distribuidor tem q ser de estrelinha (hall) pois o de janela que vem no carburado tem uma janela maior q a outra, isso pode ocorrer problema no terceiro cilindro, isso ja vi acontecer até descobrir foi dois motores!!!!
Só dois sensores TPS e MAP e distribuidor e ja era! :smt023
Re: full tech no monzão
Enviado: 01 Set 2008, 22:53
por Gustavo Turolla
Ah então não tem problema nenhum usar o meu distribuidor?
po aliviou

Re: full tech no monzão
Enviado: 01 Set 2008, 22:56
por Cleber Brogni
normalmente quem usa roda fonica que usar bobina de corpo duplo tipo os vectra
Re: full tech no monzão
Enviado: 02 Set 2008, 08:29
por TheRipper
Gustavo Turolla escreveu:E sobre usar a admissão multiponto sem a roda fônica? é possível?
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!
MPFI dos Kadett 97/98 e Vectra não é possível usar com distribuidor, mas é perfeitamente possível com injeção programável.