Página 10 de 12

Re: full tech no monzão

Enviado: 01 Set 2008, 08:55
por Gustavo Turolla
500EF escreveu:
Gustavo Turolla escreveu:E porque eu ia querer? :lol:
Se for usar uma injeção de astra/vectra, por exemplo, vai precisar de adaptar uma roda fônica, nem que seja externamente... :wink:
Po então ao contrário do que eu tava pensando não vai ser nem simples nem barato... não dá pra usar a injeção de vectra/astra com distribuidor mesmo?

Re: full tech no monzão

Enviado: 01 Set 2008, 09:15
por mello3
alissonvantroba escreveu:olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
Eu acho que você não iria ganhar mais do que uns 20cv a 25cv, que é a potência do monza MPFI a maior do que a sua.

Quanto ao consumo, depende... de como se dirige e tal... Se está acostumado a dar "banguelas", seu consumo aumentará.

[]´s

Re: full tech no monzão

Enviado: 01 Set 2008, 09:35
por TheRipper
alissonvantroba escreveu:olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
Gerenciando combustível e ignição, fazendo um bom mapeamento, o ganho deve ficar por volta dos 15 ou 20cv. Sobre o consumo, tudo depende do pé. Se andar tranqüilo, tende a ficar mais econômico. Se socar o pé, talvez o consumo seja maior, pois não existe milagre, para ter potência tem que beber :D

Re: full tech no monzão

Enviado: 01 Set 2008, 18:23
por Gustavo Turolla
E sobre usar a admissão multiponto sem a roda fônica? é possível?
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!

Re: full tech no monzão

Enviado: 01 Set 2008, 22:07
por Cleber Brogni
Claro q da pra usar sem problemas, só tem um porem o distribuidor tem q ser de estrelinha (hall) pois o de janela que vem no carburado tem uma janela maior q a outra, isso pode ocorrer problema no terceiro cilindro, isso ja vi acontecer até descobrir foi dois motores!!!!
Só dois sensores TPS e MAP e distribuidor e ja era! :smt023

Re: full tech no monzão

Enviado: 01 Set 2008, 22:53
por Gustavo Turolla
Ah então não tem problema nenhum usar o meu distribuidor?
po aliviou :mrgreen:

Re: full tech no monzão

Enviado: 01 Set 2008, 22:56
por Cleber Brogni
normalmente quem usa roda fonica que usar bobina de corpo duplo tipo os vectra

Re: full tech no monzão

Enviado: 02 Set 2008, 08:29
por TheRipper
Gustavo Turolla escreveu:E sobre usar a admissão multiponto sem a roda fônica? é possível?
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!
MPFI dos Kadett 97/98 e Vectra não é possível usar com distribuidor, mas é perfeitamente possível com injeção programável.