Po então ao contrário do que eu tava pensando não vai ser nem simples nem barato... não dá pra usar a injeção de vectra/astra com distribuidor mesmo?500EF escreveu:Se for usar uma injeção de astra/vectra, por exemplo, vai precisar de adaptar uma roda fônica, nem que seja externamente...Gustavo Turolla escreveu:E porque eu ia querer?
full tech no monzão
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1611
- Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
Eu acho que você não iria ganhar mais do que uns 20cv a 25cv, que é a potência do monza MPFI a maior do que a sua.alissonvantroba escreveu:olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023
Quanto ao consumo, depende... de como se dirige e tal... Se está acostumado a dar "banguelas", seu consumo aumentará.
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
Gerenciando combustível e ignição, fazendo um bom mapeamento, o ganho deve ficar por volta dos 15 ou 20cv. Sobre o consumo, tudo depende do pé. Se andar tranqüilo, tende a ficar mais econômico. Se socar o pé, talvez o consumo seja maior, pois não existe milagre, para ter potência tem que beberalissonvantroba escreveu:olá caros monzeiros
me desculpem a insistencia, mas eu realmente queria saber quantos cavalos o monzão iria ficar se colocase a fuel tech, desconsiderando custos, oq quero saber msm eh a potencia, considerando as modificações q devem ser feitas para instalar a fuel tech, como por ex a troca do distribuidor por uma roda fonica, correto? e ai por adiande.
soh lembrando q o monza eh à gasolina e tem 95 cavalos originais com o carburador(tbm original) 2E.
e tbm ficaria grato se algem soubece algo em relação ou consumo,o q mudaria?
saudações a todos monzeiros......... :smt023

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
E sobre usar a admissão multiponto sem a roda fônica? é possível?
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: full tech no monzão
Claro q da pra usar sem problemas, só tem um porem o distribuidor tem q ser de estrelinha (hall) pois o de janela que vem no carburado tem uma janela maior q a outra, isso pode ocorrer problema no terceiro cilindro, isso ja vi acontecer até descobrir foi dois motores!!!!
Só dois sensores TPS e MAP e distribuidor e ja era! :smt023
Só dois sensores TPS e MAP e distribuidor e ja era! :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 577
- Registrado em: 23 Jun 2008, 00:37
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
Ah então não tem problema nenhum usar o meu distribuidor?
po aliviou
po aliviou

SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: full tech no monzão
normalmente quem usa roda fonica que usar bobina de corpo duplo tipo os vectra
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: full tech no monzão
MPFI dos Kadett 97/98 e Vectra não é possível usar com distribuidor, mas é perfeitamente possível com injeção programável.Gustavo Turolla escreveu:E sobre usar a admissão multiponto sem a roda fônica? é possível?
pq até então ninguém havia comentado sobre ela, e parecia bem simples a adaptação além de barata(ao meu ver, 1500 reais para inserir uma melhora significativa no funcionamento do carro não é muito).
Agora, a coisa começou a ficar cabeluda!