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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 15:53
por TheRipper
leonardelli escreveu:Pena voce nao ser do RS , gostaria muito de mostrar o que um GM pode fazer de verdade com um investmento mais serio. Essa injeçao deve ser o demoni nao eh? Ta fazendo media melhor que um carro original com cabeçote e escape feitos. Melhor ate que o Astra que e MPFI.
Não duvido que seu carro ande muito mais do que o meu, afinal, é o mínimo que se espera, pois o meu é praticamente original.
A injeção que uso certamente é superior à FuelTech, HIS e similares nacionais, mas não é esse o motivo pelo qual meu carro é econômico. A economia se deve a um acerto bem feito e uma condução bem tranqüila, fora o fato de meu carro ser "pelado", sem parasitas no motor.
Um amigo meu tem um Kadett GLS 2.0 MPFI taxado no álcool, e faz média de 7,5km/l, praticamente a mesma coisa que o meu. Temos outros exemplos aqui no fórum, como o Eduardo (500EF), cujo carro, que é turbo, faz cerca de 7km/l, rodando com taxa original de gasolina! Ou seja, ou tem algo errado no seu Astra, ou seu pé é bem "pesado".

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 17:00
por leonardelli
Acho que nao , Astra Vectra , Monza sao bem gastadores, quanto a injeçao nao desmereci a sua pois tenho um amigo que esta montando numa saveiro 1.9 20v, mais tenho preferencia pela fueltech que no meu caso e de muita gente e satisfatoria .
Cansei de discuti , tu sabe o que e bom pro teu carro eu sei o que e bom pro meu, se alguma hora te deixei chateado , me desculpe mais tenho minha opniao proria e nao sigo recitinhas prontas , tudo que consegui foi com esforço e dedicaçao ao motor GM.
Espero ver os resultados da sua preparaçao aqui no forum pra saber a pontrencia que deu nas rodas usando as 4 borboletas, acredito que com o comando voce consegue uns 150cv nas rodas...

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 17:20
por 500EF
Só uma ressalva, minha média de 7 km/l é em trecho misto (cidade/estrada), que é o que eu ando normalmente para trabalhar.

Quem é daqui de BH conhece, ando parte no trânsito pesado de dentro da cidade (com direitos à ladeiras intermináveis da zona sul) e outra parte no anel rodoviário (que apesar de ter se tornado uma avenida comum, pela quantidade de carros que passa por ele, ainda dá para andar de 5a marcha a maior parte do tempo).

E quando pego muito engarrafamento, ou então estou mais animado ( :evil: ), a média cai proporcionalmente...

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 26 Jun 2008, 17:24
por TheRipper
500EF escreveu:Só uma ressalva, minha média de 7 km/l é em trecho misto (cidade/estrada), que é o que eu ando normalmente para trabalhar.

Quem é daqui de BH conhece, ando parte no trânsito pesado de dentro da cidade (com direitos à ladeiras intermináveis da zona sul) e outra parte no anel rodoviário (que apesar de ter se tornado uma avenida comum, pela quantidade de carros que passa por ele, ainda dá para andar de 5a marcha a maior parte do tempo).

E quando pego muito engarrafamento, ou então estou mais animado ( :evil: ), a média cai proporcionalmente...
Aqui no Rio não há muitas ladeiras, e sempre pego vias expressas, então a média provavelmente vai ser mais alta que numa cidade como BH. E no seu caso, tem o agravante de rodar destaxado, ainda assim a média é razoável.

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 28 Jun 2008, 07:43
por José Leal
TheRipper escreveu:Para um carro de uso normal, 100% original, até que funciona bem, mas para preparação é horrível!
Cara, eu não sei de nada de preparação, então eu não tenho nem argumentos para discutir isso com vc.

Voltando ao assunto Injeção Eletrônica, por acaso seria possível colocar um coletor MPFI e uma central de IE Magnetti Marelli IAW P8 do Tipo 2.0 16V? Ela usa distribuidor. Agora falta saber se os outros sensores são compatíveis.

Até mais.

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 28 Jun 2008, 15:57
por TheRipper
José Leal escreveu:
TheRipper escreveu:Para um carro de uso normal, 100% original, até que funciona bem, mas para preparação é horrível!
Cara, eu não sei de nada de preparação, então eu não tenho nem argumentos para discutir isso com vc.

Voltando ao assunto Injeção Eletrônica, por acaso seria possível colocar um coletor MPFI e uma central de IE Magnetti Marelli IAW P8 do Tipo 2.0 16V? Ela usa distribuidor. Agora falta saber se os outros sensores são compatíveis.

Até mais.
Tem que ver que tipo de distribuidor ela usa, e se é possível usar o mesmo sistema no Monza. Teoricamente é possível, mas tem que ver se o custo vale a pena, eu creio que não.


Ps.: Hoje consegui resolver 90% dos meus problemas de "engasgo" com a EFI metendo 5 litros de Podium em 1/2 tanque de álcool! Com álcool puro não tem jeito de deixar liso. Mas tem o lance de o meu motor ser originalmente a gasolina, coletor e TBI teoricamente são diferentes :smt017
O que me deixa ... é essa borboletinha minúscula que estrangula o motor em alto giro :smt010

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 28 Jun 2008, 17:05
por José Leal
TheRipper, e tem essa ainda do distribuidor? Como todos tem a mesma função, achava que era só tirar uma IE e colocar outra.

O que pode acontecer se os distribuidores forem diferentes (e devem ser mesmo... :smt011 )?

Até mais

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Enviado: 28 Jun 2008, 18:35
por TheRipper
José Leal escreveu:TheRipper, e tem essa ainda do distribuidor? Como todos tem a mesma função, achava que era só tirar uma IE e colocar outra.

O que pode acontecer se os distribuidores forem diferentes (e devem ser mesmo... :smt011 )?

Até mais
Não sei como funciona essa ignição do tipo, mas vou procurar alguma documentação técnica dela. Certamente o distribuidor do Monza é diferente, mas pode ser que dê pra adaptar.